Estocolmo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Estocolmo é a cidade mágica que acredita-se ser a capital federativa da Suécia. Por ser uma cidade flutuante, a sua localização sempre é incerta.

História[editar]

Uma rua famosa de Estocolmo.

A cidade de Estocolmo (Estou-calmo em suíço) foi fundada por uma cooperativa de ursos polares, pinguins, loiras e turcos mortos que tinham em mente fundar um distrito para o preparo e venda de kebabs.

Estocolmo fez tanto sucesso na Escandinávia, que era parada obrigatória para todo viking que se prezasse. Posicionada estrategicamente, a cidade de Estocolmo era ideal para a criação daqueles bares e botecos barra pesada aonde os suecos poderiam comer javalis assados com as mãos e sempre haveria alguma loira para enfeitar a paisagem.

Certa vez, o nobre de Estocolmo, Gustaf Vasa após uma orgia, estava bêbado e desafiou o então Rei Kristian II da Dinamarca a uma corrida de esqui na neve para decidir quem governaria a Escandinávia, e Gustaf (mesmo bêbado) venceu a corrida, e após devorar Kristian II, unificou a Escandinávia e deixou Estocolmo como capital.

Geografia[editar]

A cidade de Estocolmo tem uma peculiaridade, que por ser um local tão utópico, onde há loiras por toda a parte, a criminalidade é amigável, não há lixo, não há desemprego, não há pobreza e não há nada que atrapalhe a vida, os turistas desenvolvem a denominada Síndrome de Estocolmo, que se caracteriza pelo fato de alguém não querer sair da cidade.

Atualmente toda a população de Estocolmo porta armas de altíssimo calibre e peixes, para conseguirem conviver em harmonia. E absolutamente toda a população não está nem aí para você. Um aviso padrão é dado aos turistas que visitam as ruas de Estocolmo: "Evite trajar-se de branco; Não use peles de urso; Traga uma arma; Caso seja atacado por um urso polar, por favor, tire fotos;"

Por ser localizada do hemisfério norte e ser localizada numa área de clima temperado, Estocolmo passa por invernos devastadores que praticamente inviabiliza a manutenção na agricultura. Não obstante, a cidade já é preparada para estas ocasiões: no inverno de 1958, o inverno mais frio desde o ano de 1589, a cidade de Estocolmo estocou motes e barris de alimentos.

Estocolmo ocupa o grupo de cidades maravilhosas do mundo que não tem sua existência provada cientificamente. Acredita-se que situa-se depois da floresta ao norte do Bosque Encantado, e depois, Oslo.