Estrela Velha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
A vazia prefeitura de Estrela Velha, as "beldades" locais e o prefeito que é prefeito desde 1980 pois ninguém quer se candidatar a prefeito daquela merda.

Estrela Velha é uma cidade do Rio Grande do Sul que só é diferente das demais por ser uma cidade com uma hidrelétrica. Mais uma vez veio uns caras com a promessa de que a cidade ia conseguir crescer e ter uma estrada asfaltada se a hidrelétrica fosse aprovada e aceita pelo líder da tribo chefe da vila. Digamos que não foi bem assim.

História[editar]

A tal hidrelétrica que caracteriza a cidade, se não a cidade.

Uma história medíocre, era distrito da da outra Estrela na mesa região, vai entender o porquê deles terem colocado o mesmo nome só que com velho junto. Era uma das terras do Fazendeiro da Estrela a nova novela do SBT que tinha perdido essas, especificamente, em jogos de truco e poquer e depois perdeu algo mais valioso: a dignidade e a virgindade da bunda.

Então os ganhadores venderam as terras à imigrantes italianos que sabiam deixar qualquer coisa "quase" fértil, mais tarde eles amaldiçoaram os idiotas que venderam as terras de Estrela Velha a eles pois aquilo não crescia nem grama ou cabrita (como tua vó diria).

No fim, a população pode ser contada nos dedos e só há idosos morando na cidade.

Cidade[editar]

De longe uma cidade medíocre. Não se sabe quem são as garotas que aparecem nas fotos da cidade mas tem certeza que não estão mais lá na cidade, alguns fatos que ocorrem todos já sabem que aconteceu. A cidade gira em torno da pequena igrejinha que tem por lá e o único entretenimento é uma Lan House com internet discada que só tem um computador.

Por fim, a prefeitura fica onde é a Pastelaria.

Fatos[editar]

Se acontece qualquer aniversário de 15 anos não precisa sequer mandar o convite que todo mundo já está sabendo, as festas tem que ser realizadas na praça central pois não cabe na casa de ninguém toda aquela gente, praticamente não há playboys pois todos conhecem a cara de quem são eles e ficam gritando pelas janelas para desligar aquela porcaria de som para os velhinhos poderem dormir.

Não há incêndios naquela joça e só há a central de bombeiros por ter mesmo, se quer um emprego onde você não trabalha basta ser bombeiro de lá. Em 20 anos nunca ocorreu um incêndio e os novatos acham que aquilo é perigoso. Os policiais são todos barrigudos e a criminalidade é zero pois todo mundo é pobre por lá.

Se há algum rico ou alguém entra na cidade obviamente eles saberão quem é.