Estrela do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Estrela do Sul é uma cidade que praticamente só tem coisas construídas até 1900. Em outras palavras, a cidade em si é toda bolorada e mofada, os habitantes e as construções são velhos e ultrapassados e a maioria dos viajantes evita passar pela cidade. Mesmo assim, é uma das cidades que mais apoia o Estado do Triângulo, pois julga ser um dos municípios que mais produzem naquela joça.

Fundação[editar]

A paisagem desolada desse fim de mundo que chamam Estrela do Sul.

Para variar, foi um padre e em uma capela que a cidade começou a existir. Ele teria escolhido o lugar mais adequado para construir uma capela. O lugar se chamava "sertão da farinha podre". Não era à toa que o nome caía tão bem: os habitantes de lá certamente eram a pior crua que poderia existir entre a Nair Bello e o Bozo.

O padre, decidido que com uma capela o sertão seria um lugar melhor, começou a fazer sermões em que apenas 5 pessoas apareciam.

Mas como sempre existe alguma coisa que faz cidades como essa crescer, apareceu um homem que se chamava "publicitário".

Crescimento[editar]

Quando o publicitário chegou na cidade, ele tinha muitas ideias medíocres na cabeça para poder fazer a missa do padre render algo. Assim ele falou para o padre:

Cquote1.png Comece a dar sermão pelado Cquote2.png
Publicitário e sua ideia idiota

Os fazendeiros que viviam aos arredores começaram a aparecer em todas as missas que o padre pregava. Logo, pessoas que moravam 50 km de lá começaram a aparecer e a morar ao redor da capela para ver o padre todo o dia... Bem, o motivo talvez fosse... Quer dizer, nem dá para sugerir o motivo das pessoas gostarem tanto assim do padre!

Atualmente[editar]

Após a morte do padre, virou quase uma religião local em que os padres dão sermão pelado.

Outro fato interessante é que apesar da cidade ser uma droga e nem o que ela produz ser interessante, é que os padres de lá tem que ter no mínimo 1,90m de altura e o tamanho da calça tem que ser 40 ou mais.