Europa (satélite)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zorak.jpg
Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!
Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.


Cquote1.pngVocê quis dizer: Continente com mais áreas urbanas na terra?Cquote2.png
Google sobre Europa (satélite)
Cquote1.png Aposto que tem vida embaixo daquele gelo! Cquote2.png
Astrônomo doidão sobre europa ter vida
Cquote1.png Seu lunático! Como pode haver vida em uma lua cheia de gelo? Cquote2.png
Cientista que pensa demais sobre vida em europa
Cquote1.png ... Cquote2.png
Qualquer um sobre essa discussão boba

Europa, uma das milhares bolas-de-gude do universo

Europa é um dos inúmeros continentes na face da terra, antigamente era o mais verde de todos, mas quando um certo animal chamado homem começou a habitar ela, ela diminuiu de beleza natural para...

Cquote1.png Não é disso que o artigo se trata! Cquote2.png
Você sobre europa ser um satélitee de júpiter

Ah sim! Europa é um dos 50 satélites de júpiter, e olhe bem que ainda tem mais satélites para serem descobertos, contando que alguns satélites de júpiter tem seus próprios satélites também.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Tudo começou quando Júpiter se formou... Bem, se Júpiter não tivesse se formado, nem as luas dele teriam existido. Continuando... Ele quase virou um segundo sol, mas não teve a dita "potência" para ser um segundo sol e acabou como o maior planeta do sistema solar. Nisso sua gravidade atraiu meteoritos e cometas ou então qualquer outra cosia, e formou as várias luas que ele tem hoje.

Uma delas, era europa que nasceu tímida, mas graças a sua característica ela virou uma das poucas luas de Júpiter que tem pelo menos um propósito para ser famosa: Tinha água no seu interior. Mas era uma crosta de gelo que escondia o que tinha por baixo (ui! Eu sei o que deve estar pensando!).

[editar] Quando foi descoberta

Seres vivos coloridos que habitam o interior de europa: Dizem que os materiais necessários para haver vida em europa é o Carbono, Hidrogênio e LSD

Europa foi descoberta quando alguns astrônomos brincavam daquele jogo de adivinhação do tipo "o que eu estava olhando era azul". Então quando os astrônomos observavam Júpiter notaram a europa e logo um deles falou "O que eu estava vendo era minúsculo, coberto de gelo e compeltamente insignificante para mudar a ciência moderna, porém possa ter vida dentro dele".

Os astrônomos pensaram que era Plutão, mas na verdade era europa, a lua semi-morta de Júpiter.

[editar] Vida em Europa?

Imagens de Europa feita pela Pioneer 10.

Sim! Pode haver vida em europa, segundo alguns astrônomos e poucos cientistas que apoiam essa expeculação. Mas seria praticamente impossível quebrar a camada de 1,5km de gelo que europa possui.

Por isso, a NASA criou um protótipo que será lançado em 2012 para ir até Europa investigar e achar as formas de vida que ficam protegidas embaixo da água. O ano é até mesmo estranho e inadequado, já que se trata do ano em que o mundo explodirá, mas a NASA deve ter segundas intenções com o lançamento, seja para confirmar se nibiru existe mesmo ou não.

Possivelmente eles achem tubinhos coloridos, daquele tipo que você acha em festas e que ficam brilhando no escuro. Esses tubinhos conseguiriam viver e se reproduzir protegidos da falta de atmosfera em europa... Bem, mesmo assim seria um grande impacto na Exobiologia, mas como se trata de tubinhos burros que ficam só nadando de um lado para o outro, a descoberta pode ser desanimadora e arrecadar fundos por um período de tempo pequeno.

[editar] Ver também

Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota C, sendo considerado Razoável, podendo melhorar.

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas