Evangelho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Evangelion Cquote2.png
Google sobre Evangelho
Cquote1.png Experimente também: Gospel Cquote2.png
Sugestão do Google para Evangelho
Cquote1.png Tanto evangelhos pra mim traduzir! Ainda bem que os bispos só escolheram esses quatro. Cquote2.png
Jerônimo sobre os Evangelhos
Cquote1.png Mas porque esses papas filhos da puta só botaram quatro evangelhos na bíblia? Cquote2.png
Cristão sobre os Evangelhos
Cquote1.png Se só com quatro já está cheio de contradição. Imagine esse monte de livros Cquote2.png
Papa sobre os Evangelhos
Evangelho são os ensinamentos de Jesus, que os apóstolos escreveram porque Jesus era analfabeto, e não sabia escrever.

História[editar]

Um certo judeuzinho estava de saco cheio de ouvir religiosos ladrões enganando os outros, então ele começou a pregar por aí e apontar o dedo na cara desses fariseus safados e pregar a verdade. Assim seus discípulos começaram a anotar o que ele falava e assim surgiu os evangelhos.

A Criação dos evangelhos[editar]

Jesus morreu, e os apóstolos tiveram a brilhante ideia de anotar sobre a história dele, mas o problema é que ninguém sabia quase nada direito sobre Jesus é sempre um brigava com o outro porque tinha opinião diferente. Então cada um escreveu a sua versão.

Os evangelhos[editar]

Mateus, Marcos , Lucas e João escreveram os evangelhos (Marcos e Lucas nem apóstolo era, mas sabia dessas paradas todas). Elem desses: Pedro, Tiago, Nicodemos, Barnabé, Tomé, Filipe, Maria Madalena, Bartolomeu, André e até Judas Iscariotes escreveram seus evangelhos, mas a Igreja Católica (Isso mesmo! Quem criou o Novo Testamento foram eles.) estava de saco cheio de tanto livro, e só incluíram esses quatro mesmo.

Contradições[editar]

Inúmeros céticos afirmam que os evangelhos possuem contradições, bom na verdade não existe contradição, olhe:

  • Por que que em Mateus diz que o pai de José era Jacó, e em Lucas diz que era Eli?

R: Por que Jacó e Eli era um casal de gays que adotaram José, e por isso José tinha dois pais.

  • Por que em Mateus diz Jesus nasceu antes da morte de Herodes (no ano 4 a.C.) e em Lucas diz que Jesus foi batizado no 15º ano de Tibério (no ano 29 d.C.) aos 30 anos?

R: É porque Jesus tinha uma máquina do tempo e conseguiu viajar para 4 anos pro futuro.

  • Por que em Mateus diz que depois que Jesus nasceu, José e Maria fugiram com ele pro Egito e em Lucas diz que eles foram no templo no 8º dia de vida de Jesus fazer a circuncisão dele?

R: José tinha ganhado uma máquina de teletransporte que ele ganhou trocando com um porquinho uma casa de madeira, ele se teletransportou de lá do Egito para o templo de Jerusalém para circuncidar Jesus.

  • Por que Mateus, Marcos e Lucas dizem que Jesus depois que foi batizado foi direto pro deserto ser tentado pelo Diabo e João diz que ele foi pro casamento transformar água em vinho três dias depois?

R: Jesus foi direto pro deserto, só que enquanto ele estava jejuando ele se lembro que tinha um casamento pra ir, só que já era tarde demais, então, depois que o Diabo foi embora, Jesus pegou sua máquina do tempo e voltou quarenta dias antes.

  • Por que Mateus diz que o 1º sermão foi na montanha e Lucas diz que foi em lugar plano?

R: Porque a montanha era plana, porra!

  • Por que Marcos e Lucas dizem que Jesus curou a visão de 1 cego em Jericó, mas Mateus diz que foram 2 cegos?

R: Na realidade eram 2 cegos em Jericó, entretanto, eles costumavam utilizar a técnica da Fusão, a qual foi ensinada por Goku. Mateus os viu quando eles já haviam se desfundido, mas Marcos e Lucas, os viram ainda fundidos.

  • Por que Marcos disse que Jesus foi crucificado na 3ª hora e João diz que foi na 6ª hora?

R:Porque o relógio do Marcos estava 3 horas atrasado.

  • Por que em João é dito que foi uma mulher que visitou o sepulcro de Jesus, em Mateus diz que foram duas, em Marcos diz que foram três e em Lucas diz que foram mais de 3?

R:Na verdade, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, Joana e Salomé foram ao sepulcro (Lucas viu e anotou). No caminho, Joana torceu o tornozelo e as três voltaram e levaram ela pro hospital, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e Salomé voltaram pra lá (Marcos viu e anotou). No caminho, Salomé esqueceu o fogão ligado e elas foram lá imediatamente com medo de um incêndio, Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago deixaram ela em casa e foram ao sepulcro novamente (Mateus viu e anotou). No caminho, Maria, mãe de Tiago recebeu um telefonema e pediu a Maria Madalena para descer com ela, depois disso Maria Madalena foi ao sepulcro sozinha (João viu e anotou).

  • Por que em Mateus diz que deram vinho em fel pra Jesus beber e Marcos diz que foi vinho e mirra?

R: Porque Jesus não gostava de fel e transformou em mirra.

  • Por que João diz que nenhum osso de Jesus foi quebrado em cumprimento de uma profecia, mas o Sudário de Turim mostra Jesus com o nariz quebrado?

R: Porque ele quebrou o nariz depois que morreu. Quando José de Arimateia foi tirar ele da cruz, ele deixou o corpo de Jesus cair de cara no chão, quebrando assim o nariz dele. Como a profecia só valia até Jesus morrer, Deus não impediu aquilo de acontecer.

  • Por que Mateus diz que dois homens possessos por demônios vieram ao encontro de Jesus na praia, mas Marcos diz que foi só um?

R: Porque os demônios que estavam em um dos homens ficaram com medo de Jesus, e por isso fizeram o homem se esconder. Por causa disso, o sujeito não foi exorcizado por Jesus, então Marcos falou só do outro mesmo.

  • Por que em uma passagem de João Jesus diz aos fariseus que se ele der testemunho de si mesmo o testemunho dele não seria verdadeiro, mas em outra passagem do mesmo Evangelho ele diz exatamente o contrário numa outra discussão com os fariseus?

R: Errr... dá pra passar pra próxima?...

  • Por que Lucas não fala nada sobre Jesus ser coroado com espinhos?

R: Porque ele achou que era forte demais, ora! E como Mateus e Marcos já tinham contado a história, Deus deixou a omissão do Lucas passar.

  • E por que Mateus, Marcos e João não falam sobre o interrogatório de Jesus com o Herodes?

R: Porque eles não gostavam do Herodes e por isso não falaram nada. Mas como o Lucas contou, Deus deixou passar essa também.

  • Por que só Lucas fala sobre o julgamento de Jesus perante o tribunal dos judeus antes de levarem ele para Pilatos?

R: Porque os outros se esqueceram.

  • Por que João não fala nada sobre a instituição da eucaristia?

R: Porque ele estava tão concentrado em contar as partes da história que os outros três não tinham contado (o lava-pés e os discursos que Jesus deu aos apóstolos) que se esqueceu da parte da eucaristia.

  • Por que Mateus, Marcos e Lucas dizem que quando Judas Iscariotes perguntou a Jesus se era ele quem ia traí-lo, Jesus só respondeu "Tu mesmo o disseste", mas em João Jesus molha um pão e passa para Judas pra indicar que era ele o traidor?

R: Porque primeiro Jesus falou "Tu mesmo o disseste", mas aí os outros apóstolos não acreditaram, e continuaram perguntando quem era. Então Jesus veio com essa história do pão pra eles pararem de perguntar.

  • Por que só em João Judas Iscariotes é tocado por Jesus pra fora do cenáculo?

R: Porque os outros evangelistas simplesmente acharam que esse detalhe não tinha importância.

  • Por que em Mateus e Marcos, quando Pilatos pergunta pra Jesus se ele é o rei dos judeus, ele (Jesus, cabeção, não o Pilatos!) só responde "Tu o dizes", mas em João ele começa uma conversinha com o Pilatos?

R: Porque Jesus primeiro respondeu "Tu o dizes", mas como ele estava entediado, resolveu iniciar uma conversa com o Pilatos.

  • Por que João diz que Jesus carregou a cruz sozinho, e não fala nada sobre o Simão Cireneu?

R: Hmmmm... próxima pergunta.

  • Por que só Mateus conta sobre a matança dos bebês de Belém?

R: De novo: porque os outros evangelistas acharam que não era importante, ora! Como esses céticos demoram pra aprender!