Evangelion Unidade 00

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Robô medroso.jpeg Este artigo é sobre uma MÁQUINA!

Ela sabe brincar, pular, cantar, destruir, esmagar e no futuro vai escravizar a humanidade e dominar o mundo, então cuide muito bem dela e não vandalize este artigo!

Donamorte1.jpg Evangelion Unidade 00 já morreu!

Não era corredor, mas esticou as canelas!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


EVA-00
零号機

Evangelion eva 00.jpg

Onde nasceu Japão
Onde aparece Evangelion e material correlato
Habilidades de batalha Faca progressiva, A.T. field, bomba kamikaze.
Fraqueza Enxaqueca (como na foto acima)
Piloto Rei Ayanami
Status explodido (exceto em Rebuild, quando é comido)


Cquote1.png Você quis dizer: ciclope Cquote2.png
Google sobre Evangelion Unidade 00


EVA-00 é reconhecido como o mecha mais fodido e inútil da série Evangelion. Porque primeiramente ele é ciclope, segundamente seu esquema de cores é o pior, e terceiramente quem o pilota é a Rei Ayanami.


História[editar]

O EVA-00 foi o primeiro evangelion a ser montado no mundo/Japão, usando peças de lego e partes sobressalentes de megazords. A sim, e um investimento porrilhonário de manutenção. Mas nada, nem dinheiro, conseguiu curar suas enxaquecas que ativam uma parte primitiva de seu protocérebro, responsável por instintos assassinos em relação a Ritsuko Akagi, a mulher da manutenção.

Nem mesmo isso torna seu histórico operacional menos assustador. Ele já foi colocado em uma cela de hospício, daquele tipo branco com estofamento, e quase destruiu o recinto a cabeçadas. E depois passou meses em extase, tendo que ser mantido em uma cuba de gelo até seus processos químicos retornarem a normalidade. Foi lentamente reintegrado a sociedade após uma lobotomia experimental.

EVA-00 no hospício

Após isso jamais causou problemas. Em sua primeira missão, foi designado para carregar o escudo do EVA-01. Depois recebeu permissão para carregar as armas das unidades 01 e 02. E por fim foi encarregado de se explodir com uma bomba nuclear, que não deixou nem os cotocos das pernas.

Em Rebuild of Evangelion, EVA-00 é comido por Zeruel, e aqui sim só sobram os cotocos das pernas!


Esquema de cores[editar]

Foi um EVA infeliz nesse quesito. Primeiro foi escolhida uma mistura de branco com laranja. Depois da cuba de gelo, o laranja foi trocado por azul. Isso foi creditado ao fato do EVA-00 ser uma unidade protótipo, logo seus esquemas de cores também são experimentais. A mulher da manutanção aprendeu bastante com isso e os próximos EVAs são mais monocromáticos.

EVA-00 em uma operação padrão