Evaristo Costa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
TCPolitic Joranalistas.jpeg Atenção! Este artigo informa sobre um jornalista!

Evaristo Costa é mais um(a) mala sem alça que adora dar palpite onde não interessa.

Confira outros oportunistas pseudo-intelectuais clicando aqui.


Evaristo Oliveira de Costas Meigo (São José dos Campos, 30 de setembro de 1976) é um aprendiz de apresentador, escritor, blogueiro, tocador de vuvuzela, ex-estagiário da TV Globo e queridinho das tias brasileiras. Foi conhecido único e exclusivamente por ter sido o parceiro mais fraco e deselegante da dupla de alucinados que apresentavam o Jornal Hoje. Sendo um exímio criador de piadas velhas no período em que esteve apresentando o telejornal, Evaristo Costa, não raramente, já tomou inúmeras broncas de sua ex-parceira de cama de bancada, Sandra Aaaaaaaahñ-nem-Berg.

Atualmente o apresentador ainda tenta segurar o sucesso conquistado (segundo Nelson Rubens) respondendo mães, senhoras de idade e outras velhas mal comidas em seu perfil, no Facebook.


Biografia[editar]

Evaristo lendo sua biografia na Desciclopédia.

Antes de ser um funcionário da drª. Sandra, Evaristo começou estudando no cu do Braz, isso com 19 anos, idade aliás que ele aparenta ter até hoje, seja pelas atitudes até mesmo pela ausência de rugas faciais e com isso causando inveja na sua parceira de bancada que aos 48 anos mais parece uma senhora de idade.

Ainda na uniesquina, Evaristo conheceu a iniciativa CIEE e concorreu a uma bolsa para trabalhar numa afiliada da globo, onde permanece como estagiário até hoje. Há controvérsias quando a veracidade do comprovante de escolaridade. Algumas fontes dizem que ele já deixou de estudar faz muito tempo[carece de fontes], outras dizem que ele ainda está devendo matérias complementares e que por isso poderia emitir atestados de matrícula até hoje, sendo esta última tese a aceita atualmente.

Como um bom burro de carga estagiário, Evaristo foi o pau para toda a obra na TV Globo, lugar onde ele teve que fazer desde o café matinal chegando até a apesentar alguns outros programas da casa, servindo de jornalista substituto (vulgo tampão). Em todo o período em que fez estágio na emissora, Evaristo continuou no primeiro jornal onde começou, o Jornal Hoje, onde ocupou uma das bancadas mais desprestigiadas da emissora, pois o jornal passa em um horário que ninguém conseguia assistir, além da urucubaca do cargo: Dos últimos dois jornalistas que passaram pela mesma bancada que ele esteve, um está foi diagnosticado com um câncer (Carlos Nascimento) e a outra foi pega pela lava jato (Cláudia Cruz).

Término do contrato com o CIEE em 2016[editar]

Depois de ter feito bico doce e recusado mais uma renovação de contrato como estagiário da TV Globo, Evaristo pede arrego do cargo e passou a compor desde então a lista imensa lista de desempregados (IBGE/2016), junto com quem vos escreve e outros 16 milhões de vagabundos Brasil afora. Apesar de ter ficado mais de mais 20 anos apresentando o mesmo telejornal, Evaristo sai sem ter conseguido uma única foda com sua colega de bancada.