Evasão escolar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Cquote1.svg Deixa a vida me levar... Vida leva eu... Cquote2.svg
Alunos que abandonam a escola por desinteresse

A felicidade do aluno ao saber que é hora da saída.

A evasão escolar é quando... É... quando... Pra ser sincero, não sei, não aprendi na escola pois parei de ir nela aos 15 anos, não estava mais aguentando aquele hospício, não enche meu saco!

Causas[editar]

Quando o aluno mora em lugares muito remotos, como em montanhas, no fundo do mar ou no epicentro do cu do mundo, é improvável que ele vá querer correr uma maratona só pra chegar na escola para mais um dia de chateação na sala de aula. Provavelmente o transporte público não se atreve a querer chegar onde o aluno mora só por causa de porra de inclusão social, já que os governos já não tem mais de onde roubar dinheiro e o aluno tem total capacidade e é aconselhado a ir voando para a escola. Geralmente são alunos pobres que têm que caçar três javalis todo dia para sobreviver e ainda teria que comparecer à escola só pra aprender que a raiz quadrada de 64 é 7 ou que a África do Sul tem três capitais...

Parece que esses alunos não aguentam mais a escola!

Também tem o caso dos alunos que não tão nem aí e que só querem curtir a vida adoidado. Acabam saindo da escola por desinteresse mesmo, nenhuma outra razão, como se não fosse importante estudar em uma escola pública com métodos atrasados e que não ensina nada de importante... Maconheiros! Esses jovens acham que a vida está ganha e jogam seu futuro ao vento. Esses vão tentar se casar com uma pessoa rica, ou são ricas, ou vão tentar se tornar ricas (a alternativa mais burra...). É aquela ideia de querer seguir os sonhos, mas imagina se todo mundo saísse da escola pra seguir os sonhos. Não haveria McDonald's suficiente pra empregar tanta pessoa desempregada, bicho.

Quando o cabra é pobre, mas pobre mesmo, de lascar o cu do palhaço, ele ás vezes tem que deixar de ir á escola pra trabalhar muito cedo. De acordo com o Tio Patinhas e Bill Gates, essas situações são muito fáceis de resolver, é só ganhar dinheiro e ficar rico, oras. Nessas situações, um político aleatório vai prometer a essas pessoas várias coisas para se eleger, como pão com manteiga, bazucas para auto-defesa, comprar a casa dos outros por 0 reais, maconha, etc.

A desatualização do ensino é outro problema grande. Aí você me fala: Cquote1.svg É só atualizar o software do ensino! Cquote2.svg ... Bom, não. Ensino aparentemente não é contas com símbolos fodidos de bizarros e capitais da puta que pariu. Deve-se introduzir novos métodos de ensino legais para conseguir realmente entreter a molecada que só quer saber de transar e mexer no celular.

Consequências[editar]

Obviamente, a burrice é uma delas. Em pouco tempo fora da escola, já começam a ouvir estilos musicais de qualidade duvidosa (na verdade não precisa realmente ser um renegado da escola pra isso, é só não prestar atenção em nada). Depois, começam a colocar sons nos carros e incomodar os vizinhos de madrugada com "música" alta. Quanto menos pessoas capacitadas pra serem gados de patrões, mais pessoas infestando os boeiros das cidades de currículos e pedidos implorantes para serem contratados. Se a pessoa não tem a sorte de arrumar um emprego, ela pode vender o corpo, se é que você me entende. Não estou falando da venda de órgãos especificamente, mas vale também...

A consequência da evasão escolar não é apenas gente espalhando currículo em vão por aí, ela pode até mesmo causar o apocalipse. Se todo mundo performar a evasão escolar, todo mundo vai ter que vender os próprios órgãos, mas não vai ter quem compre pois todos estarão sem dinheiro, matando toda a população mundial.

Como evitar[editar]

Tática nova inventada pela Aperture Science para evitar a evasão escolar de forma 1000% mais eficiente.

Novas formas de ensino podem surgir para manter o interesse do aluno. Uma tendência são vídeos pornôs que ensinam ciências, biologia, física e química para os jovens. Com esses vídeos, é possível extinguir a evasão escolar por desinteresse em pouco tempo. Outra alternativa é jogar o celular de todo mundo fora e dar calculadoras no lugar. Tornozeleira eletrônica e cadeira elétrica para desinteressados também é uma boa. Como a orientação dos pais é essencial, é recomendado prender os pais que não obrigam os filhos a irem pra escola.

Para atender jovens que moram muito longe da escola, pode-se adotar ferramentas não tão ortodoxas quanto um simples ônibus escolar. Como transporte público e de qualidade que atenda a todos é utopia, em alguns países já estão implementando catapultas e balões para levar os alunos para a escola e vem funcionado. Chegar eles chegam, do chão não passa. Pelo menos resolve a evasão escolar.

Ver também[editar]