EverQuest

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg EverQuest se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto você lê, Liu Kang treina para ser campeão do Mortal Kombat.


ErvaQuestão
Ever quest.jpg

Guerreira pegando no pau

Informações
Desenvolvedor Daybreak Game Company
Publicador Daybreak Game Company
Ano 1999
Gênero MMORPG
Plataformas Windows, PC
Avaliação -0
Idade para jogar Maiores de 13 anos

EverQuest é um jogo clássico do gênero MMORPG produzido pela falida 989 Studios, uma subdivisão desconhecida que a Sony mantinha clandestinamente na América.

Por ser um dos primeiros títulos de RPG online interativos do mundo, EverQuest sofreu milhares de boicotes devido ao seu (in)sucesso, por deixar os jogadores completamente viciados e ignorantes para a vida fora do jogo. No Brasil, chegou a ser proibido devido à alta queda na produção de pão de queijo que ocasionou em Minas Gerais.

Jogo[editar]

Sonho de consumo dos nerds.

Com elementos de fantasia e magia chupinhados na maior cara de pau do Dungeons & Dragons, o jogo gira em torno de 16 raças e classes personalizáveis para o jogador montar seu avatar da forma mais bizarra e escrota possível. A história se passa em um lugar encantado chamado Norrath, que é dividido em mais de 500 zonas diferentes para que o jogo não acabe nunca.

Jogabilidade[editar]

Sendo EverQuest um dos pioneiros em seu gênero, as regras são aquelas que todo mundo já conhece: lutar contra monstros, derrotar inimigos, recolher tesouros e cumprir missões bestas para ganhar pontos extra. Assim, seu personagem vai evoluindo e liberando novos itens e habilidades à medida em que vai subindo de nível. Graças ao "inovador" sistema de interação mundial, é possível visitar e formar alianças com outros jogadores, ou ainda desafiá-los para uma luta no mano a mano.

Gráficos[editar]

A grande responsável pela propaganda bem sucedida do jogo.

Para um jogo de 1999 pode-se dizer que os gráficos são maravilhosos, com tudo em 3D e bem colorido, mas é claro que a resolução não chega nem perto da nitidez mostrada nas ilustrações das imagens de divulgação.

Para intensificar a propaganda, aliás, foi criada uma elfa boazuda chamada Firiona Vie, utilizada massivamente com o intuito de excitar os nerds divulgar o game.

Série[editar]

Já que dinheiro nunca é demais, EverQuest foi transformado em franquia e passou a dar mais lucro ainda. Começou com um discreto pacote de expansão lançado para download em 2000, que foi baixado por tanto otário que atualmente existem 20 dessas expansões inúteis disponíveis. Porém, a Sony percebeu uma notável diferença entre o número de jogadores que adquiriram da primeira até a vigésima expansão, e viu que aquela estratégia já não estava mais funcionando conforme o esperado.

A nova tática da empresa foi então lançar novas versões de EverQuest para vários consoles, atraindo tanto gente que não fazia a menor ideia do que era aquele jogo quanto os fanáticos que não desgrudavam da versão original. Atualmente, a série EverQuest já tem 11 jogos paralelos.

Como se tudo isso já não bastasse, um grupo de autores desconhecidos ainda teve a capacidade de escrever quatro livros inspirados na série de jogos: Harry Potter, O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia e Crepúsculo.