Everton Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Everton Football Club
Escudo do Everton.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Neverton Football Club
Origem Bandeira da Inglaterra Inglaterra - Liverpool
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Inglês
Divisão Premier League
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Cquote1.png Você quis dizer: Pelo menos presta FC Cquote2.png
Google sobre Everton Football Club
Cquote1.png Você quis dizer: Verdadeiro time dos Beatles Cquote2.png
Google sobre Everton Football Club
Cquote1.png Dois milhões de vezes melhor Cquote2.png
Ex-torcedor do Liverpool após virar a casaca
Cquote1.png Time de emo Cquote2.png
Torcedor do Liverpool sobre Everton
Cquote1.png Eu te mato que nem Chuck Norris faz, esse é meu time! Cquote2.png
Silvester Stallone sobre 1ª Citação
Cquote1.png Na União Soviética, o Everton merece ganhar do Liverpool, mas o Loserpool faz o juiz cheirar gatinhos doados por VOCÊ!! Cquote2.png
R3v3rs3l R3ss3 sobre Liverpool
Cquote1.png No Haiti, NÃO HÁ Liverpool!(UFA) Cquote2.png
Escassez Haitiana sobre Loserpool
Cquote1.png 60 gols? Esse joga muito, se tivesse vivido mais, marcava mais de mil Cquote2.png
Jeremias sobre Dixie Dean

Everton Football Club (ou "time que pelo menos presta") é um dos raros times da Inglaterra que não tem seu elenco composto por 11 gays ou 2 craques e 9 cones. Seu principal jogador foi Dixie Dean, que marcou 60 gols num só ano em que os esteroides foram autorizados em que a Dercy deixou de ser dinossauro pra virar mulher das cavernas. Este grande time também possuiu Tim "Roleta Russa com revolver totalmente carregado" Howard, que tem esse nome porque a palma da mão é furada, mas os dedos são de Chucktanium que atira tornados quando a bola passa raspando.

Ele tem uma rivalidade com o Liverpool chamada "Mer*eyside Derby" (Se você for educado o bastante para torcer pelo Everton, ponha um S no lugar do asterisco; Se for favelado e torcer pelo Liverpool, ponha um D; Se você lê tudo com tanta atenção que demora 3 anos pra ler, coloque Pneumoultramicrossilicovulcanoconiótico).

História[editar]

Fundação[editar]

O Everton foi fundado em 1878 tornando-se o primo pobre do Liverpool FC, tornando-se um mero time de nível nacional que ganhou só uma coisinha ou outra e nunca entra nos campeonatos com grandes pretensões. Já desde o começo o espírito no Everton é de "ah, se ganhar, tudo bem. Mas se não ganhar, tá de boa também...", então foi com essa mentalidade que ganhou o título inglês de 1891-92 (porra, faz tempo) e só 50 anos depois ganhou a edição de 1915-16.

A Era de Dixie Dean[editar]

A década de 20, há 100 atrás, o Everton teve o melhor time de sua história. Como não há o menor registro fotográfico, é só dizer e todos acreditam porque sinceramente tanto faz quem era melhor há mil anos atrás. O atacante Dixie Dean comandou aquele time e estabeleceu o recorde de artilharia no campeonato inglês ao marcar 60 mil gols na edição de 1927-28, marca esta extremamente facilitada pelo fato de ninguém saber jogar futebol naquela época e por um jogo específico contra o Mothafocka FC que perdeu de 15x0 com 10 gols de Dean.

Rebaixamento na década de 30[editar]

A prova de que a artilharia de Dean foi um acaso é que 2 anos depois no início da década de 30 o Everton estava na Segunda Divisão inglesa, mesmo naquela época em que ainda nem existia times de futebol direito. Após retornar alguns anos depois, o Everton retornou dedicado a se tornar um time mediano, pelos próximos 20 anos comemorou fugas do rebaixamento como títulos, porque só assim o clube poderia comparar a emoção de ver os jogos com a emoção do rival Liverpool FC.

Década de 50 na Segunda Divisão[editar]

Mas na década de 50 lá estava o Everton na segunda divisão outra vez, e percebendo como os jogos eram bem mais tranquilos, o time ficou por ali uns quatro anos antes de voltar, e sendo vice-campeão da Segundona.

Década de 60[editar]

A segunda suposta era de sucesso do Everton foi a década de 60. Mas ao analisar bem quem ganhou alguma coisa nesta suposta década de sucesso do Everton, vemos que o time azul de Liverpool só ganhou um único e mísero campeonatinho inglês.

Década de 80[editar]

O time do Everton teve suas primeiras participações em competições europeias pelo começo da década de 80, sempre campeonatinhos extremamente sem importância e secundários e terciários.

A Tragédia de Heysel veio a calhar, afinal todos os times ingleses foram punidos com o banimento de todas competições europeias de 1985 a 1990. O Everton estava perigando classificar-se nestas edições, e evitou assim pagar micos a nível continental.

Jejum de títulos[editar]

Nova contratação do Everton para a temporada de 2010. O jogador em questão se recusava veementemente a vir para o clube tanto que teve até que ser raptado.

Depois de 1995, o Everton parou de ganhar qualquer coisa, mesmo que na cagada. O time começou uma rotina de medianas campanhas, com medianos times e um estilo de jogo fadado a perder sempre para as equipes ricas mas vencendo as equipes mais fracas.

Nunca mais ganhou qualquer coisa no século XXI.

Título[editar]