Evolução de um Editor da Desciclopédia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
EOAUE.JPG

Tabela de conteúdo

[editar] 1º Estágio: Um inocente IP

Quem sabe como você chegou a este site: Ouviu falar? Navegando aleatoriamente pela Internet? Destino? Parece tão certo quanto afirmar que dois mais dois são cinco quatro. Em sua primeira visita você lê coisas engraçadas de verdade. E percebe que tem mais uns vinte mil artigos pra admirar! Como você pôde viver sem esta incrível, miraculosa, genial antologia?

No dia seguinte você volta aqui para ver mais. E mais. Nem todo artigo é tão bom como aquele primeiro que você leu, mas você não desiste. Talvez...talvez talvez você possa fazer algo melhor! Mas você realmente merece? Será que você deve mudar o trabalho dos outros? Dúvidas povoam sua mente, mas você vai fundo. Um pequeno e elétrico formigamento te atinge, você adiciona um "u" em "qualqer" e clica no botão "Gravar página". Você conseguiu. Fez sua primeira edição na Desciclopédia. Você é um de nós.

"Não é a mesma coisa..."

Passam os dias e você se torna cada vez mais nosso confidente.Começa a reconhecer algumas das fantásticas piadas da Desciclopédia, mas percebe que muitos editores menos inteligentes que você escrevem páginas completamente fora dos padrões da joia do Dr.Roberto ou da inestimável contribuição dos nossos amigos russos.Felizmente, eles têm a você para consertar isso, adicionando alguns parágrafos do seu valioso humor. Ah, como você fica orgulhoso ao olhar artigos completos e expandidos, agora catalogando tudo, até mesmo os maricas que gostam do assunto em questão.

Enfim, você está pronto para escrever seu primeiro artigo. Para sua surpresa isso se mostra fácil; tão sem sentido quanto se pode esperar de qualquer humorístico, e você está certo de que sua referência àquele pirralho disléxico e irritante da rua de baixo fará vários leitores rolarem de rir. Certo, está pequeno e poderia ter alguma imagem e pontuação, mas para a primeira vez você sente que é um trabalho bem feito.

Mas então, acontece um desastre! Você volta no dia seguinte e procura por seu artigo, mas ele desapareceu e muitas de suas edições geniais foram retiradas. Tomado por fúria e arrogância, você deleta todas as páginas onde seu conteúdo foi substituído e as substitui por reclamações escritas em letras maiúsculas e com tantos pontos de exclamação que você não pode ser ignorado. Satisfeito por ter sido feita justiça, você retorna ao seu objetivo de fazer a Desciclopédia melhor que nunca na história desse país.

Mas, para seu desespero, você percebe que não pode fazer mudanças! Você foi bloqueado! Com o coração partido, você volta aos seus joguinhos online. Porém, aqueles monstrinhos pixelizados explodindo não são a mesma coisa.

Os dois dias seguintes passam muito devagar, como se você sentisse a falta de algo que não sabia que existia. Você decide voltar como um usuário reabilitado, registrar-se e tornar-se um dos pilares da Desciclopédia.

[editar] 2º Estágio: Noob Iniciante

Nasce uma estrela!

Você se registra como um usuário oficial. Este é o dia mais importante da sua vida.

Logo, você percebe que um moderador se preocupou em copiar e colar escrever-lhe uma longa mensagem de boas-vindas, mesmo depois de seus feitos lamentáveis como um IP. Isto é uma demonstração de como na Desciclopédia as pessoas são gentis.

Você sente que precisa justificar sua posição escrevendo um artigo bom, com imagens que você lutou para saber como carregar, plagiando fazendo tudo sozinho.

Depois de dois dias de trabalho intenso e perto das 200 edições, você sente que conseguiu fazer um artigo decente. Com certeza, esse artigo estará entre os poucos que conseguiram atender aos rigorosíssimos critérios de qualidade pelos quais a Desciclopédia é tão xingada elogiada.

No dia seguinte você retorna ao computador, com o coração saltando pela boca, e com total certeza de que seu artigo sobreviveu! É uma obra-prima. A "crème de la crème" dos textos humorísticos. Tão engraçado que você se belisca para se certificar de que é verdade que foi você quem fez.

Você sente que talvez deveria compartilhar sua genialidade com o resto da comunidade; eles o odiariam se soubessem que você está escondendo uma preciosidade dessas de suas vistas. Então, você começa uma nova discussão no Boteco mais uma? e acende o interruptor da sua luz brilhante, permitindo que o mundo se aqueça em sua glória (Quanta poesia...).

Depois de algumas horas implorando para que seu artigo seja reconhecido, você decide relê-lo, porque talvez ele não seja aquela obra-prima que você pensou que fosse. Não se preocupe, você vai conseguir chegar mais longe, esforçando-se cada vez mais, como um barco contra a corrente, incessantemente, esperando por um retorno... e é informado por um leitor do seu segundo artigo que o plágio não é bem-visto na Desciclopédia e o Zorra Total nunca teve piadas engraçadas mesmo.

Porém, você descobriu como se comunicar com outros usuários, como incomodar os moderadores malvados, além de já escrever artigos.Logo, você estará pronto para o próximo estágio de sua carreira.

[editar] 3º Estágio: Escritor de artigos

"Ei, bonitão, você quer dar uma olhada no meu trabalho?"

Então, você escreveu uns três ou quatro artigos, talvez meia dúzia se for alguém realmente entusiasmado, e sabe que pode escrever mais.

Mas é triste saber que seus outros artigos estão sozinhos, sem serem lidos e cuidados. Todo seu tempo e esforço para fazer algo que será visto apenas uma vez por ano e então vandalizada por algum idiota usando um IP que provavalmente adicionará uma citação do Padre Quevedo ou da Reversal Russa e algumas linhas de piadas repetidas. Você pensa: "Qual o sentido de escrever mais artigos, se eles irão sofrer algo semelhante?".Então, você decide começar a fazer propaganda dos seus trabalhos.

Logo, cada página do site recebe um link para algum de seus artigos, desde que tenha algo a ver (ou não). Mas ainda nada de elogios, nada de prêmios, nenhum reconhecimento.

Você vota em quatro ou cinco artigos por dia na esperança de que alguém reconheça isso, embora eles não o façam rir. Os seus fariam as pessoas rirem. Mas um dia você conseguirá fazer com que um de seus artigos seja um dos melhores, você diz a si mesmo, e então o grande dia terá chegado.

Isso é possível. Você escolhe seu melhor artigo e começa a aperfeiçoá-lo. Suas habilidades com formatação foram aprimoradas e você faz várias mudanças positivas.

Depois de duas semanas trabalhando e pedindo a opinião de outros usuários, você cria coragem e nomeia o artigo para a lista dos melhores. A votação termina e seu artigo recebe 13 "Concordo" e 1 "Discordo". Não conformado com isso, você vandaliza a página do cara que votou contra e chora por uma semana.

Porém, você não desiste nunca. Você aprendeu com seus erros. Após muitos alguns sacrifícios, você enfim poderá subir mais um degrau na Desciclopédia.

[editar] 4º Estágio: Desciclopediano (Guardião do humor)

Um de nossos oficiais superiores contemplando sua obra mais recente.

Você é agora um membro com plenos direitos na comunidade da Desciclopédia. Você vota, discute, xinga, edita, entre outras coisas. Você ainda tem tempo disponível para escrever e talvez já tenha um ou dois artigos na lista dos melhores (ou não) ou alguns prêmios insignificantes menores.

Entre as refeições, o trabalho e o sono, é aqui que você existe. Pode parecer exagero, mas é isso de que você precisa para se tornar um Moderador Malvado, e esse é o seu maior sonho. Para poder usar o poder da eliminação, editar a página principal e mudar a assinatura de algum chato para que apareça com o texto "Eu sou Hermafrodita!!! :-)" nas cores rosa e azul... Ahhh.

Enfim, chega o tão esperado dia: você é nomeado para ser um administrador! Sua maior hora chegou. Você vence a votação e realiza seu sonho! Para sua surpresa, você é obrigado a vender sua alma na cerimônia de iniciação. Apesar de ter algumas dúvidas, você não vai desistir agora, vai?

De agora em diante, você é propriedade da Desciclopédia, e vai banir qualquer pessoa que se atrever a questionar sua autoridade.

[editar] 5º Estágio: Moderador Malvado (É "senhor" Moderador Malvado para você)

O que um Moderador Malvado faz com quem vandaliza páginas?
Você está desempregado e vive em uma caixa de papelão. Mas também é uma figura importante em um site de humor!Você não tem nada para comer além da sua caixa de papelão. Mas ainda assim atende às necessidades de todos os outros usuários, colocando-os acima de seu próprio bem-estar.

Você agora passa os dias na página de mudanças recentes... você fica tanto nessa página que pode até prever o que aparecerá na próxima vez em que a página for atualizada.

Às vezes você encontra alguém vandalizando uma página; você desfaz a edição, adverte o vândalo com uma divertida (ou só grosseira), porém dura, resposta para que ele saiba exatamente que está sendo um grande idiota. Ele recebe seu conselho sábio como se fosse uma mensagem de Deus e passa a tratá-lo com o respeito que você realmente merece.

Em todo caso, se isso não acontecer, o que é provável você pode justificar o nome "Moderador Malvado" e ser malvado com esse usuário teimoso, usando a milenar técnica pela qual os moderadores da Desciclopédia são odiados conhecidos: o banimento eterno!!!! MWAHAHAHAHAHA!!!!!

O que importa se, na rua, as pessoas olham feio para você, e mentem dizendo que vão se rebelar? Quando eles voltarem a suas casas quentinhas e à prova d'água, eles irão se conectar à Internet e terão de obedecer a você.

Às vezes, você vota em algumas coisas, fala mal dos seus inferiores no Boteco ou negocia com usuários chatos insistentes que querem mostrar seus péssimos artigos. Algumas vezes, você bane de mentirinha outros moderadores quando está entediado.

Na verdade, você começa a ficar bastante entediado. Dúvidas começam a povoar sua mente. Talvez... Talvez haja algo mais na vida além da Desciclopédia. Talvez você esteja perdendo seu tempo... Você rapidamente tenta não pensar nessas coisas perturbadoras. Mas elas ficam na sua mente.

[editar] 6º Estágio: Aposentado

Para alguns Desciclopedianos, é difícil voltar à realidade.

Então, você saiu da Desciclopédia. Você já tinha ouvido falar que isso era possível; há rumores de usuários que conseguiram fugir. Por isso, você criou coragem e desligou seu computador.

Durante semanas você tentou dormir e logo se viu digitando alguma besteira no teclado. Mas conseguiu resistir.

Logo, você começou a sair por aí e conversar com pessoas de verdade. No começo, não foi fácil, mas logo você reaprendeu a rir no lugar de dizer "lol", e a falar sem precisar mostrar uma previsão das suas falas antes. Você deve até mesmo ter conseguido um emprego! Um dia, você ainda conseguirá fazer amigos de verdade.

Você estava indo muito bem.Mas agora, está aqui de volta, lendo esta merda este artigo...

Você nunca escapará. Você vai ter de nos engolir. Você faz parte da Desciclopédia...

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas