Exército de Terracota

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


O Exército de Terracota são 8.000 estátuas mágicas e sobrenaturais, encontradas recentemente sob toneladas de lama e defenderam por décadas a vida do primeiro imperador da China Jetch Li, na cidade de Terracota ("Terra Assada" no mandarim, devido ao calor extremo da região) durante os anos dos períodos "Guaraná com Rolha" e "Rascunho da Bíblia".

[editar] Estudos Arqueológicos

Exército de Terracota posicionado ao tabuleiro.

Essas magníficas estátuas foram descobertas em 1974 por arrozeiros que desmatavam aquela região da China. Após a descoberta inédita, arqueólogos baianos foram contratados para iniciar as escavações, mas até hoje não terminaram o serviço, claro, que está pela metade.

Essas milhares de estátuas foram esculpidas a mando do excêntrico imperador Qin que ao invés de zelar pelo seu povo, preferia escraviza-lo para construírem todo o tipo de inutilidade arquitetônica faraônica. E assim surgiu a ideia de construir um xadrez com as peças personalizadas em tamanho real, e assim foi construído o Exército de Terracota.

Sabe-se que um incêndio dizimou o belo e gigantesco tabuleiro de xadrez de madeira, mas nada que danificasse as estátuas.

Hoje, estudos tentam entender como essas milhares de estátuas conseguem se manter preservadas, mesmo após inúmeros terremotos, chuvas, incêndios, pilhagens, dilúvios, furacões e golpes de kung fu. Acredita-se que essas estátuas na verdade são obra do satanás, e que durante a lua cheia das primaveras, elas ganham vida própria e atacam os arqueólogos que ali trabalham.

[editar] A Múmia e a Tumba do Imperador

Diz a lenda que quando o Imperador Jet Li ressuscitar, ele comandará seu exército de barro de Terracota para conquistar o mundo e fundar o IMpério Galático.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas