Excel Saga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Girl under Ladder.jpg

Sai de perto, Excel Saga! Teu azar é contagioso!

Esse artigo fala de um(a) azarento(a), que nem tendo pé de coelho, ferradura ou trevo de quatro folhas consegue mudar sua situação de existência eternamente desastrosa.
Faça bobagem nesse artigo e mandaremos um monte de lindos gatinhos pretos pra você cuidar. E se, por acaso, você gostar de cheirar gatinhos, pior pra você...


Tom2.jpg
É pra rir?
Batore24.jpg

Este artigo fala de um comediante "muito engraçado". Se você ainda dá risada do Tiririca, assiste Zorra Total ou imita a Lady Kate, SOME DAQUI!!!

E nem vem com essa porra sem graça de "Curicensa e Déis Centarro"!!!
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Excel Saga.
Microsoft Excel Saga
エクセル・サーガ

Excel 1.jpg

Excel indo fritar seu gatinho

Gênero Robô, Comédia
Mangá
Autor Bill Gates Koushi Rikudou
Divulgação Shounen Gaousha
Onde sai Nas bancas
Primeira Publicação 1997
N° de Volumes 18
Anime
Dirigido por Shinichiro Watanabe
Estúdio J. C. Staff
Onde Passa Japão, Brasil
Primeira Exibição 1999
N° de Episódios 26
Filmes
OVAs


Excel, pronta para chutar bundas! (à direita, sua armadura de combate)

Cquote1.png Na União Soviética, o cachorro come VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Menchi

Cquote1.png Você traiu o movimento dos chineses véia !!! Cquote2.png
Dado Dolabela sobre Excel

Cquote1.png NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! Cquote2.png
Pedro sobre este artigo

Cquote1.png Eu, Kosho Rikudou, dou permissão para Excel Saga ter um artigo na Desciclopédia Cquote2.png
Kosho Rikudou sobre permissão

Cquote1.png Eu, Excel, devo demonstrar a minha lealdade a Ilpalazzo-sama destruindo toda e qualquer fonte de diversão das massas ignorantes, começando pela maior de todas, a fonte de diversão para as massas ignorantes criada pelas próprias massas ignorantes, a única, a primeira grande fonte de idiotice que me deixou assim, extremamente burra, idiota e infantil, e eu estou falando sem parar e não estou fazendo nada de bom para a ACROSS, mas quem liga, já que eu estou aqui em nome do grande Ilpalazzo-sama!!!. Cquote2.png
Excel Excel sobre o plano da ACROSS

Cquote1.png O experimento de hoje.......... Fracassou completamente Cquote2.png
relatório da missão sobre este artigo

Cquote1.png AFRO!NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! Cquote2.png
Pedro sobre afro

Cquote1.png Você não gosta de afro? Cquote2.png
Nabeshin sobre o comentário acima

Cquote1.png Nooooooooooooo... Cquote2.png
Pedro sobre o comentário acima

Cquote1.png Morram... Cquote2.png
Afro Samurai sobre os comentários acimas

Cquote1.png PAI E FILHO NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! Cquote2.png
Pedro e Sandora sobre este artigo


Excel Saga é o anime mais idiota e forçado que nem o próprio criador aguenta legal e cheio de ação de todos os tempos. A série pega TODOS os clichês de animes existentes, que são misturados com firmeza, adicionando-se uma pitada de lesbianismo depois. Também satiriza tudo o que existe (resumindo, uma Desciclopédia versão anime).


Tabela de conteúdo

[editar] Personagens

[editar] Excel Excel

Cquote1.png Sou feliz! Por isso estou aqui! Cquote2.png
Excel E Hyatt apresentando seu show.
Cquote1.png Salve El Pallazzo Cquote2.png.
A personagem principal. Ela fala rápido demais e chuta a bunda de todos os idiotas que vê pela frente, e o melhor de tudo, veste uma armadura poderosíssima em quase todos os episódios, senão, o tempo todo. Ela é completamente foda com isso. Apenas ela, no entanto, veste a armadura na série. Lutando contra robôs gigantes, cafetões, ownando legiões de idiotas e sendo demais demais: Excel pode fazer tudo! É praticamente a filha do Capitão Nascimento.(otakus de plantão, sinto muito, Excel é foda demais para um namorado - Há esperanças, já que ela é bi... desde que você seja o Il-Palazzo...),Porém não passa de uma Loira Burra com uma Guria Retardada e bota Retardada Nisso...
A despeito de ser cheia de energia e poder fazer praticamente tudo, ela passa fome, só se ferra e ainda assim pensa que é o ser mais privilegiado da Terra por poder estar ao lado de Il-Palazzo, um ser que não a quer nem para boneca erótica. Agora me diga, qual protagonista de anime não é feliz, alegre, gosta de comer e é obcecado em fazer missões?

Cquote1.png HÃNÃOSEIDOQUEOSENHORESTÁFALANDOMASNÃOIMPORTAEUTENHOQUETRABALHARDUROPARA CONQUISTARACIDADEESUBMETERASMASSASIGNORANTESÀVONTADEDIVINADEILPALAZZOSAMAIL PALAZZOSAMAEUTEAMOEUSEMPREVOUTESERVIREUSEMPREVOUTEAMARPORISSONÃOPOSSOPERDER TEMPOCOMCOISASDESNECESSARIASMASSEVOCELEUISSOATEOFINALVOCÊÉMESMOUMDESOCUPADO HYAAQUESEDANECHEGAEUVOUEMBORATCHAUNÃOTÔNEMAÍPARAVOCÊTÉMAIS CIDADÃO IGNORANTE! Cquote2.png
Excel sobre quando ninguém perguntou nada a ela
Cquote1.png Loira Burra Guria Re-tar-da-da!!!! Cquote2.png
Um Cara sobre ela
Cquote1.png COMO? Cquote2.png
Excel quando ouviu o Comentário a seguir

[editar] Hyatt

Cquote1.png Credo Hyatt, você está tão fria hoje. Hyatt? Hyatt? Cquote2.png
Cópia feminina do Kenny de South Park Amiga de Excel e supostamente sua namorada (ambas são bissexuais, para sua informação). Supostamente é uma princesa alienígena, mas foi despejada na Terra dentro de uma cápsula de lixo radioativo. Possui todas as doenças já catalogadas e todas as doenças ainda não descobertas costumam chegar primeiro nela, o que a faz ter sangramentos, desmaios, convulsões, mortes e ressurreições. Às vezes, Excel tira a roupa de Hyatt a força para colocá-la na sua própria armadura, exceto não pela maior parte, já que Excel é a que se diverte mais e Hyatt aparentemente não faz porra nenhuma, a não ser morrer repetidamente, voltar à vida e, em casos extremos, apenas perder a vida. Mais informações sobre ela virão com o tempo. Excel aperta os peitos de Hyatt e sente muito tesão quando ele jorra sangue. As duas ficam se masturbando a maioria das vezes. Hyatt é uma puta fodona que nunca morre e passa doenças estranhas dá para qualquer um. Além disso, ela serve de escrava sexual de Il Palazzo. Por morrer em todos os episódios, Hyatt foi considerada uma Tree Friend, só faltava ela ser um animal falante adorado por furrys, mal consegue parar em pé, é a preferida de Il Palazzo.Seu codinome é Ayasuki.

Cquote1.png <COF! COF!><sangue> Cquote2.png
Hyatt sobre Excel

[editar] Grande Desejo do Macrocosmo(Na dublagem brasileira, A Grande Vontade do Universo)

É uma bola de energia com a imagem do universo e dois braços além de voz feminina, o que mostra que é uma mulher, ela sempre ajuda as pessoas para não acabarem mal é como um Anjo da Guarda com vários pessoas para ajudar, acaba ficando com Pedro, mas ela é casada e ele se da mal novamente (Ou Seja SE FUDEU!!). Cquote1.png Ajudo Qualquer um!! Cquote2.png
A Grande Vontade do Universo

[editar] Watanabe Tooru

Ele é o vizinho de Excel e Hyatt, é apaixonado por Hyatt e se tornou funcionario público para impressioná-la, é interessante que nem ele nem os amigos vêm Excel em nenhum episódio até o último quando Hyatt e Excel trocam de corpo e ele leva Hyatt (no corpo da Excel) para um motel, mas é interrompida por Excel (no corpo de Hyatt).

[editar] Iwata Norikuni

Outro dos vizinhos da Excel e da Hyatt ele é apaixonado pela Matsuya mas acaba sempre a levar bofetadas dela,tem cabelo castanho espetado e é o mais novo dos três vizinhos e o mais brincalhão.Ele tem uma queda por Misaki Matsuya e pela Ropponmatsu.

[editar] Sumiyoshi Daimaru

É como um amigo de Iwata e Watanabe, porém briga com eles inúmeras vezes. Sumiyoshi é baixo, gordinho e está sempre com sua boca fechada(é tímido,surdo,ou caladão mesmo), pois falam através de estranhas legendas verticais(Em japonês mais a um narrador para traduzir!) , que como aparece no episódio 07, os personagens (e os telespectadores) têm de ler.

[editar] Il Palazzo

Se você falar mal de Ilpalazzo, ele irá puxar a cordinha!
O líder da ACROSS, passa a maior parte do tempo sentado em seu trono dando ordens à duas fracassadas agentes da ACROSS. Enquanto as missões são executadas, ele faz coisas muito importantes como ler revistas emo, aprender a tocar guitarra, etc. Pouco se sabe sobre ele, mas o que se sabe é que ele passa a maior parte do tempo livre conversando com seu namorado imaginário, sua sombra.

Cquote1.png Quem? Cquote2.png
Il Palazzo sobre Excel

[editar] Menchi

Cquote1.png Por quê está me olhando assim? Cquote2.png
Fêmea de uma espécie de cachorro/gato somente encontrada no Acre. Excel a chama carinhosamente de "meu suprimento reserva de comida". É a criatura mais inteligente da série, que só não consegue escapar das garras da esfomeada Excel por falta de sorte. Mas, sabe-se lá como, nunca chegou a ser comida.

Cquote1.png CAIIIIIN, CAIIIIIN! Cquote2.png
Menchi sobre Excel

[editar] Pedro

Cquote1.png Cascatas de lágrimas dupla!!!! Cquote2.png
É feio, pobre, burro e sempre se fode, ou seja, ele é Argentino. É o maior corno do anime, pois foi traído pela sua Mulher-Sexy com seu amigo Gomez (Argentino). Agora, Pedro além de atuar no seriado Carga Pesada, vive como um fantasma e tem sempre que gritar "NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!"
Depois de ter aprendido as técnicas de luta desenvolvidas por Jeremias, enfrentou o seu maior desafio: derrotou Aquele Homem, com a ajuda do afro-diretor-que-aparece-em-todo-santo-episódio, Nabeshin. Aquele Homem foi destruído pelo Kame Nabe Hame Ha de Goku e Gohan Pedro, seu filho Sandora, Nabeshin e mais alguns personagens secundários que morreram por aí. Também contaram com a indispensável ajuda de Chuck Norris e hoje vivem felizes.

Cquote1.png NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! Cquote2.png
Pedro sobre este artigo

[editar] Trama

Excel e Hyatt apresentando o programa do Sílvio Santos.

Excel Saga ocorre em algum lugar num futuro moderadamente distante, no ano 2100 (antes de toda a sua base serem pertence a nós), onde tudo AINDA carece de originalidade, desde o começo do século (ugh). As pessoas, em todos os lugares, não tem a menor ideia sobre como deveriam viver suas vidas. Então Across foi criada para colocar um fim nessa porra. Excel e Hyatt da Organização Across estão lá para chutar essa quadradice na bunda, e salvar o dia, todo dia. Ou piorá-lo de vez, como na maioria das vezes.

Infelizmente, Hyatt não chega a se divertir nem um pouco, logo não faz nada na maioria dos episódios, além de morrer. Ela só está lá, morre, e pronto. Excel está sempre fazendo amor com ela no final de cada episódio uma vez que todos os inimigos quadrados foram destruídos no dia. Isto a deixa impossibilitada de respirar, daí morre. E volta à vida de novo, como sempre. Há indícios de que Hyatt ressucitou mais do que Goku, mas estes dados ainda não foram confirmados.

Com o desenvolvimento da trama principal, ocorre também um trecho (que não dura nem 1 minuto) a cada episódio sobre Pedro mostrando como se foder bem fodidinho em poucos segundos. Geralmente o Pedro descobre algo (como por exemplo, sua mulher comida por outro cara) ruim e tem que gritar NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! Em todo santo episódio da porra do caralho série.

Também ocorrem as confusões de Menchi no anime. Geralmente, Menchi encontra qualquer um por aí e sai com ele para ver se acha algo para fazer enquanto Excel não corre atrás dele pra jantar. Menchi geralmente se fode quando Excel acha ele por aí se aventurando com outros (que nem quando você está brincando com seu amiguinho e sua mãe te acha e te leva pra casa enquanto você berra).

Conclusão: Me diga agora que eu estou errado em dizer que esse anime é mais forçado que a Encyclopedia Dramatica.

[editar] Detalhes sobre a armadura da Excel

O aspecto mais adorado da série é a fantástica porra armadura da Excel. Agora, isto não é seu clichê genérico no estilo Samus Aran ou algo parecido. Isto é o verdadeiramente fodástico uso de uma roupa de combate ao extremo. Como mencionado antes, várias pessoas já se encrencaram com vários problemas envolvendo a quadradice contaminando o mundo. Aparentemente é aí onde a armadura da Excel se torna útil.

=== Habilidades apenas com a armadura

Excel prestes a se despir e vestir sua roupa de combate.
Excel com sua armadura, pronta para ownar bundas.
  • Colã/Maiô/Roupa-apertada-pra-caralho: Antes de vesti-la (aparentemente ela tem dificuldades para isso), Excel deve se despir por inteira. Essa roupa é essencial para poder usar a armadura e chutar algumas bundas. Em algumas ocasiões, quando ela está perdendo forças durante uma batalha contra alguns idiotas quadrados, a armadura cai e ela tem que lutar só com o "colã".
  • Capacete: Permite Excel ter uma visão periférica melhor, além de contar com HUDs e essas coisas. Como ela fala muito rápido, o capacete também permite que ela fale mais devagar, facilitando que os outros a entendam. Às vezes ela luta sem o capacete porque é muita emoção.
  • Canhão elétrico: Estes permitem Excel atirar laseres nos inimigos e paralisá-los. Não causa muito dano. Só paralisa mesmo.
  • Lança-mísseis: No seu braço esquerdo há pequenos canhões especiais que permitem Excel disparar mísseis nos seus inimigos. Os mísseis podem ser programados para serem teleguiados.
  • Destruidor de carga: Um canhão similar existe no braço direito, e é usado para carregar um ataque de plasma e dispará-lo a qualquer momento, especialmente uma vez que cresce em tamanho e poder.
  • Granada/Bomba: Excel tem inúmeras delas, em vários tipos, cada qual com efeitos diferentes, dentro de sua armadura.
  • Pulo Alto: Os saltos-plataforma meio que estáiles das botas permitem Excel pular alto (como prédios de uma vez).
  • Gancho Aderente: No braço direito da Excel também há um raio aderente, usado para se segurar em paredes.
  • Jatinho: Nas costas da armadura existe uma espécie de turbo que permite Excel voar às alturas.

[editar] Habilidades apenas com o "colã"

  • Pistola-Espada: Quando Excel usa o colã, ela pode utilizar esta arma particular, que pode ser usada como pistola e também como sabre de luz a qualquer momento durante uma luta. Mais informações serão reveladas mais tarde. A Samus do Metroid, além de usar o mesmo "colã", tem a MESMA pistola espada, indícios de que este anime plágiou a Nintendo descaradamente.
  • Frigideira: Excel muitas vezes pega sua panela e acerta idiotas pra valer com isso (como na figura acima).

Aparentemente todas essas funções são clichês genéricos de qualquer tipo de armadura de combate. Quando não está lutando, ela a usa mais para se exibir e parecer bonita. No final de cada episódio, ela tira seu capacete e captiva completamente todo mundo, até mesmo sua namorada, Hyatt. Ou isso ou ela tira a armadura toda, ficando só no colã. Não se esqueça: uma menina usando este arquétipo de roupa de combate é bastante comum na maioria dos animes.

[editar] Influência/Recepção

Excel Saga tornou-se a série mais aclamada do gênero praticamente instantaneamente. Sua armadura se tornou tão popular que ao redor do mundo surgiram réplicas, e quase todas as meninas do mundo fazem cosplay dela. As réplicas até mesmo têm todos os poderes do anime, logo se a quadradice ameaçar outra vez, qualquer um pode entrar em ação com a armadura e derrotá-la. Isto também inspirou vários outros spinoffs como PowerPoint Saga e Word Saga. Mas as personagens destes não puderam atingir o grau de fodoncidade de Excel, e as séries tiveram seu fim rapidamente.

E também, as réplicas da armadura foram enviadas para apenas algumas mulheres mesmo. As pessoas legais o suficiente para ter as armaduras aceitaram-nas como usuárias. Então, após a temporada inicial da série, Excel juntou um grupo/organização de tais mulheres para ir destruir quaisquer idiotas quadrados que ousem ameaçar a sociedade. Em suma, é uma nova Across, conhecida como Across 2. Ela deu às novas recrutas armaduras similares, de cores diferentes (para satisfazer as preferências de cada uma).

[editar] A nova organização da Excel

Como dito antes, Excel criou uma organização totalmente nova, Across 2, para nulificar os idiotas quadrados remanescentes e recrutar novos membros para isso. Os nomes dos novos membros são desconhecidos no momento. Infelizmente, eles não eram adeptos para usar as armaduras, logo tiveram que usar diferentes tipos de proteção. A armadura da Excel, entretanto, continuou intacta e nunca falhou.

[editar] Na televisão

Após 14 anos fora de cena! As Duas ainda estão gostosas

Excel Saga foi uma das séries mais duradouras da TV chegando a ganhar dos Simpsons, por conter 26 episódios, mas o criador prometeu fazer um desenho novo com mulheres mais putas a mais robôs gigantes. Até agora não prosperou, talvez ele esteja ocupado criando artigos na Desciclopédia,porém seu anime terminou em 2001 ou seja esse anime tem 14 anos que já foi criado.

[editar] Ver também


v d e h
Este artigo fala sobre um anime.



Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas