Exeggcute

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zetsu rosto.PNG Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.

Harrypotterputa.jpg Hocus Pocus!

Este artigo se trata de charlatanismo magia, encantos e todo tipo de macumba. Ele serra pessoas ao meio, tira coelho de cartola, faz vodu e adora uma varinha mágica. Se vandalizar, Voldemort fará você desaparecer.

Cquote1.png Você quis dizer: Ovada? Cquote2.png
Google sobre Exeggcute

Cquote1.png Um...ovos fritos, com um pika... Cquote2.png
Ash sobre seu café matinal

Cquote1.png Plantas saem de ovos? Cquote2.png
Pessoa normal sobre Exeggcute e Exegutor

Cquote1.png AAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Misty sobre citação de Ash

Cquote1.png Calma crianças. Cquote2.png
Brock sobre citações acima

Cquote1.png Pika! Cquote2.png
Pikachu sobre Exeggcute

Exeggcute
#102
102Exeggcute.png
Cquote1.png Uni, dunitê, salamê ninguêm, o sorvete colorido escolhi foi você! Vou comer este! Cquote2.png
Guria Retardada
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
GrassPsychic
Espécie
Ovos da granja de Chico Xavier
Cadeia evolutiva
Exeggcute Seta.JPG Exeggutor
ExeggcuteSprite.gif
Exeggcute é um pokémon ninhada escrota de ovos falantes. Quando você estiver naquela fome (se é que amebas realizam função de alimentação), e quiser comer um ovo frito no pão... pois saiba que no mundo pokemon comer qualquer tipo de ovo é crime, já que até lá os ovos é um pokémon, muito conhecido e famoso por ser totalmente tosco, aliás, ninguém nunca viu ovos que tem poderes psíquicos.

Características[editar]

O Exeggcute é mais um desses monstrinhos sem pé nem cabeça invetados por Ken Sugimori quando estava em um estado chapado transcendental resultado de entorpecentes, e isto pode ser provado cientificamente só de você bater o olho em um pokémon que nem esse daqui. Exeggcute é um pokemon sem nenhuma lógica cientifica experimental, inventado apenas para completar e encher mais a pokedex deste mundo cheio de monstrengos; talvez por sua estranheza, conquistou corações de vários n00bs, capazes de irem na Safari Zone só pra capturarem essa ovada. A aparência do Exeggcute também é uma outra coisa sem sentido que atrapalha mais ainda os filósofos e sociólogos de plantão em desvendar os milhares mistérios desta família pokemon. O Exeggcute é formado por um ovo que com seus feromônios estragados atraem outros 4 ovos que ficam em sua volta, sendo que um sempre fica de costas com uma casquinha quebrada. Agora só para raciocinar: sempre são 5 ovos, nunca passou deste limite, e o do centro tem sempre olhar malicioso, e como ovos soltam feromônios se nem podem transar? Mas mesmo assim está é a lógica que tem mais lógica de todos as teorias feitas a partir dos dados deste pokemon... agora se quer conhecer as outras milhões de analíses vai ser impossível, pois não vao caber neste artigo piquititico.

Uma outra característica destes ovos é que nunca estragam, nem nunca explodem. Sua cor permanente é um rosa misturado com um bege bem claro, formando uma cor clara e sensível a muitos olhos humanos, algo que lembra um Danone antes de ser exterminado por bebês famintos. Os Exeggcutes sempre ficam em ninhadas protejendo uns aos outros, mas na hora de ir na floresta caçar, pegar comida ou qualquer outra coisa inútil que está família faz, eles vão para a luta mesmo. Como se não fosse de se esperar, para completar a lista de coisas estranhas neste pokemon, ele evoluí para um pokemon coqueiro com 5 cabeças, o que lhe faz pensar: o que uma merda de coqueiro tem haver com um ovo? Isto mesmo, está raciocinando... simplesmente nada! Nada haver, um ciclo de evoluções que parece que saiu de algum filme de aberrações de Stephen King. Pior ainda, é que o Exeggcute é um pokemon ovo, mesmo sendo do tipo planta! Uma místura louca e confusa de vegetal com ovo, que forma algo muito mais surreal do que a sua mente limitada pode gerar. O Exeggcute não só aprende esses golpes estranhos do tipo planta como também é do tipo psiquico, o que ainda é mais estranho. Um ovo agora da pra dar uma de ser Magneto ou Chico Xavier, entortando colheres, amassando mesas, carregando gigantes estruturas de aço maciço.

Uma ninhada de Exeggcute aparece em um episódio pokémon, onde são usados como uma aberração de Circo, já que eles são ovos que não são fritos nem cozidos, mas conseguem ler a sua mente e ainda entortar todos objetos possíveis, além de também possuírem um grande poder ilusionista, do modo que pode fazer até Hebe Camargo parecer mais jovem e bonita. Este pokémon também aparece em uma cena do filme pokémon, onde eles quase saem voando se não fosse por um Bulbasaur rabugento que os seguraram com um chicote de vinhas qualquer e conseguiu fazer com que esses ovos não virassem gemada antes da hora.

Exeggcutes no novo filme pokémon em 3D - mais realista impossível!

Curiosidades[editar]

Almofadas de Exeggcutes, doí menos que uma ovada!

Sabia que...

  • Exeggcutes nascem em um ovo?
  • Exeggcutes não sao ovos, são sementes?
  • Ovos não nascem em ovos?
  • Que um deles é quebrado por nascer depois do maior que acabou o esmagando por ficar atrás do rabo dele.

Ver Também[editar]

Exeggutor

Seadra

Mr. Mime

v d e h
1ª Geração