Exoplaneta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zorak.jpg
Você está entrando em um mundo desconhecido nas imensidões da escuridão, onde
ninguém pode ouvir seus gritos!
Agora, viajar pelo espaço ficou mais fácil depois que inventaram a Coca-Cola.
Se aconchegue em sua nave e vá tomar um "chazinho" com o E.T. de Varginha.


Um exoplaneta, que simpático, não?
O exoplaneta depois de um desastre

Cquote1.pngVocê quis dizer: Planeta exótico?Cquote2.png
Google sobre Exoplaneta
Cquote1.pngVocê quis dizer: SexoplanetaCquote2.png
Google sobre Exoplaneta
Cquote1.png Temos um exoplaneta perto daqui! Cquote2.png
Cientista que acabou de descobrir um exoplaneta
Cquote1.png Legal! Cquote2.png
General sobre o tal exoplaneta
Cquote1.png Espere! Quantos anos-luz ficadaqui? Cquote2.png
Outro cientista sobre o exoplaneta
Cquote1.png Hum... 10.000 anos-luz! Cquote2.png
Cientista se desanimando
Cquote1.png Nesse exoplaneta, e´muito famoso pela água líquida Cquote2.png
Narrador falando algo óbvio ou não

Exoplaneta' segundo os astrônomos e cientistas, são planetas fora do sistema solar, ou seja, planetas que estão perto de outras estrelas que não sejam o sol. Geralmente demoram vários anos para descobrir várias bolas inúteis sem vida. Para os astrônomos, achar um planeta que haja distância segura de sua estrela e ele já é um grande achado e até mesmo pode-se dizer que tem vida nele... Mas do mesmo jeito não é confirmado nada.

Tabela de conteúdo

[editar] Origem

A quem diga que mesmo com o Telescópio espacial Hubble no espaço, pessoas duvidavam ter planetas fora do sistema solar. Tudo mudou quando em 1990 foram descobertos dois planetas orbitando estrelas de nomes impronunciáveis, e que provavelmente apenas astrônomos nerds conheçam de cór e salteado.

O planeta era HD 114762 que orbitava a estrela que tinha um nome mais estranho ainda. Como era um dos primeiros planetas a ser analisados pelos astrônomos, eles tinham ficado empolgados e todo animadinhos com a possibilidade de vida naquele planeta. O que não contavam, era que o planeta era GIGANTESCO maior até mesmo que Júpiter.

Em 1995 já era um passatempo dos cientistas colecionar exoplanetas em seu currículo. Eles competiam e até apostavam quantos conseguiam em uma noite. Claro, olhando dessa maneira parece que é fácil descobrir um exoplaneta, na verdade é difícil descobrir um exoplaneta, é como você procurar uma ervilha em meio de pêras... Bem, não foi a melhor das metáforas mas é mais ou menos isso.

O que realmente empolga os astrônomos e os faz ter orgasmos múltiplos são os planetas habitáveis. Até agora foram descobertos alguns exoplanetas que ficaram famosos, eles são Alfa Centauri e Gliese-581, pois são os únicos planetas que os astrônomos realmente consideram que abrigam vida.

[editar] Alfa centauri

Um habitante de alfa centauri

Alfa centauri é o planeta mais conhecido pelos astrônomos, não só pelos seus habitantes e por ter permitido que James Cameron destruísse uma árvore gigantesca, mas também pela altura dos jogadores de basquete dos chamados Smurfs gigantes.

Alfa centauri também pode ter vegetação verde e não aquelas coisas coloridas que fazem parecer que o planeta está sob o efeito de LSD e outras substâncias alucinógenas. Alfa centauri é conhecida por estar um ano-luz, ou seja, levaria apenas 1 hora pra chegar lá... Se nós tivéssemos a tecnologia suficiente pra pegar 190% da velocidade da luz... RIARIARIARIARIARIA!!!! DORGAS!

Alfa centauri mesmo assim não é chamada de "nova esperança da humanidade" mesmo sendo perto e confirmado que tenha vida lá (ou não). As pessoas geralmente são mais malucas e decidem dizer que a esperança da humanidade é outro planeta... Outro planeta improvável... O Gliese-581.

[editar] Gliese-581

Gliese, a esperança da humanidade (ou não)...

Cquote1.pngVocê quis dizer: GreaserCquote2.png
Google sobre Exoplaneta
Cquote1.pngVocê quis dizer: GriézeCquote2.png
Google sobre Exoplaneta

Greaser... Digo Gliese é na verdade a estrela que esse planeta está em órbita, ela é uma anã vermelha e além disso tem muita gente que diz que esse exoplaneta é a esperança da humanidade. Francamente, fica 20 anos luz daqui e além disso vem com defeito. A humanidade levaria 20 anos pra chegar até gliese na velocidade da luz e o planeta não gira em torno dele mesmo igual aos outros.

Cquote1.png Que que é isso? Cquote2.png
Algum habitante visitando gliese
Cquote1.png Eu vim de lá Cquote2.png
Jorel, o homem do espaço

Se você chegasse em gliese, uma parte do planeta seria seria sempre iluminada pelo sol e a outra seria muito escura, sendo que no meio dele tem um pôr-do-sol eterno. Que assustador não é? Mas é um exoplaneta defeituoso e um tanto estranho como já dito. Não seria uma boa opção para a humanidade, a menos que eles morem no meio que é o único local seguro.


[editar] Conclusão

Depois dessa rápida explicação sobre os exoplanetas, já podemos confirmar que existem vários tipos deles, e um é mais estranho que o outro. Enquanto um é uma bola de lama marrom cheio de diamantes, outor sequer gira em torno de si e tem um pôr-do-sol eterno e até mesmo planetas como Júpiter só que em "sabores" diferentes, sejam de cor roxa, azul e amarela.

Exoplanetas são interessantes por causa disso, quer dizer... São interessantes paraos astrônomos que dão importância pra qualquer bola sem vida por aí.

[editar] Ver também

Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota B, sendo considerado de Boa qualidade

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos


Exoplanetas
Vulcano · Terra Média · Planeta dos Macacos · Google Earth · Hercólubus · Estrela da Morte · Nibiru · Thanagar
Melmac · Coruscant · Krypton · Wikipédia · Neopia · Móbius · Planeta Wisp · Planeta dos Guarda Chuvas
Existência Não-Cofirmada: Sol · Lua · 1969 UBCUFSGMERDAFDSG839666345 · Aerólitos · Planeta Glorg · Planeta Vegeta · Namekusei · Death Egg
Negados pela NASA: Napster · Terra Plana · Mundo Bizarro · Mundo Compacto · Desciclopédia · Mundo do Contra · Fofosfera
Pianeti.jpg
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas