Extrema

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mazzaropi02.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Cquote1.png Não sei, mas nunca ouvi falar dessa cidade... Cquote2.png
Alguém sobre Extrema

Cquote1.png Tudo bem, o nosso nome só é assim para chamar a atenção mesmo... Cquote2.png
Prefeito sobre Extrema
Cquote1.png Óia, aqui nóis vivi beim cumpadi, temo muita terra sobrano, fábrica de monte de coisa, temo nosso rodeio! Cquote2.png
Extremense típico sobre Extrema
Cquote1.png Era uma vez... um lugarzinho no meio do nada. Cquote2.png
Sandy e Júnior sobre Extrema


Extrema é pelo mais incrível que pareça uma cidade de Minas Gerais, e não um apelido que dão para uma bicha que faz escândalo durante promoção na loja de roupas ou então tenta de "gaysorcisar" falando coisas sobre suas roupas e dizendo que você deve queimá-las o quanto antes.

Extrema é famosa apenas pelas suas três praças com estátuas roubadas de Brasília e pela igreja que é a única foto disponível da cidade.

As estátuas roubadas de Extrema de outros municípios.

Cidade[editar]

A cidade fica literalmente no extremo cu de Minas Gerais. Porém, poderia ser considerada o baço individual de Minas Gerais pelo simples existir da cidade ser inútil. Ela só serve para abrigar 25000 pessoas que estão prontas para qualquer momento "saltar" (ou o correto seria "assaltar"?) para o distrito federal e companhia.

O lema da cidade é:

Cquote1.png Corram por suas vidas! O que importa é sair do estado! Temos certeza que não vamos encontrar coisas piores fora de Minas! Cquote2.png
Lema da cidade

Porém, alguns defeitos do lema é que ao lado de Minas temos Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, sem falar do Distrito Federal que são o quarteto e maior produtor da música sertaneja. E como dizia Walter Mercado, quando algo chamado "sertanejo" surgir o mundo nunca mais vai ser o mesmo... Bem, a cidade também serve como uma alternativa para as pessoas que moram nos municípios vizinhos ma não tem carro e nem dinheiro para ir muito longe. Por isso a cidade de Extrema é a cidade que mais tem ocorrências de "vagabundagem".

Leis locais[editar]

As leis locais são um pouco estranhas, mas estão "de acordo" com o código penal brasileiro. Ok, nem todas estão pois algumas são ridículas e tão estranhas que só poderiam existir ocorrrências desse gênero em Extrema mesmo.

O nome é muito adequado também: "Extrema, a terra das coisas extremas". Isso serve mais para trocadilho mesmo.

  • Não estacione seu carro em cima de uma bananeira.
  • Não use o banheiro público:ele pode ser a prefeitura.
  • De preferência, quando for usar uma moita, quem não tiver um saco plástico para recolher o cocô será preso.
  • Não aplicamos multa.
  • A delegacia de polícia de Extrema não aceita cartão de crédito.
  • Não zombe do mascote da polícia e não note a diferença do mascote da polícia com os policiais.
  • Não diga que o mascote da polícia é uma anta.

Economia[editar]

O PIB de Extrema ficou negativo pela 25° vez mês passado, sendo que atualmente o PIB está no -120030 R$. A cidade tem um saldo negativo de lucro e está pensando em vender as estátuas roubadas de sua praça.

Atualmente a vila cidade virou uma mini zona industrial do sul de Minas, mas só para alguns mais afortunados e de "inteligência" um pouco superior conseguem se dar bem por aqui... os habitantes locais ainda precisam correr pra Terra da Linguiça pra estudar ou trabalhar se não quiserem virar escravo peão de fábrica.

Transporte[editar]

Metade do dinheiro que o extremense ganha fica aqui! A atual empresa (Sul Mineira) coloca seus ônibus carroças apenas em alguns horários do dia, só pra dizer que tem ônibus rodando por aí. Aos fins de semana vira raridade e pra variar param de rodar cedo! A outra carroça empresa é a "Auto Viação Cambuí", mais conhecida como: AVC, daí já pode se imaginar..., ligando vilarejos a civilizações humanas, parando em tudo quanto é entrada de vila, fazenda, buraco... enfim se estiver com pressa e querendo conforto esta Não é a sua empresa.