Exu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Maezena.jpg Zé Pilintra aprova Exu. Saravá meu pai ê-ê!

Este artigo é piada de macumbeiro.

Nota: Não aceitamos passe como forma de pagamento.

Capeta-2.jpg

Exu fez pacto com o CAPETA!
Então é melhor nem se meter com esse artigo, senão o capeta vai atrás de VOCÊ!!!

Cquote1.png EXU CAVERINHA VENHA TRABALHAR, LEVANTA DESSA TUMBA, FAZ PEDRA ROLAR!!! Cquote2.png
Macumbeiro sobre Exu

Exu seriam forças benéficas (hahahahah, só rindo!!) que estão por aí para serem contatadas. O problema é que coisas maléficas como o Bozo ou a Eliana se fazem passar por exus verdadeiros e acabam por atrapalhar as macumbarias os trabalhos dos mesmos, além de atrapalhar a purificação do corpo e da mente safados das pessoas.

Exus verdadeiros e falsos[editar]

As criaturas que se fazem passar pelos exus são muito idiotas e gostam de brincar de pulseirinhas coloridas... portanto, cuidado com essas brincadeiras.
Guerreiro exu em seu tempo... isso em sua mão é um detalhe adicional.

Não é muito difícil saber os exus verdadeiros e os sem vergonhas, só não vá pela quantidade de informações que ele possa saber sobre você ou sua família. pois, qualquer demoniozinho imprestável que nem o Edir macedo satanás sem muita consideração, pode saber apenas consultando o mainframe do mundo e, isso que é uma grande dificuldade para nós, porque para mundo dos espíritos, entidades,cablocos, caramunchões, ou seja lá que for isso, é coisa tão simples quanto comer e fazer cocô (hummm? será que entidades mijam e cagam? ou fodem? deixa prá lá) . Além disso, com a quantidade de pessoas fofoqueiras do seu bairro, nem é preciso ser entidade para saber até a cor da buceta calcinha da sua mãe.

Você deve mais é prestar atenção no comportamento e no estilo xavequento do papinho. Por exemplo, se vier falando de sexo assim sem mais nem menos, pode saber que a xuxa pomba-gira está para se manifestar, mas agora se vier pedindo bebida (e se beber não dirija) álcoolica deve ser o João Canabraba ou um monte de doces deve ser seu pai diabético e por aí vai, pode saber que isso não é exu porra coisa nenhuma, por mais que eles jurem que são exus autenticos, os exus não querem saber de nada dessas coisas degradantes e costumam aconselhar as pessoas a a darem o cú não usarem ou, ao menos apreciarem com moderação... e se beber não dirija. Os exus reais se identificam com coisas que fazem bem a alma, coisas leves, boas e contrutivas e querem informar o que eles sabem sobre isso e como os humanos podem evoluir e ser mais sábios. ou seja só querem saber de cachaça, putaria, fazer feitiços para as pessoas ficarem de pau-mucho, se apaixonarem, morrerem, ficarem pobres, etc. além de fazer as pessoas entrarem na prostituição e no mundo das drogas, além de assistir a rede Bobo


Pode acreditar esse sim é um exu.

Representante de um guerreiro exu mas, pela idade da carcaça está mais pra Exu caveira.

...mas, as pessoas que mexem com esse tipo de ocultismo para não dizer macumba, mas apenaas para economizar a palavrinha, não tem nada não... mas todos são enganados facilmente pelos falsos exus e depois saem fazendo todo tipo de bizarrices, ainda acham qu estão agradando os orixás mas, eles desaprovam tudo isso e, nada tem haver com eles mas, apenas com esse demoniozinhos que se bobear até mesmo o cão despreza, talvez por isso eles costumam latir até, pela boca do possuído, para ver se seu paizão demo, os aprova... equem estiver possuído que se foda.

Assim sendo, esteja atento para não ser enganado. Os exus verdadeiros não possuem ninguém, o que não quer dizer que morreram cabaço mas, não fazem ninguém de cavalo mas, pois eles gostam é de éguas, até mesmo é preciso haver um negão a postos para comer a bunda de um possuído e então, acalmar a pomba-gira que se manifestou, mesmo o cara nunca tendo sido veado, essa é apenas uma das aberrações que podem ocorrer caso não se saiba consultar exus verdadeiros, na dúvida nem invoque nada, e nada de brincadeirinha de copo também, até porque coisa que preste é fácil de reconhecer e mal precisa de vetor para entender mas, caso queira chamar exus, pelo menos preste atenção nos sinais para ver se chamou os autênticos.

Ver também[editar]