Fábrica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Pastel de flango? Cquote2.png
Dono de uma fábrica pedindo pastel
Cquote1.png Aqui non tem explolaçõõõ?! Aqui tem mui amor e calinho....Ta fazendo o que ai preto inútil? Vai pala linha de produçõõ! Cquote2.png
Coreano simpático sobre funcionário de uma fábrica
Cquote1.png upalupa upalupapapaaa Cquote2.png
trabalhadores de uma fábrica em um dia comum

Dia comum em uma fábrica

Fábrica é onde se desenvolve todos produtos capitalistas que usufruirmos no nosso dia a dia. Uma Fábrica é dividida em alguns setores, são eles:

  • Os Peões: São os mais sofredores, sem ensino fundamental ou médio, sem perspectiva de vida e que provavelmente será demitido na primeira crise. Ficam de pé ou sentado o dia todo em frente a uma linha de produção fazendo sempre a mesma coisa, em alguns anos de trabalho começam a desenvolver algum tipo de distúrbio psicológico ou problema muscular. Costumam se aposentar cedo por invalidez recebendo uma ajuda do INSS suficiente para ir no supermercado 1x por ano. Tem também os Upalupas, mas os upalupas são felizes e nunca se aposentam!
  • Os Peões puxa sacos: Normalmente são os futuros carinhas que mandam em uma linha de produção, após anos lambendo o saco do chefe, conseguem subir de cargo. Não ganham o suficiente para sustentar um filho, são odiados pelos peões e alguns abusados sexualmente pelos próprios chefes.
  • Os carinhas que mandam: Estão abaixo dos chefes de um determinado setor da fábrica, serve apenas para separar a briga dos peões e dizer para seus subordinados quem está produzindo mais e quem está produzindo menos. Também servem para se fuderem caso uma linha de produção pare por falta de mão de obra ou de peça.
  • Chefes de um setor: São os Marxistas. Fizeram faculdade na Anhanguera e correm atrás de algum serviço que possa mandar em alguém. Serve para dizer aos gerentes quem é o peão que deve ser demitido. Também serve para dar conselhos a linha de produção de como trabalhar e ser escravo é uma coisa boa e nutritiva.
  • Gerentes: Servem para contratar os peões e demitir os chefes de setor. Vivem tomando esporro do diretor, sofre de bullyng diariamente, mas não costuma saber disso.
  • Diretores: Servem para contratar os gerentes, para cortar os benefícios dos peões e aumentar o serviço deles. Também serve para amparar a família dos peões que cometeram suicídio na fábrica, costumam bancar o velório dos peões e aliviar a dor da família com cesta básica e panetones
  • Presidentes:Servem para ficar sentado em frente a uma mesa verificando se vai falir ou se não vai falir
  • CEO:Normalmente são estrangeiros, em sua maioria Coreanos e Chineses. Fica em casa contando dinheiro que recebe semanalmente de suas fábricas. Aparecem nas fábricas 1x por ano apenas para inflar seu ego.

Modelos de fábricas[editar]

Existem também vários tipos de fábricas, podemos classifica-las em:

  • Não poluentes: Única coisa que poluem é o cérebro de um peão! Na Coreia ou na China vire e mexe um peão acaba cometendo suicídio devido ao estresse no trabalho. No Brasil normalmente são as fábricas de automóveis, peças de computadores e qualquer outra coisa que não solta fumaça. Lá a maioria dos peões ganham a vida para sustentar 18 filhos e 5 esposas.
  • As que explodem': Fábricas caseiras de fogo de artificio, dinamite, ou qualquer explosivo. Tudo vai bem até que um dia, um estagiário explode tudo para os altos, meia duzia morre (não morre mais porque não tem muitos funcionários) e o dono vai a falência.
  • Micro fábrica: Aquela dona de casa que montou uma linha de produção, contrata suas "amigas" e coloca todas para trabalhar. Costumam faturar em determinadas temporadas, pois são fábricas que lucram com temporadas e não periodicamente. No fim de temporadas, elas demitem todo mundo.