Fábulas e Reflexões

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Capa de Fábulas e Reflexões e... que porra é essa? Uma banana de pijamas?

Fábulas e Reflexões, mais fábulas do que reflexões é o sexto volume da história de Lorde Morpheusinho. Abalado com o fracasso absoluto que foi o arco anterior Um Jogo de Você, Neil Gaiman mais uma vez lançou mão da estratégia tapa-buraco de Terra dos Sonhos que era simplesmente cagar parir um monte de histórias avulsas. Dessa vez foram oito, um recorde, para dar bastante tempo do leitor esquecer o fiasco do quinto volume da série Sandman.

Sobre[editar]

Em Fábulas e Reflexões a organização dos capítulos foi uma bagunça total, por causa da equipe de arte que tava atrasando pra caralho o serviço devido ao carinho da torcida recebido pela publicação de O Jogo de Você. Sendo assim F&R inclui os capítulos #29-31, 38-40, e 50, ou seja, quem não comprou os gibis na época nunca vai entender o caos mental geral gerado pela DC com isso, anos depois a editora relançou o volume com todos os capítulos organizados bonitinhos para não bagunçar muito o cerebelo dos posers.

Por ser uma coleção de histórias sem conexão nenhuma com o enredo maior de Sandman (típico), Fábulas e Reflexões acaba sendo provavelmente o volume mais desnecessauro da série, por outro lado sendo o mais acessível pros noobs que acabaram de chegar sem ter que se preocupar em entender o enredo ou tiverem com preguiça de seguir os outros 30 capítulos. Sério, guarde o seu dinheiro para o próximo arco Vidas Breves que dá muito mais pro gasto.

Sinopse[editar]

As fábulas e reflexões contida neste volume são:

  • Medo de Cair - História bem curta ainda bem de um sysop da Desciclopédia com medo das consequências de sua eleição, mais a frente ele despiroca e se torna um Moderador Malvado.
  • Três Setembros e um Janeiro - História legal e bonita de um bebum do caralho que perdeu toda a grana no jogo do bicho e após um incentivo de Desespero e Morpheus se declara imperador dos EUA, mais um conto que vai agradar os nerdões pela aparição da garota fanservice Morte.
  • Termidor - Conto onde Neil Gaiman pega eventos históricos reais pra não ter que bolar uma história do começo, mostra as aventuras da tatara-tatara-tataravó de John Constantine na Revolução Francesa. Aqui temos a primeira aparição de Orpheus, o filho de Morpheus o pior pai do mundo.
  • A Caçada - História de lobisomem claramente inspirada em Ney Matogrosso e Zé Ramalho, conta sobre um auau humano russo que consegue a posse do retrato de uma linda princesa, pois na Rússia Soviética, a princesa corteja VOCÊ!!
  • Agosto - Mais uma aventura com nome de mês (quanta criatividade...) situada na época do Império Romano, conta o dia em que o Otávio Augusto levou muito a sério as ideias de Morpheus e se juntou ao anão do Rodolfo & ET num dia de mendigo (versão do Mundo de Contra de Um Dia de Princesa).
  • Regiões Abstratas - Conto com a participação de Marco Polo, onde ele depois de jogar muito Marco Polo na piscina (só que no meio do deserto, vai entender) acaba se perdendo da caravana e pra sua felicidade, ou infelicidade, encontra o Lorde dos Sonhos dando uns rolês por ali.


Precedido por
Um Jogo de Você
Rsmith.jpg
Volume de The Sandman

Agosto a Outubro de 1991,
Junho a Agosto de 1991,
Junho de 1993
Sucedido por
Vidas Breves
v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!

"Este artigo é um puta esboço de merda, porra! Ajude-o
editando essa bosta, ou eu vou puxar teu pé, caralho!