Fântaso de Retratista

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
...e aqui. Coincidência?
Fântaso de Retratista é algo que Misty de Lagarto aprova!

Este é um típico artigo Yaoi, que menciona coisas gays que só gays yaoístas curtem. Se você é cabra omi e odeia Yaoi, NÃO LEIA este artigo, pois ele pode levá-lo para o lado rosa da força, mas se carapuça serve, sente, digo, sinta-se à vontade.

Fântaso de Retratista

Fantaso e um braco.jpg
Esse braço com maionese deve ser uma delícia!

Classificação Deus dos Sonhos
Cavaleiro
Deus a que serve Hypnos
Armadura Sapuris
Golpes Final Grim Fantasy
Perfil
Nacionalidade Mundo dos Sonhos
Local de Treinamento Nasceu já treinado
Nascimento Parido da cabeça de Shiori Teshirogi
Frase Favorita "Que homem charmoso!"


Cquote1.png Experimente também: Morrigan Aensland Cquote2.png
Sugestão do Google para Fântaso de Retratista
Cquote1.png He, he ... Mais uma para servir de hentai, e que hentai ein! Cquote2.png
Otaku desinformado sobre Fântaso de Retratista
Cquote1.png Outro personagem igual o Verônica de Nasu? Cquote2.png
Alguém sobre Fântaso de Retratista
Cquote1.png Até eu pensei que fosse mulher! Cquote2.png
Shun de Andrômeda sobre Fântaso de Retratista
Cquote1.png E eu pensando que fosse o Alone disfarçado. Cquote2.png
Idiota sobre Fântaso de Retratista

Morrigan-lose.gif
Fântaso de Retratista é um dos quatro cinco deuses dos sonhos (ZzzzZZZzz....) apresentados em Saint Seiya: The Lost Canvas. Fântaso é um dos lacaios do deus da soneca Hypnos e irmão de Oneiros de Sonho, Ícelo de Visão, Morfeu de Modelador e por último, mas não menos importante, Phobetor (ha! Mentira! Ele é menos importante sim!). Antes de participar de Saint Seiya, Fântaso tentou atuar como uma Claymore mas não conseguiu, pois naquele tempo era necessário ser loira e ter olhos de prata, depois houve uma mudança e o autor queria que houvesse uma Claymore diferente e escolheu a morena Clarice, deixando Fântaso muito enciumado. Teshirogi que já mostrou ser o tipo de gente que move montanhas apenas por pena[1], então chamou Fântaso para ser um dos deuses dos sonhos em Lost Canvas. Fântaso ganhou um papel inútil, mas pelo menos ficou famoso (será mesmo?).

Que bagulho de nome é esse?[editar]

Fântaso em fanart que foi inspirada em uma fanfic que foi inspirada nele. Note que embora seja um trabalho de fã a arte ainda mantém muito de seu modelo original, Fântaso: os olhos dourados, o cabelo loiro, a pele de pêssego, a beleza[carece de fontes] e o fato de ambos almejarem ser a nova Sininho.
Sininho pixie.jpg
Fântaso é um deus muito inútil da mitologia grega, tão inútil que seu artigo na Wikipédia tem só cinco linhas e dois parágrafos, e isso ainda porque há uma imagem de 270 pixels ocupando um terço do espaço. Segundo esse mesmo artigo que diga-se de passagem não é nem um pouco confiável, Fântaso é o deus da fantasia carnavalesca e filho de Hypnos, provando a total falta de criatividade da autora ao plagiar a mitologia, se bem que ela abusa (no bom sentido, mesmo que essa palavra sempre tenha um sentido ruim) quando escolhe criar algo, tipo transformar Oneiros, que era um grupinho de sei-lá-o-quês, em um personagem. Ainda segundo o mesmo artigo da Wikipédia, Fântaso aparece nos sonhos como objetos inanimados, significando que ele pode ser terra, madeira, água ou suco Tang. O sobrenome do personagem, Retratista, tem muitos significados. Entre os exemplos mais fiáveis, citam-se:
  • aquele que pode reproduzir uma imagem, sem coito, um desenhista provavelmente;
  • aquele que pode descrever alguma coisa, esse significando um escritor;
  • aquele que pode tratar duas vezes de uma mesma coisa, um louco e chato, ainda mostrando que Fântaso pode ser um artista.

Cquote1.png Mas quanta bobagem! Retratista não é um sobrenome é só um título! Cquote2.png
Você sobre discordar de bobagens quando deveria estar estudando, trabalhando ou simplesmente lavando uma louça.

Utilidade na história (ou quase isso)[editar]

Fântaso e seus irmãos aparecem pela primeira prometendo que irão cumprir a missão que Hypnos deu a eles de deixar Tenma de Pégaso dormindo eternamente. Ou seja (cerveja!), desde a primeira aparição eles já eram só uns "peões", e você sabe que todo mundo que serve alguém morre cedo.

Fântaso ficou muito nervoso quando descobriu que foi enganado por uma revendedora Avon.

Mostrando que são bullies, os deuses dos sonhos cercam El Cid de Capricórnio e causam algumas escoriações insignificantes nele, tais como amputar seu braço. Fântaso, que é o mais brincalhão deles, pega o braço do Cidão (como é mais conhecido esse bode espanhol) e diz que irá guardá-lo para sempre como uma doce lembrança deste simpático cavaleiro de ouro. Fântaso mais uma vez mostra ser um personagem extremamente descartável quando prende no mundo dos sonhos dois personagens fracos (Yuzuriha de Grou e Yato de Unicórnio), que logo depois acordam e voltam a lutar normalmente por Athena como se não houvesse acontecido nada.

Nesse anime, os protagonistas são os cavaleiros de ouro, então é claro que El Cid não havia morrido, e ainda vai atrás para acertar as contas. Fântaso é o primeiro a morrer (eu já disse que ele é um personagem inútil?) e nem sequer consegue contra atacar. El Cid desfigura a cara de Fântaso só encostando o dedo mindinho, o que deixa a cara de Fântaso toda deformada, seus órgãos internos expostos e sua pele dilacerada.

Mas como vaso ruim não quebra, Fântaso e seus irmãos (menos Phobetor que é um esquecido) voltam à vida na forma de um monstro horroroso feio pra dedéu, e matam os pupilos de El Cid. Além de tentarem, é claro, matar o próprio e o Seiya do passado. É aí que Fântaso tem seu único momento de utilidade forçada: quando El Cid morre (até que enfim?)... ou melhor, na verdade ele é que é morto.

Golpes[editar]

Fântaso possui apenas um único golpe: Grim Fantasy, que é traduzido como Fantasia Sombria, segundo o tradutor mais conhecido do mundo (o que não implica ser o melhor). Com esse golpe, Fântaso prende o adversário em um mundo de sonhos (aposto que ninguém esperava por isso) e deixa seu corpo em estado de coma. Em suma, é um golpe muito chato e sem graça, pior até do que ouvir Orfeu de Lira tocar sua lira.

Notas (para quem precisa de algo mais para entender)[editar]

  1. Vide Albafica e Manigold que tem os piores sucessores mas são divos.

Ver também[editar]

PoR-Death.gif
Fântaso de Retratista já morreu!

E ninguém chorou no velório!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Cavaleirospredef2.jpg