Férias

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Descanso Total? Cquote2.png
Google sobre Férias
Cquote1.png Você quis dizer: Êxodo Cquote2.png
Google sobre Férias
Cquote1.png Você quis dizer: Momento de calma Cquote2.png
Google sobre Férias
Cquote1.png Você quis dizer: Vai pra la e pra ca! Cquote2.png
Google sobre Férias
Cquote1.png Agora tenho tempo para pegar level 850 e ser top dos tops Cquote2.png
Nerd sobre Férias
Cquote1.png Na União Soviética as férias tira VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Férias
Cquote1.png Ocê saaabe oque é fééééééééérias mermaaaao?...aah mermãão! Cquote2.png
Menina Pastora Louca sobre Férias
Cquote1.png Você traiu o movimento trabalhista véio Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Férias
Cquote1.png Na União Soviética o movimento trai VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Citação Acima
Cquote1.png Relaxa e Goza Cquote2.png
Marta Suplicy sobre Férias
Cquote1.png Eu estou de férias a mais de 30 anos Cquote2.png
Chico Picadinho sobre Férias
Cquote1.png Isso non ecziste Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Férias
Cquote1.png As férias tem que acabar Cquote2.png
Fred sobre Férias

exemplo de pobre saindo para as férias

Férias significa êxodo, portanto, aqueles que moram na praia (não, não são os peixes, burro) vão para a cidade e os que moram na cidade vão para a praia. A regra é não ficar em casa e parecer careta.

Introdução[editar]

Férias no Brasil, ô coisa boa, ô maravilha!
Argentino fazendo compras no Brasil

Férias é a época em que o povo relaxa e goza só pensa em Praia, sol, mulher e cerveja, brasileiros e gringos que saem de suas casas feito loucos atrás de água salgada e um lugar para tentar encontrar descanso.

Enquanto as férias são boas para alguns, são um pesadelo para outros, os próprios moradores de cidades litorâneas são um dos únicos que detestam as férias, pois veem sua cidade infestada de turistas e gringos porcos, sujando suas praias. Por isso enquanto moradores que moram no meio do nada passam as férias no litoral, moradores de cidades litorâneas passam suas férias no meio do nada.


Turistas nas férias[editar]

Uma praia do Brasil após as férias

Cada estado do Brasil tem seus próprios turistas, na Bahia podemos encontrar dois grupos de turistas, os que vão para o Carnaval e os que vão o resto do ano. No Nordeste em geral temos os turistas de antes do carnaval e de depois do carnaval, sendo que não existe nenhum, repito nenhum, período sem turistas. No estado de São Paulo, vária de acordo com a estação do Ano, se for férias de inverno em julho todos sobem pra Campos do Jordão, muitos deles ficam no meio da estrada em seus veículos de motor 1.0 que não aguenta tamanha subida, e acabam passando as férias em Taubaté mesmo. Nas férias de Verão os moradores da grande São Paulo se encontram em Santos, e os moradores do interior do estado se espalham e frequentam qualquer cidade litorânea.

Em Santa Catarina os turistas representam um problema mais grave, em Janeiro e Fevereiro argentinos se reúnem todos para passar as férias na ilha da macumba em Florianópolis, fazendo com que os moradores da ilha partem de mala cheia para o interior do estado.

No Paraná quem é rico (o que no caso exclusivo do paraná significa 74% da população) viaja para Santa Catarina, mas fica em bombinhas e outras praias o mais longe possível dos argentinos. O resto vai para Guaratuba e Caiobá, municípios com praias nojentas, poluídas bem conservadas pelo governo além de baladas com segurança garantida, principalmente na época de carnaval.

No Espirito Santo os cariocas habitantes de vitória e de outras cidades vão jogar frescoball na praia em jogos organizados pela E.S. open, 2° maior organização esportiva do planeta, perdendo apenas para a FIFA.

Em todo resto do Brasil é a mesma coisa, moradores do litoral sobem a serra, e moradores de outras cidades descem o mesmo.

Rico saindo para as férias

Programas deeeeeeeeeeeee. ttelevisão[editar]

Nesta época, os programas de televisão]] vão para o litoral, pois respeitam a regra do êxodo, e seus respectivos apresentadores vestem aquelas roupas de surfistas quando homem (ou não) e as mulheres vestem as mesmas roupas que antes, droga.

Para os programas de televisão mais pobres, um cenário que dê a ilusão de clima litorâneo é a forma mais comum de fazer com que os telespectadores das regiões que não têm praia pensem: "Ah, que apresentador sortudo, ganha dinheiro e curte este clima de praia".

Férias de Ricos[editar]

Ricos frequentam:

Férias de Pobre[editar]

Pobre saindo para as férias

Pobres Frequentam:

Resultado[editar]

foto para recordar da farofada na praia

Não importa aonde você foi passar as férias, se é que foi para algum lugar, você terminará esta mais cansado do que quando começou.

Ver também[editar]