Fórmula Truck

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Mileena não é a gêmea de verdade de Kitana, ou que o Bruce Willis estava morto o tempo todo.
Spoiler3.jpg


60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Fórmula Truck.
Ayrton Senna também já venceu a corrida GP de Caminhões
Foto da largada da Fórmula Truck. O fotógrafo tirou a foto no meio da pista, após um pequeno cochilo de 2 horas após a largada...
A maior destruidora de autódromos do mundo.

Cquote1.png Você quis dizer: Programa de Índio Cquote2.png
Google sobre Fórmula Truck

Cquote1.png Você traiu o movimento da velocidade, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Fórmula Truck

Cquote1.png Coisa de moleque! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Fórmula Truck

Cquote1.png É uma palhaçada Bino! Cquote2.png
Pedro sobre Fórmula Truck

Cquote1.png Adoro!!! Sempre torço para o Schumacher Cquote2.png
Carla Perez sobre Fórmula Truck

Cquote1.png Na União Soviética, o caminhão da Fórmula Truck assiste VOCÊ correndo!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Fórmula Truck

Cquote1.png Ki kuizinhu maix lidchu! Dá vontadi di churá, au ver ux caminhuzinhu coloridinhu, pix é mutchu fofus... Cquote2.png
EMO sobre Fórmula Truck

Cquote1.png Haja coração!!! É muita adrrrrrrenalina com essas super máquinas correndo a trrrrrinta quilômetrrrrros porrrr hora!!!! Haaaaaaaaaja coração!!! Cquote2.png
Galvão Bueno narrando a Fórmula Truck

Fórmula Truck[editar]

Uma Corrida de Trucks

A Fórmula Truck é uma dos principais eventos do automobilismo brasileiro. Consistindo em um dos maiores programas de índio do país, tem o apoio da Funai na promoção de corridas de caminhões de alta baixa-velocidade, com incríveis pegas na velocidade média de 20Km/h nas principais cidades do Brasil.

História[editar]

O que acontece quando o piloto esquece de engatar a segunda marcha e reduzir a velocidade para 3km/h antes da curva.
Grandes pilotos da Fórmula Truck.

Tudo começou quando dois colegas de estrada aguardavam o descarregamento dos seus caminhões na CEASA (O Capixaba da Boléia e o Zé do Asfalto), da qual devido à grande quantidade de carga que devia ser descarregado das suas carrocerias nos boxes, obrigavam os caminhoneiros a esperar por horas até que um novo frete fosse realizado, na qual se ocupavam neste tempo com diversas atividades inúteis, como jogar cartas, gamão, beber cachaça e bater-papo. Até que em um dia monótono entre tantos outros, o Zé propôs um desafio ao seu colega no pátio, onde cada um mostraria suas habilidades na estrada, como; buzinaço insistente, arremesso de pedestres no acostamento, fechamento de veículos menores para fora da pista em manobras arriscadas, entre outras cagadas típicas de caminhoneiro para ver quem era o pior melhor no volante. Fato que ganhou público entre os carregadores de hortaliças e Vegetais Folhosos e adesão de outros caminhoneiros que "trabalhavam" no lugar.

Com o passar do tempo, a disputa ganhou novas categorias, incluindo crenças e padrões culturais dos caminhoneiros, e seus instrumentos de trabalho, surgindo outras competições, como; frase de para-choque mais bizarra; caminhão com a maior imagem de Aparecida; acessórios mais esquisitos na carroceria, antena e aéro-fólium do caminhão, apelido mais bizarro no veículo, painel e para-brisa mais enfeitado, motorista que come a marmita mais rápido, entre outras coisas.

Até que um dia, um empresário de Pelotas viu nisso a possibilidade de ganhar dinheiro, e resolveu contratar toda aquela jagunçada para disputar corridas no Autódromo de Interlagos, onde poderia arrecadar uma nota com o patrocínio de lubrificantes, distribuidora de combustíveis, pneus e lojas de langerie, da qual teve a incrível ideia de pintar os caminhões com cores berrantes como rosa, roxo, verde claro, azul claro, entre outras cores de bicha, para chamar a atenção dos espectadores e ganhar um patrocínio do Kinder ovo, uma vez que seus caminhões possui muita semelhança com os brinquedinhos de brinde desse chocolate de EMO.

Atualmente a Fórmula Truck é nacionalmente conhecida pelas pessoas com insônia, na qual é transmitida pela Band no horário da madrugada, brigando pela audiência com os programas de leilões de anéis e seus indefectíveis dedos, e com os programas de desencapetamento da Igreja Universal.

Caminhões[editar]

A velocidade máxima atingida por um caminhão da Fórmula Truck é 20Km/h da reta, sendo 5Km/h na subida, 25Km/h na descida, e 10Km/h nas curvas, na qual o peso total de um caminhão da Fórmula Truck é de 800Kg, da qual 80% deste é formado pelo chassis e motor, na qual a cabine é só fibra.

Circuitos[editar]

A Fórmula Truck é diversificada, sendo usada em vários circuitos pelo Brasil a fora, as corridas só possuem 2 voltas e a corrida demora em média 3 horas, eis a lista dos principais circuitos da temporada:

  • Grande Prêmio da CEASA
  • Grande Prêmio do Porto de Santos
  • Grande Prêmio da Coletora de Lixo
  • Grande Prêmio do Posto de Gasolina de Beira de Estrada

A Corrida[editar]

Uma demonstração urbana do caminhão mais rápido do torneio...
Estranha forma de pintura dos patrocínios na Fórmula Truck.

A corrida é uma incrível disputa de caminhões modelo Scania, multicoloridos com a impressionante velocidade de 20 km/h, onde cada ultrapassagem acontece nas curvas a cada meia-hora, quando o caminhoneiro é obrigado a descer do caminhão para verificar o nível do óleo no meio da pista.

Outro fato marcante é a parada dos boxes, que leva a torcida ao delírio, quando a equipe ágil e veloz consegue trocar os pneus do veículo em apenas 5 horas, enquanto neste intervalo o piloto aproveita para destroçar sua marmita, passar um rádio para a parentada da Paraíba e assistir o programa do Faustão ou o jogo do Campeonato Brasileiro enquanto sua equipe trabalha intensamente para carregar uma roda de 200Kg para mantê-lo na liderança do ranking.

A Fórmula Truck ganhou diversos prêmios dos conselhos federais e regionais de Psicologia e Psiquiatria, devido a promoção de sono à pacientes em tratamento de insônia, tendo suas disputas gravadas e apresentadas em sessões terapêuticas pelo seu conteúdo insosso e pedante, da qual um cochilo é inevitável para acompanhar o final. Também é amplamente reconhecida como esporte indicado pelos Cardiologistas ao pacientes que realizam tratamento de hipertensão e dos que sofrem de prolapso da válvula mitral, entre outros tratamentos médicos com nomes chatos e difíceis que envolvam problemas do coração, uma vez que a audiência desse “esporte” não desencadeia liberação de adrenalina ou elevação da pressão arterial.

A Fórmula Truck é tão chata e sem graça, que o autor desse artigo encerrará a descrição desta corrida com este último parágrafo, pois não tem nenhum conteúdo para apontar ou debochar, justamente por tratar-se de algo realmente sem relevância ou importância, como um monte de caminhões multicoloridos correndo a uma velocidade média de 25Km/h, mais lento do que a Kombi do Churros que passa na frente da sua casa, oferecendo churros de doce-de-leite e leite-condensado, bom, deixa pra lá, pois esta é uma descrição imbecil que deve ocupar outro artigo.

Ver também[editar]


Olho na Bosta, Olho na Band!

Coisa da Band é sempre mal-feita

Este artigo está relacionado à Band. E só existe para não falarem que lá só passa programa do Silas Malafaia ou Igreja Mundial do Poder de Deus. Também passa na Rede 21.

Conheça mais dessa gentalha aqui.