F12

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
F12.

F12 é um dos quatro protagonistas da Liga Extraordinária dos Últimos Botões F, sendo o quarto elemento. Foi criado no início da era interneptozoica com a função de preencher um espaço ocupado pelo Backspace que, por não pagar seu IPTT (Imposto Predial Territorial Tecladial), teve seu terreno extra tomado pelo governo, posteriormente comprado pela Associação dos Fs, que nesta época ia até o onze.

F12 foi um empreendimento de risco da AFs, mas deu bom retorno já que, por ser vizinho do Backspace (ou do Print Screen ou Num Lock, dependendo do teclado), sua utilização é frequentemente recorrida por Nerds descuidados que apertam a tecla errada.

Função secreta[editar]

No ano de criação do F12, a Microsoft passava por uma crise emocional. Ameaçava diversas vezes se matar, se suicidar, matar a si própria, entre outras. E, como uma última mensagem, implantou um texto secreto ativado pelo F12 e mais algumas teclas. Basta apertar:

Alt + Ctrl + G + 7 + $ + F12 + BOTÃO POWER

Isso foi descoberto pela CID (Central de Inteligência Desciclopediana).

Há ainda algumas outras funções, como por exemplo:

  • Salvar página ou documento.
  • Tirar screenshots no ZSNES, muito utilizada pelos viciados em cogumelos.
  • Usar uma tecla de atalho no jogo Ragnarok, muito usado pelos fãs de Poring. Ou no Tibia, pelos n00bs desesperados com só 27 de life para usar UH.
  • Os botters do Tibia usam para esconder a janela do TibiaBot NG (também conhecido por NG, Bot NG, Tibia NG, Boot ou simplesmente Bot).
  • Defender seu amiguinho hacker no Crossfire, votando contra sua remoção da sala;
  • F12 é feio.
"Este esboço é uma Silmaril. Faça ele mais forte
antes que Morgoth o conquiste."