F91 Dudelange

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
F91 Dudelange
Escudo do F91 Dudelange.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial F5 Dude Lanche
Origem Bandeira de Luxemburgo Luxemburgo- Dudelange
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Stade Jos Nabunda
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Luxemburguês
Divisão Nationaldivisioun
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



F91 Dudelange é só um time imprestável e desconhecido de futebol que joga o campeonato luxemburguês e se jogar algo fora disso é para tomar goleada seja de quem for.

História[editar]

Fundação[editar]

Este time surgiu em 1991 após a fusão dos falidos clubes Alliance Dudelange, Stade Dudelange, e US Dudelange. Para você ter ideia do nível dessas equipes, elas disputavam a terceira divisão do campeonato luxemburguês, o torneio nacional mais horrível do mundo. Se a Série C do Brasileirão é algo sofrível, imagine em Luxemburgo como deve ser... Como criatividade nunca foi o forte de Wanderley Luxemburgo, o co-fundador da equipe, o novo nome adotado foi apenas F9 Dudelange, em homenagem à tecla F9 dos teclados, uma tecla inútil que não serve pra nada e ninguém lembra e ninguém aperta, exatamente como aquele time planejava ser, um clube a nunca ser notado por onde passasse. Por isso a proibição de contratar negros é mal interpretada como racismo, quando na verdade o time quer apenas ser composto por branquelos que se camuflem com a paisagem sem graça de Luxemburgo e assim o time sempre passe despercebido, exatamente como a tecla F9 inspiradora da equipe.

Ascensão no futebol luxemburguês[editar]

Em poucos anos de existência já estava na primeira divisão, afinal eles estavam jogando a Segundona de Luxemburgo, e não de algum país com times bons, então subir é fácil. Desde sua estreia na primeira divisão, em 1996, o time só terminou na metade de cima da tabela nos campeonatos luxemburgueses, muito porque há tão poucos times que qualquer metade é a de cima.

A partir de 2000 começou a ser campeão também, embora evite os títulos sempre que pode, porque sempre que é campeão nacional, a equipe precisa ir pagar vexame a nível internacional e tomar goleada de algum time bizarro na Liga dos Campeões.

Liga dos Campeões de 2005–06[editar]

Pela Champions de 2005-06 atingiu o ápice quando pela primeira vez na história tornou-se um time de Luxemburgo a vencer uma equipe de fora. Na primeira fase café-com-leite eliminou o Zrinjski Mostar da Bóstia goleando-o por 4x0 fora de casa, e tudo isso para apenas perder de 6x1 para o time de bêbados do Rapid Wien de 6x1 e não passar da fase seguinte.

Liga dos Campeões de 2012–13[editar]

Dessa vez a equipe foi ainda mais longe. Na primeira fase dos times horríveis teve um jogo-treino contra a equipe de cegos pernetas pizzaiolos do Tree Penne de San Marino, de quem ganhou de 11x0. Surpreendeu ao eliminar o Red Bull Salzburg da Áustria, pois como qualquer time austríaco é um derrotado, até ser finalmente eliminado pelo NK Maribor da Eslovênia que ficou feliz em ser sortudo de enfrentar um time fraco de Luxemburgo numa fase tão avançada. Nessa rotina de tomar goleadas, ainda levou um 4x0 do Hapoel Tel Aviv só para fechar a cota de derrotas vexatórios internacionais a qual a Federação de Luxemburgo se comprometeu a ter quando se filiou à UEFA.

Títulos[editar]

  • Campeonato luxemburguês: 11 vezes (1999–2000, 2000–01, 2001–02, 2004–05, 2005–06, 2006–07, 2007–08, 2008–09, 2010–11, 2011–12, 2013–14)