FIFA 10

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg FIFA 10 é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, alguém faz mais de 300 pontos em Shooting Watch.


FIFINHA 10
Fifa10b.JPG

Capa do jogo na versão brasileira

Informações
Desenvolvedor EA Sports
Publicador EA Sports
Ano 2009
Gênero Futebolzinho
Plataformas Todos videogames da época
Avaliação Futebol de sempre
Idade para jogar Recomendado para toda família

Cquote1.png É a mesma merda do FIFA 09 Cquote2.png
Jogador percebendo que gastou uma grana a toa comprando FIDA 10 no lançamento

FIFA 10 é a milésima versão da série FIFA, lançado em outubro de 2009 (daí o nome, FIFA "10") e disponibilizado para todos os consoles existentes de sua época, o que inclui uma versão mobile na qual podemos admirar os péssimos gráficos de uma adaptação porca.

Há nesse jogo um importante foco nos detalhes dos gráficos, que embora mal feitos, estão sem dúvida muito bem detalhados. Podemos perceber agora, por exemplo, como todos os torcedores de todos os jogos de todos os estádios são sempre muito solidários, todos ali se comportam da mesma forma e fazem exatamente os mesmos movimentos, ninguém fica sem participar.

Jogabilidade[editar]

Você dando aquela puta isolada na bola, porque nesse jogo é praticamente impossível fazer gol de falta.

No FIFA 10 agora tudo é mais realista, você pode pegar a bola com um zagueiro e sair correndo com ela que nem um maluco, e sem precisar executar nem um drible sequer, só indo em linha reta vencendo os 100 metros rasos, fazer o gol no final da correria.

Com o licenciamento do Brasileirão e todo o cuidado da EA para manter a autenticidade das ligas, agora o jogador tem a opção de exercer a corrupção, porque ao utilizar qualquer time do eixo Rio-São Paulo você pode sempre a qualquer momento selecionar a opção "Comprar um juiz", que permite que você assuma o controle do árbitro e, assim, a oportunidade de tirar a bola do campo e substitui-la por um bloco de granito.

Modo Dirigente

A EA praticamente trouxe o FIFA Manager 10 inteiro, um jogo a parte, para dentro do FIFA 10. O jogo incluiu agora uma carreira de dirigente muito mais extensa e complexa onde o jogador deve desbravar os meandros da corrupção mundial e da degradação das liga nacionais dos vários cantos do mundos sendo o dirigente de um clube.

Alguns elementos da estratégia apareceram pela primeira vez na série FIFA, pois agora você pode usar hooligans para intimidar o time adversário, com a possibilidade de queimar o estádio para tal. Agora vale tudo para ser campeão, exatamente como na vida real.

Uma mudança significativa é que agora pela primeira vez os times realmente bons são aqueles que ganham as ligas, e os times péssimos são aqueles que rebaixam, pois sempre era estranho ver o Almería brigando contra o Sporting de Gijón para ver o campeão espanhol, enquanto Barcelona e Real Madrid brigavam contra rebaixamento.

Virtual Pro

A mesma coisa do FIFA 09, onde você acompanha a carreira de 1 único jogador através de quatro temporadas, tentando sair do campeonato potiguar para chegar na sonhada final de uma Champions League.

Novidades[editar]

Em relação ao FIFA 09 o jogo trouxe os mesmos modos de jogo, a mesma jogabilidade, a mesma narração e os mesmos times.

De novidade, só detalhes gráficos, porque agora você pode ver as rugas das calças na bunda dos jogadores, ver a bebida extremamente realista do goleiro, ver que na bola estão as palavras "Made in China", ver as cenas de suborno do juiz, ver que o goleiro é capaz de penetrar na trave para a satisfação geral dos torcedores e o detalhe inclusivo de que todos os jogador de futebol se comunicam com o árbitro através da língua universal de sinais, as libras.