Fair use

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Copyright-and-social-media.jpg
Atenção adevogados


Este artigo é original e tem Direitos Autorais de seus escritores e desenvolvedores portanto não foi plagiado de nenhum lugar.
Se você viu alguma coisa parecida aqui em outro lugar, foda-se é coisa de sua cabeça!

Acusação de plágio??? Eu não sei de nada!

Joinha21.jpg
Va-a-merda-porra-(Luiz-Carlos-Alborghetti).gif Este artigo pretende ser ofensivo!

Se você não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.

E se se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!


Uma coisa que a Wikipédia desconhece.

Cquote1.png Você quis dizer: Creative Commons Cquote2.png
Google sobre Fair use
Cquote1.png Experimente também: Qualquer um pega e usa e fode como quer Cquote2.png
Sugestão do Google para Fair use
Cquote1.png Uso público, ou domínio público, né? Isso eu tenho certeza que vai dar merda! Cquote2.png
Alborghetti sobre fair use
Cquote1.png Meu pau de óculos é de fair use, use e abuse igual a C&A! Cquote2.png
Eu sobre meu pau de óculos

Fair use é uma expressão em inglês que designa "coisa de uso público" e é muito usada em sites como a Desciclopédia ou aquela aberração chamada Wikinet, por exemplo. Devia também designar a Wikipédia nesse caso, mas "a enciclopédia livre" costuma ter suas partes não muito livres e presas a um cinto de castidade daqueles.

O fair use dá direito para um site de colocar o que ele bem entende, da forma que ele quiser, pois pra ele qualquer coisa é feito cu de bêbado: não tem dono nem ninguém pra reclamar por isso. Como diria o grandioso "mestre do humor" Rafinha Bastos em casos desse tipo:

Cquote1.png Eu comeria ela e o bebê! Cquote2.png
Rafinha Bastos sobre Wanessa Camargo e o bebê dela.

Ih... isso foi humor negro. Desconfio que vão tentar me meter um processo no meu rabo. Mas NEM FUDENDO!

Enfim, o fair use no fim das contas não serve pra porra nenhuma e é a maior balela da história da internet. Afinal, quem manda mesmo na internet é a Google. E a Google pode bloquear qualquer site, é só você denunciar![carece de fontes]

Problemas do fair use[editar]

Isso é algo fair use, mas é preciso pagar pra conseguir isso. Também pode ser fair use de outras maneiras se você não quiser pagar por isso.

O fair use é algo que só existe numa utopia da mente de muitos tolos inocentes juvenis que acham que o mundo é feito de pessoas boas que amam todo mundo e portanto deixam tudo ao laissez faire ou no popular "Ao Deus dará". O problema do fair use é quando pessoas usam para abusar das normas cultas do acordo ortográfico de 1990 regras básicas da boa vizinhança, como neste caso, exposto nessa citação abaixo:

Cquote1.png seu filho da puta nos xavantes comemos sua mae sua irma e aputa da tua mulhr so uma vez o qsao alguns mil xavantes no rabo delas pra quem ja deu pra toda uma cidade. Cquote2.png
Vândalo sobre a mãe, a prima e a mulher do leitor do artigo "laissez faire" (ou talvez as mesmas do(s) escritor(es) do referido artigo.

Ou seja, sempre aparece um carinha achando que o lugar em que está é a casa da mãe Joana e ele pode literalmente cagar e andar por todo o canto e quem se importa se vai feder ou se alguém vai pisar na merda.

O fair use costuma também levar pessoas a se achar donas de tudo. Elas começam a criar panelinhas e dizer que quem mexer no artigo delas ou reverter a edição delas apanha. Ou seja, o fair use sem querer querendo acaba levando a um "unfair use" de muitos. O uso fica mais injusto que o uso do dinheiro público pelos deputados de Brasília ou pela pessoa que mora atualmente na Granja do Torto.

Como fazer um verdadeiro fair use?[editar]

Uma ex-gostosa depois de anos de "fair use" acaba desse jeito.

Aqui na Desciclopédia isso é praticamente impossível, devido a altíssima quantidade de usuários que acham que aqui é a Encyclopedia Dramatica ou a Wikinet e espalham pelos artigos diversas fotos extraídas de sites de putaria, como Sexo na Van e outros que talvex o ilustríssmo leitor desse artigo que está lendo esse mesmo artigo neste exatíssimo momento deve provavelmente com toda e absoluta extrema certeza conhecer muito bem a fundo um monte desses sites com esse tipo de conteúdo, ou então colocam imagens de hentais. Não se sabe ao certo se estão fazendo um artigo feito para parecer com um artigo da Encyclopedia Dramatica ou se são mesmo onanistas pervertidos sem noção que nunca conheceram uma mulher. Mas o fato fatão e fatal é que o fair use aqui é muito desonesto. Mais desonesto que um juiz de futebol ou uma prova do ENEM.

Ah, qualé, tou falando tanta coisa séria nesse artigo que daqui a pouco vão pôr a predefinição do Kimi Räikkönen, essa aqui {{Kimi Räikkönen}}. Ou então essa: {{verdadeiro}}.

Espero que ninguém coloque essa porcaria no meu artigo, porque senão eu vou reverter! TOU AVISANDO! SEM FAIR USE AQUI, OK?

Cquote1.png Como é? Cquote2.png
Sysop sobre minha ameaça aos outros usuários.

Oh oh...

Gtfomyinternet.jpgO autor desse artigo foi BANIDO por ter falado merda demais e desrespeitar o fair use.
Você pode colaborar aprendendo com os erros dele.
E se tentar modificar algo nesse artigo sem autorização você será o próximo!