Falésias de Fósseis de Joggins

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cannaba.jpg UNCLEFUCKER!!

Este artigo contém humor canadense, eh? Ele tem uma folha suspeita na bandeira e ninguém se importa com ele. Se não fossemos nós, vocês não teriam nem papel, nem comediantes!


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Falésias de Fósseis de Joggins é uma região na Nova Escócia, uma ilha separatista do Canadá. O local é altamente inflamável e foi local da descoberta dos fósseis mais antigos do mundo. Essa combinação única obrigou a UNESCO a tombar o local como patrimônio mundial.

Joggins[editar]

Uma espécime típica de réptil de Joggins.

Joggins é uma comunidade de mineiros que em linhas gerais odeiam a vida e fogem do Canadá trabalhando ali. A vila parece um faroeste misturado com fazendas mal-assombradas. Por ser um local isolado não há fiscalização ou policiamento, apenas gente cavando com ferramentas afiadas e mortais.

O grande negócio de Joggins até a pouco tempo era o carvão, extremamente essencial para a sobrevivência dos canadenses no inverno, Joggins sempre foi o local mais importante e sagrado de todo o Canadá depois das pistas de hockey no gelo. Sempre que o Canadá entrava em guerras, a sua primeira atitude era proteger fortemente as minas de Joggins que com certeza eram os primeiros alvos de ataques inimigos.

Após a industrialização mundial, surgiu em Joggins a Cumberland County General Mining Association World Domination, uma corporação que controla os sindicatos de mineiros e fazem com que eles assassinem misteriosamente qualquer forasteiro.

Outro grande advento para Joggins foi a Grande linha férrea de 10.000 quilômetros para ligar as minas a Montreal e dispensar os tradicionais sacoleiros no transporte do precioso carvão.

As minas de carvão entraram em crise após o desastre de 1958 quando o carvão acabou e a população canadense estava começando a morrer de frio rapidamente. Foi então que o governo canadense não achou outra alternativa a não ser importar gás natural da Bolívia, uma atitude perigosa, mas necessária. Desde então Joggins foi abandonada, não tinha mais carvão mesmo.

Falésias de Fósseis de Joggins[editar]

Por causa de sua formação geológica fantástica mesclada ao fato de que já foi escavada mais que sua mãe, vários arqueólogos viram em Joggins uma boa oportunidade para trabalhar e foi então que começaram a descobrir um monte de fósseis escrotos.

Quando Joggins iria se tornar zona de preservação de sítio arqueológico foi descoberto mais carvão.

Desde então o sindicato dos mineiros luta contra o sindicato dos arqueólogos para decidir quem vai destruir as formações geológicas de Joggins.