Fansub

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Yoruichi cat.jpg

Made in Nihon T^T

Este é um artigo kawaii ¬¬ com tecnorogia japonesa, né? (ou não 8()
Provalvelmente há bonecas de olhos e peitos grandes ç_ç
Mas se vandarizar, vão te mandar esperar 5 minutos para Namekusei explodir 8(


Fansub é uma organização de otakus tão viciados a ponto de gastar mais de R$ 8000 por mês em aulas de japonês só para fazer uma tradução meia boca de um anime.

História dos fansubs[editar]

Típico membro de um grupo de fansub.

Quando a internet foi disponibilizada para o público por vendedores em crise, os animes já haviam feito lavagem cerebral sucesso na TV. Animes históricos como Glub Glub e Cocoricó já haviam iniciado a moda do otakismo pelo mundo afora. Na época as empresas de animação brasileiras estavam em crise, pois tinham acabado de legendar uma missa e portanto ficaram sem dinheiro para produzir mais legendas, então usando de telecinessematicamaconhamento (uma técnica tibetana onde se pode transportar drogas através de ondas de rádio), eles viciaram vários telespectadores para obrigá-los a fazerem legendas.

Funcionamento de um fansub[editar]

Exemplo atestando a qualidade de um fansub [clique para ampliar].

Geralmente, o funcionamento de um grupo de fansub depende totalmente de banners epiléticos de produtos para aumentar o pinto ou de doações de otakus, usa-se bastante de mensagens subliminares entre os animes para doar dinheiro aos Fansubs, já se pensou em até contratar Ciro Bottini para ajudar nas doações. Alguns Fansubs chegam ao extremo de importar criancinhas chinesas para fabricar mousepads, camisetas, camisinhas, camisolas, caminhões de personagens de animes e afins.

Normalmente um Fansub é composto por uma equipe de Oompa Loompas Otakus em que o vício chega ao extremo, suas vidas que já não valiam nada passaram a valer menos ainda, eles são apenas uma coluna vertebral quase quebrando só de fazer legendas, tendinite é uma doença muito comum entre essas criaturas do fansubmundo.A pior característica de um membro de Fansub é que ele se gaba de ser membro como se isso fosse uma realização profissional, até em currículos de trabalho de encontra um "OBS" dizendo que é de um fansub, eles decoram cada frame de cada episódio de um anime só para fazerem testes para perguntar qual é a cor da terceira folha de árvore que aparece no episódio 42.

Membro de um Fansub após ficar enjaulado traduzindo rabiscos em japonês por 82 horas seguidas.

O site de um fansub geralmente apresenta um menu quilométrico com uma rola, cada detalhe de cada personagem do anime e o número de sapato de cada um, sem falar nos banners pisca-pisca que indicam sites de hentai ou sites pra outros fansubs.Também possui uma galeria de imagens feitas pelos membros de tentativas de imitação do anime com homens-palitos desenhados no Paint, sem falar nos especiais de Natal, Ano Novo, Páscoa, festas juninas, Dia do Comerciante, e Dia da Criação da Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador.