Fantasia (país)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Fantasia é uma terra fantástica onde todas criaturas vivem em paz e harmonia, onde as raças coexistem em perfeita união e num estado mútuo de cooperação, um local cujas palavras "amor", "fartura" e "sucesso" são a lei, um mundo perfeito e incorrúptivel, cujos seres vivem em total companheirismo e lealdade para com o próximo e o anterior, lideradas pela graciosa Imperatriz Menina e suas fadas, elfos, gnomos e anjos ajudantes.

Pelo menos Fantasia era assim até a chegada do terrível Nada Comunismo.

O território foi desmilitarizado após o fim da Ditadura Militar. Atualmente, é uma monarquia absolutista-feminista, governada pela Imperatriz Menina, sobrinha da Rainha de Copas que mandava lá no País das Maravilhas. De acordo com a mitologia, os contos de fadas teriam basicamente se originado neste reino encantado, mas devido ao totalitarismo vigente, os comunistas começaram e comer os livrinhos de histórias infantis e exilaram diversos personagens famosos como a Cinderela, o Lobo Mau e a Branca de Neve. O país então mergulhou na instabilidade civil e começou a passar por graves crises políticas internacionas.

Atalho secreto para você ir ao país das maravilhas...ou não.

A Situação Atual[editar]

Alice contando como foi a sua ída ao país das maravilhas.

A principal cidade desse país ficava no litoral, próxima do Mar de Ácido, se chamava Cidade de Prata. Com a chegada dos comunsitas, Oscar Nyemeier foi convidado à elaborar o projeto de construção de uma nova sede de poder totalitarista: a Fortaleza da Bastilha.

Furacão elaborado pelo País das maravilhas para destruir o país do nada

Fantasia foi e ainda é palco de uma das mais compridas histórias que existem, uma história que notavelmente ainda não terminou. Todos sabem que se trata obviamente da História Sem Fim. A economia de Fantasia gira praticamente em torno do cultivo e comércio de Papoula, usada na produção de Ópio. O negócio há séculos vêm sendo disputado pelos Gnomos e Duendes, mas parece que a preferência popular é para as papoulas dos Smurfs, que recentemente entraram na disputa adicionando com Magia um pouco de Cannabis Sattiva à fórmula da papoula.

Fantasia sofre embargo comercial imposto pelo Governo unilateral e autoritário da Disneylândia. Ocorre que a Disneylândia está preparando um exército de Patinhos de Borracha para ocupar as fronteiras de Fantasia e forçar a Imperatriz Menina à assinar um tratado que cederá toda a Fantasia para a Walt Disney. A situação política internacional está crítica entre os personagens de filmes infantis!

Últimas Informações Obtidas pela Inteligência da Desciclopédia[editar]

O triste fim da guerra.

Por recentes investigações, o marechal Mickey Mouse já está dando conversando com o Donald a respeito de incluirem as terríveis marmotas e os gangsteres doninhas na jogada. Os comunistas estão alarmados. Pelo que tudo indica a Imperatriz Menina já pediu ajuda para o País das Maravilhas providenciar um batalhão de Ases de Copas ou de Valetes de Espada e também pediu auxílio à China que envie o quanto antes gatos ninjas. O clima ainda é de instabilidade.

v d e h
As forças do BEM
Deus.jpg