Faria Lemos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Uma nuvem negra de poluição de BH, enfim, finalmente chega na cidade...

Faria Lemos é um município e cidade fantasma localizada em Minas Gerais, apesar de que você demora 15 minutos para achar sua localização em um mapa convencional. Faria Lemos teve seu nome dado em homenagem à Ruth Lemos que certa vez indicou uma dieta muito rica à prefeita local baseada em farinha. No fim, ela acabou emagrecendo 50 quilos se tornando uma bela prefeita e conseguindo um vigésimo mandato.

Atualmente, a cidade vive sob ditadura dessa prefeita, que ninguém sabia que estava no poder (se um habitante de Faria Lemos disser que há um homem no poder não acredite: é de lá que vem a maior parte dos analfabetos e orkuteiros do país).

Análise[editar]

Em uma rápida análise, se sabe que Faria Lemos é formada por um grande galpão, algumas casinhas amontoadas do século passado (e que o município usa como desculpa para não dizer "não temos ponto turístico") e poeira, muita poeira! Temos também o mato nos arredores do município, que sempre existiu e é característica de cidades de Minas Gerais.

Há os mesmos grupos que há em cidades menores ainda, uma polícia que não faz porra nenhuma (praticamente, ela só fica vigiando aquela rua que é considerada "centro da cidade", eles começam no início dela e descem até o finzinho mostrando a arma e o cacete. Mesmo assim, se houvesse um crime, a polícia morreria de medo e poderia até se render) além de ficar olhando a grama crescer.

Ninguém sabe onde fica a prefeitura, da última vez viram que ela ficava em uma pastelaria, foi a prefeitura provisória até que construíssem uma descente.

Eles colocaram umas messas de bar e uma cadeira de plástico no banheiro masculino do bar e fizeram o gabinete do prefeito. Já arranjaram outro estabelecimento mas não se sabe mais aonde está o gabinete. Há alguns prédios na cidade, algo raro para uma cidade em que todos os habitantes reconhecem ser uma merda.

Há os velhos carolas, que vão para a igreja empacotar as almas, os playboys, que sempre existem em cidades pequenas e saem por aí acordando os caipiras, a classe mais abundante das cidades pequenas que dormem em frente a varanda, geralmente são aquelas pessoas que dormem com uma lata de cerveja na mão com barriga para fora.

Geografia[editar]

A cidade se localiza em uma comarca, o que é uma comarca? Boa pergunta, deve ser uma cidade que é praticamente e popularmente um distrito, mas oficialmente não é. Faria Lemos faz parte da comarca de Caralho da Carangola ou popularmente conhecido como "Coquetel de Carangola" ou "Casa do Caralho".

A cidade fica alguns quilometros de Faria Lemos e mesmo assim ela depende deles, ou eles dependem dela... Se bem que Foda-se, ninguém liga para essas briguinhas ou situações de cidades pequenas. Do ponto de vista rural, a economia do município é de café, mesmo assim, nunca se viu um caminhão com o café do município ser tirado de lá.

Ver também[editar]