Faroeste

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Txi159 big.jpg Howdy, pal, este artigo é do Velho Oeste!

Ele anda de diligência, maneja um 3oitão com perfeição e seu bando é o mais
procurado da região. Entre, peça uma bebida e aprecie a beleza das dançarinas
do saloon, mas se vandalizar este artigo, vai parar num duelo!

Caubói nº2, levando o caubói nº1 para um passeio.

Cquote1.png Que levas neste caixão? Cquote2.png
Caubói nº1 sobre o caixão
Cquote1.png Um momento. Cquote2.png
Caubói nº2 sobre a frase acima
Cquote1.png Certo... E agora? Cquote2.png
Caubói nº1, alguns minutos depois
Cquote1.png RATATATATATATATA Cquote2.png
Caubói nº2, disparando com uma minigun

Um filme de faroeste pode até começar "organizado" assim, mas quem conhece sabe que depois só tem tiroteio e putaria.

Faroeste é um tipo de filme que se passa na época em que seu tataravô tava com uma foto dele num cartaz de procurado em alguma cidade do Velho Oeste. Na verdade o termo correto é western mas você sabe como aqui no Brasil, o pessoal tem mania de abrasileirar as coisas, então ficou faroeste mesmo.

Antigamente só existia filme de faroeste, ou do Charles Chaplin, não é à toa que quando os personagens estão assistindo tevelisão dentro da sua tevelisão, se a tevelisão for preto e branco, tá passando um filme de faroeste. Mas depois do filme Heaven's Gate, todo mundo ficou com vergonha de fazer filme de faroeste, e com medo de perder dinheiro. Por isso, ninguém mais hoje em dia é burro o suficiente pra fazer filme de faroeste.

Filme de faroeste que se preze é em preto e branco, claro. Tem vez que dá pra ver porra nenhuma; afinal, cor e nitidez é coisa de viado.

Características gerais[editar]

  • Sempre tem um caubói que é herói da história e que tem que pegar o bandido mais procurado da cidade pra depois se tornar xerife;
  • Mas se não tiver o bandido, o herói que tem que resgatar a mocinha dos índios, que por via de regra sempre serão os vilões da história se não houver um bandido procurado.
  • No faroeste os brancos são bons, os índios são maus e os negros não são em uma coisa nem outra porque em faroeste negro não entrava, a não ser para ser linchado (ou pra ficar atrás na fantasia do cavalo).
  • No faroeste, as mulheres dos pioneiros que exploravam o campo são todas umas mocréias, umas barangas; as filhas dos pioneiros costumam explorar o mato para acabarem encontrando um caubói viril e másculo: o caubói explorava o matagal da filha do pioneiro e aí ele tinha de casar com a filha do pioneiro.
  • No faroeste, o caubói come as vacas e não tem de casar com elas.

Armas do faroeste[editar]

No faroeste geralmente o pessoal andava como se estivese na Favela da Rocinha ou no Morro ddo Alemão. As armas eram o revólver, a Winchester, a Derringer e o canhão (este quando o pioneiro era casado com uma baranga). Muitos caubóis preferiam a pistola, não para atirar, mas para segurar, do mesmo jeito que você..

Vídeo[editar]


Ver também[editar]

Dios1.png Importante! A Igreja Universal quer sua atenção!

Deus quer que este artigo seja ampliado.
Aqueles que o fizerem, serão ajudados pelos seus tentáculos. Os que ignorarem, irão para o inferno pra sempre.
Não seja herege e obedeça a verdade única e divina!