Farofa de Despacho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Maezena.jpg Zé Pilintra aprova Farofa de Despacho. Saravá meu pai ê-ê!

Este artigo é piada de macumbeiro.

Nota: Procure uma benzedeira e em uma semana traga seu amor de volta!

Farofa de Despacho é muito comum nas cidades da Bahia para fazer uma pessoa indesejável caia em desgraça eterna.

Como surgiu a Farofa de Despacho?[editar]

Surgiu na Bahia em 1662. Na época, o timboca estava dominando a área e acabando com as tradições locais. Então, os treze macumbeiros mestres que se reuniram, se aliaram com um cara que não suportava Miguxos e estavam pensando qual seriam os itens da macumba que iriam fazer sobre os emos.

Um cara que ajudou os 13 macumbeiros a fazer a farofa de despacho durante a invasão dos emos na Bahia
os treze macumbeiros mestres jogando farofa de despacho versão Tchururu em um mafagafo amarelo.

Depois de vários itens descartados, eles pegaram um vaso, encheram de farofa com galinha preta e, para atrair os emos, deixaram um bilhete: "Quebrem o vaso. Aqui dentro contém vários CDs do My Chemical Romance e do CPM22."

Com uma pequena ajuda de um bambu bem grosso, o emo quebrou o vaso e morreu após um tijolo cair na sua cabeça. Deu certo! Então, com a colaboração de mestres e aprendizes, todos os emos baianos morreram em virtude da Farofa de Despacho.

Como se faz a Farofa de Despacho?[editar]

Primeiramente, arranje um pote de barro de meio metro de altura. Isso. Agora, ponha: Uma galinha preta morta, bastante farofa até encher o vaso. Mas, se você gosta de enfeitar, coloque rosas, farinha, pinga, cigarro, velas, roupas, dinheiro, etc. Pronto! Agora é só esperar que algum idiota esbarre no vaso e ele quebrar para cair em desgraça.

Versão Tchururu Uma bazuca cheio de farofa, galinha preta morta cds de bandas emos, cabides, e piercing tem que apontar a bazuca contra o mané filho da puta e apertar o gatilho pra lhe disparar farofa galinha preta morta, cabides e tijolos e o mané filho da puta cairá em desgraça moìdo e com o pênis colado com superbonder na galinha preta morta(grossa camada) também com araldite.

Ver também:[editar]

Congelados Orixá