Fatal Fury: Legend of the Hungry Wolf

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Viva a violência!!!
Porrada e muito sangue
Fatal Fury: Legend of the Hungry Wolf é algo relacionado a Seinen

Este artigo tem a ver com animes/mangás muito sanguinários, onde os personagens enfrentam um mundo cruel e preconceituoso, desmembram seus inimigos ou vivem fodendo umas gostosas!
Entidades psicóticas podem ser citados aqui.
Fatal Fury
バトルファイターズ餓狼伝説
Fd1.jpg
Acho que conheço isso de algum lugar...
Gênero Luta, Luta, Luta
Mangá
Autor
Divulgação
Onde sai Nos cinemas
Primeira publicação
N° de volumes
Anime
Dirigido por Masami Obari
Estúdio NAS
Onde passa Japão, Brasil
Primeira exibição 1992
N° de episódios 0
Filmes 1
OVAs

Cquote1.png Você quis dizer: The King of Fighters Cquote2.png
Google sobre Fatal Fury: Legend of the Hungry Wolf
Cquote1.png Você quis dizer: Fatal Furry? Cquote2.png
Google sobre Fatal Fury: Legend of the Hungry Wolf
Cquote1.png "Geese" Arruda? Peguei, peguei sim! Glu glu yeah yeah! Cquote2.png
Sergio Malandro sobre Geese
Cquote1.png Eu tenho medo... Cquote2.png
Regina Duarte sobre Geese
Cquote1.png Na União Soviética,quem luta é VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa
Cquote1.png Isto é uma vergonha! Cquote2.png
Boris Casoy sobre Lilly
Cquote1.png Se eu pudesse eu MATARRA mil!!!!!! Cquote2.png
Jeremias sobre Capangas de Geese
Cquote1.png É uma cilada Jeff! Cquote2.png
Pedro tentando avisar Jeff


Fatal Fury, no ocidente e adaptado para "Fúria Total" no Brasil (Battle Fighters: Garou Densetsu バトルファイターズ餓狼伝説 no original) é um anime baseado no jogo de videogame de mesmo nome, Garou Densetsu - shukumei no tatakai (Fatal Fury: King of Fighters). O filme foi dirigido pelo famoso Masami Obari (conhece?) que também foi responsável pelo desgin dos personagens. O anime segue o roteiro do jogo, com algumas adaptações que tornam a trama mais chata ainda,mas como os nerds e otakus de plantão nunca perdem tempo, esse filme teve sucesso e ainda rendeu duas continuações:Battle Fighters: Garou Densetsu 2 (BR: Fatal Fury 2: O desafio de Krauser) e Garou Densetsu: The Motion Picture, o último nunca foi oficialmente adaptado ao português por pura preguiça.

História[editar]

Jeff tentando se livrar da pirralhada

O filme começa com uma cena de um belo dia em algum lugar do Rio de Janeiro. Os garotos Terry e Andy Bogard estão passeando com seu mestre, Tung Fu Rue e seu pai, Jeff Bogard. Jeff, que havia ficado para trás tentando limpar seu tênis depois de pisar num imenso cocô humano de cachorro, se vê cercado por um grupo de moleques de rua tentando roubar seu dinheiro. Jeff diz gentilmente às crianças que espancaria todo mundo se eles não fossem embora. Enquanto ele diz isso, uma suposta garotinha de cabelos verdes pede a Jeff que compre uma de suas flores, a quem Jeff diz que nunca ia comprar uma coisa tão ridícula.

Terry já desconfiado de que tinha alguma coisa estranha em Lilly

Enquanto isso acontece, quatro homens vindos de um carro preto cercam Jeff. Os quatro homens revelam esconder facas e outras armas e atacam Jeff. Os moleques em volta de Jeff o prendem como se o impedindo de reagir ao ataque. Ele derrota três facilmente, mesmo com aquele bando de pirralhos no seu pé. O quarto homem, porém, acerta Jeff pelas costas com seu punhal, sendo jogado para longe em seguida. Ferido, Jeff se esforça para manter-se em pé por causa da dor, enquanto surge uma figura no horizonte, a quem Jeff reconhece como seu antigo amigo Geese Howard. Geese ataca o homem ferido e Jeff morre. Diante do túmulo de Jeff, Tung Fu Rue faz com que Terry e Andy prometam não fazer nada até que se passem dez anos e tenham poder para punir Geese.

Dez anos depois, Terry é o primeiro a retornar. A primeia coisa que faz ao chegar na cidade é ir ao Pao Pao Café, um elegante cabaré cujo dono é o chefe do crime e assassino Geese Howard. Enquanto Terry bebe no andar de baixo, Geese está no meio de uma negociação, subornando o comissário da polícia, que pergunta retóricamente se Geese planeja organizar o torneio The King of Fighters para mascarar a corrupção. Nesse instante, o atual parceiro de Geese, Billy Kane, o informa que há um homem perguntando por ele no andar de baixo. Ao longo do caminho, Terry encontra com outros dois personagens. Primeiramente, Lily McGuire, conhecida como a "Rainha de cocada preta" ou “Cavaleiro de Peixes” e é adorada pelas moleques de rua que vivem na cidade. Ela foi adotada por Geese Howard, que a usou no assassinato de Jeff e também para outros fins nojentos. O outro é Joe Higashi, campeão de Muay Thai e antigo amigo e rival de Andy. Joe está na cidade para participar do torneio The King of Fighters. Terry vê Lily conversando com os moleques e lhes dando dinheiro e comida, ele a reconhece como a menina das flores mas não revela isso a ela. Depois, ele encontra Joe, quem descobre ser amanteamigo de seu irmão e se torna seu amigo também.

Joe tentando embebedar Terry para ver se consegue alguma coisa com ele

Mais tarde, Terry encontra com Andy e Tung Fu Rue. O mestre Tung conta aos irmãos que existe um golpe secreto que só será ensinado a um dos dois. Terry sugere que ambos entrem no torneio, e que o vencedor seja o escolhido por Tung.

Ao descobrir que os irmãos Bogard entraram no torneio, Geese planeja uma armadilha. No torneio, Raiden derrota Michael Max, Joe vence Duck King com seu Tiger Kick e Hwa Jai, não consegue durar nem um minuto contra o Shoryudan de Andy. Geese pretendia usar Lily para envenenar Terry antes da luta, mas ela não consegue por ter se apaixonado ele. Após isso, Terry derrota seu oponente, Richard Meyer e está prestes a lutar com seu irmão Andy.

Ao começar a luta, Joe percebe um homem prestes a assassinar os irmãos Bogard e recebe a bala por eles. Com a ajuda de Lily, eles escapam do torneio,mas a menina , cai da janela e morre. Após a morte de Lily, Billy Kane ataca o velho mestre Tung, colocando sua vida em risco.

Tung Fu Rue foi internado em coma. Furioso, Andy, mais uma vez, jura vingança contra Geese e parte com seu amor amigo Joe Higashi para um lugar distante onde ele possa chorar suas mágoas sem ser visto. No hospital, Tung desperta de seu coma, e decide ensinar seu segredo a Terry já que o outro rapaz já tinha ido embora. O esforço é muito grande e o coração de Tung não aguenta e ele morre também.

Andy indo embora do hospital aos prantos

Andy e Joe acabam errando o caminho e acabam indo até onde estava Geese, após derrotar os puxa-sacos Billy e Raiden que também estavam no local e muito irritados por terem seu encontro interrompido pelos dois rapazes. Geese, porém, é forte demais para Andy e o derrota com apenas um golpe. Quando Terry chega ao local, encontra Andy derrotado e segue para atacar Geese. Terry utiliza todo o poder do golpe secreto de seu mestre e derrota Geese Howard, vingando a morte de seu pai.

Terry, Andy e Joe se encontram para celebrar numa boate gay próxima do túmulo de Jeff Bogard, Terry não é muito chegado nessas coisas e vai embora mas Andy e Joe continuam lá, mas bebem tanto que acabam seguindo caminhos separados.

Personagens[editar]

Terry Bogard: É um lutador de artes marciais que luta para vingar a morte de seu pai (que foi morto por Geese Howard). Seu mestre o manda junto com seu irmão mais novo Andy numa jornada de treinamento com para aperfeiçoar suas técnicas. Dez anos depois, Terry e seu irmão se encontram com seu mestre para uam reunião. É lá que eles ficam sabendo que ele só escolherá um deles para ser seu discípulo Eles pecisão provar quem é o melhor lutador. No decorrer do filme, terry se encontra com um traveco chamado Lily, que trabalha para Geese. Depois ele descobre que ela/ele ajudou a matar seu pai. Terry conhece um lutador de Muay Thai Joe Higashi e os três se inscrevem para algo chamado Torneio Rei dos Lutadores. Lá, Gesse diz para Lily envenenar Terry e ela quase faz isso mas então ela decide não fazer e beija Terry. Indignado o rapaz mete a mão na cara do traveco mas ela não reclama, pelo contrário, ela diz: “Bate que eu gamo”. Temendo um outro ataque do traveco, Terry sai rapidamente do quarto e se dirige para o local da sua luta.

Terry vomita depois do beijo de Lilly

Terry quase ganha a luta e logo quando ele e seu irmão estavam para começar a lutar, Geese tenta atirar neles. Joe tenta avisá-los mas acaba tropeçando numa cadeira e levando o tiro no ombro. Lily tenta ajudá-los a escapar mas quando ela/ele estava quase escapando, Terry puxa a corda que estava propositalmente presa no seu pé e ela/ele acaba caindo da janela e morre. Ele fica muito contente de ter esse peso retirado do grupo, porém seu mestre é seriamente ferido e entra em coma mas quando Terry estava indo lutar com Geese, seu mestre acorda e diz a ele que ele é o discípulo escolhido. Ele leva Terry para o lado de fora e ensina a ele a técnica mais poderosa conhecida que ele copiou de seu inventor enquanto ele treinava secretamente (não tão secretamente assim) o Roundhousekick. Ele acaba morrendo ensinando a técnica porque não tinha o corpo adaptado para realizar um golpe como esse que precisa de um tanto preparo físico. Terry vai lutar com Geese e o derrota utilizando a mesma técnica porém com várias imperfeições, tanto que GEESE VOLTA EM OUTRO FILME.

É impossível resistir a um Roundhousekick mesmo que ele seja aplicado por um amador
Joe para Terry."Hum...gostei de você"

Joe Higashi: Joe é amigo dos irmãos Bogard. Ele varia de quase-macho bonitão a lesado total com um cabelo estranho. As vezes ele mostra alguma inteligência descobrindo mistérios como Andy ou Terry mas inteligência nunca foi seu forte. As vezes pode ser chato e arrogante mas não é uma má pessoa porque faz qualquer coisa por seus amigo e por uma luta decente ou por uma luta decente com um amigo.

Andy Bogard : É o irmão mais novo de Terry. Ele é um lutador de artes marciais assim como seu irmão, mas quando ele vai em sua jornada de treinamento, se dirige para uma cidade diferente da de Terry e aprende sua própria técnica. Ele é realmente talentoso e habilidoso, mas não consegue derrotar seu irmão. Começa a lutar pela mesma rasão que seu irmão, para vingar a morte de seu pai. Ele tenta parecer ser mais durão que seu irmão para disfarçar o romance secreto que mantêm com Joe Higashi. No começo, seu único objetivo era derrotar seu irmão, aprender a ténica secreta de seu mestre e matar Gesse. Mas isso muda quando ele percebe que não é forte o suficiente.

Lilly McGwire: Apesar de todos acharem que era uma pobre garotinha, era um menino mais alegre que o normal e de uma família muito rica. Depois de ficar mais velho decide se assumir por completo. Se apaixona por terry, porém o rapaz não está nem um pouco interessado nele/nela. Mas Lilly não desiste e vive tentando conquista-lo, chegando até a beijá-lo quando ele estava distraído, o que lhe rendeu um belo tapa que ela/ele aceitou de bom grado. Mais tarde acaba sendo morta num suposto acidente mas que na realidade foi causado por Terry que não aguentava mais a companhia dela/dele.

Lilly em diversos momentos

Tung Fu Rue: Mestre dos irmãos Bogard e ex-mestre de Geese, Jeff e Daniel-san. Passou dez anos tentando aprender o Roundhousekick, porém não sabia que, para um ser humano comum é impossível realizar tal técnica perfeitamente sem efeitos colaterais. Seu descuido acabou levando-o a morte.

Ele não deveria ter tentado um golpe tão perigoso assim...

Jeff Bogard: Pai adotivo dos irmãos Bogard. Foi abordado por diversos moleques de rua em um passeio pelo Rio de Janeiro.Eles receberam secretamente R$5,00 para o impedirem de se defender dos capangas de Geese. Resistiu muito bem aos capangas mas foi esfaqueado pelas costas e não sobreviveu.

Billy Kane e Raiden: Capangas puxa-sacos de Geese. Só servem para enrolar e levar uma surra de Andy e Joe.

v d e h
Fatal Fury.gif
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.