Fawcett City

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fawcett City e seus prédios que são desproporcionais, obra de arquitetos mal-formados.

Fawcett City é uma cidade meramente imaginária criada pela mente lúdica dos produtores de gibis da DC Comics. Essa cidade foi inventada especialmente para poder ser destruída pelo Capitão Marvel sem que a DC se imposte com outras cidades normais que cobrariam para serem destruídas por um super heróis.

Um dos pontos altos da cidade é a rádio em que o Capitão Marvel trabalha... Isso para você ver como a cidade era muito antiga: ainda se ouve rádio lá.

Fundação[editar]

Após alguns comerciantes terem se reunido por causa de um misterioso buraco infinito, acabaram se estabelecendo lá por causa que achavam que algum dia ouro iria jorrar do subsolo e finalmente eles estariam ricos e felizes com sua vida.

Porém, nada aconteceu, o buraco infinito foi abandonado e estabeleceram uma cidade ali perto, quer dizer, alguns metros do buraco, pois as pessoas que moravam lá ainda tinham um pingo de esperança de ouro jorrar da terra e eles ficarem ricos.

No final, acabaram ricos sendo corruptos e sugando o dinheiro das cidades que acabaram se fundindo a Fawcett City.

Mas isso é só uma parte da história...

Capitão Marvel[editar]

Viado que mora em Fawcett City

Como essa anta conseguiu sorte nessa cidade de corruptos? Poucos sabem, mas alguns apostam que os Marvel eram corruptos e antigamente sua influência era imensa: alguns diziam que os desenhistas queriam fazer-lhes um dos vilões da DC Comics, mas como não tinham saco para criar um herói novo, acabaram criando "um filho" que se rebelaria contra o pai e destruiria o império corrupto dele.

Lá, Capitão Marvel começou a trabalhar em uma rádio.

The Radio[editar]

O monumento principal e também a única grande atração e símbolo de Fawcett City é sua rádio. Porém, o que as pessoas pensam dela é que é uma cidade muito primitiva a ponto de não ter uma emissora de TV por perto e terem de ouvir rádio feito caipiras idiotas.

Além disso, é lá o lugar em que Barney (ou capitão marvel) trabalham, seja como locutor ou então apenas toma café em algum lugar do prédio.

Foda-se, ninguém sabe o que Barney faz lá dentro.

Criminalidade[editar]

Alta, pois após o suposto buraco infinito ter dado alta radiotividade a Barney e isso ter originado os poderes de Marvel, a criminalidade só aumentou pois ninguém tinha medo de um cara que veste uma roupinha coladinha e ridícula que só faltava ter impresso no peito: capitão purpurina - a defensora das fracas e oprimidas que não saíram do armário.

Isso foi motivo de risada para Capitão Marvel. Mas pelo menos é melhor que morrer e voltar a vida várias vezes e ser reconhecido como um chato.

Ver também[editar]

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.