Fazenda Vilanova

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
A cidade vista por cima, a prefeitura teve que fazer uma vaquinha pra tirar essa foto.
única coisa de interessante que acontece nas seguras e asfaltadas estradas de Fazenda Vilanova.
Cquote1.png TUDO BEM TIME! É melhor vocês ganharem se não... Não ganham aquele churrasco que prometi. Cquote2.png
Técnico de Fazenda Vilanova
O time de Fazenda Vilanova é inocente praticamente.

Fazenda Vilanova é uma cidade no Rio Grande do Sulque era uma fazenda antes (O RLY?) a cidade é só mais uma que você passa de carro e nem pergunta qual é o nome da cidade, há um grande fluxo de carros pela "avenida principal" chamada "BR" em que NENHUM carro entra na cidade e só passa reto em direção ao litoral.

Cquote1.png Forever alone face.png Cquote2.png
Habitantes de vilanova que tentam ganhar a vida com suas lojas de quinquilharias

História[editar]

Praticamente igual a história das duas estrelas (Estrela Velha e Estrela), era uma vez um fazendeiro que tinha rivalidade com uma outra família de fazendeiro. Eles disputavam desde quem cagava mais no mato até quem tomava mais chimarrão e essa disputa sempre foi bem aberta para todos verem. O nome de ambos, respectivamente, era Azamabuja (um raro árabe que habitava a região, depois de sua saída nunc amais um árabe voltou a morar no Rio Grande do Sul pois esse foi o único que tinha gostado do lugar) e o Vilanova (que tinha mu8dado o seu nome para venerar o seu time do coração: o Vila nova),

Um dia, vilanova decidido a acabar com essa rivalidade decidiu desafiar o árabe à um duelo por impulso. Azamabuja aceita o desafio e revela:

Cquote1.png Sabe que eu fui eleito o melhor pistoleiro da minha região na árabia e que eu tenho a cabeça de todos os adversários no meu porão, aliás quer ver? Cquote2.png
Azamabuja sobre mostrar que Vilanova estava ferrado

Dia do duelo[editar]

Bem, Vilanova acabou morrendo e os pertences da família dele foram para ele. Mas, 1 dia depois, o sentido de sua vida tinha acabado e ele resolveu se matar pois não tinha mais o que fazer, todos os bens voltaram para os Vilanova que venderam a terra para os imigrantes alemães e italianos "porquê sim"..

Enfim, os Vilanova estão pobre hoje.

Cidade[editar]

A cidade só passou a crescer quando uma rodovia foi construída onde hoje é o "centro" do município. Pelas fotos se pode ver que a cidade é do tipo que ninguém para e sequer tem uma prefeitura. Certa vez uma empresa ligou para lá que parecia ser o lugar perfeito para se estabelecer pois eles podiam foder com o lugar e ninguém ia ligar até que na prefeitura atendeu uma criança:

Cquote1.png Alô é da prefeitura? Cquote2.png
Empresário

Cquote1.png Sim! Já passo pro prefeito! Só espelá! (deixa o telefone na mesa) Cquote2.png
criança

Cquote1.png WTF? tu... tu... tu... tu... Cquote2.png
Empresário

O empresário tinha falado isso para ver o que o guri dizia e aproveitar fazer um trote, mas não esperava que uma criança estava na prefeitura daquela cidade. A partir daquele dia nada além das empresas dos moradores se estabelece lá.

Modo de chegar[editar]

Não tem segredo, só ir pela BR agora o difícil é saber se já chegou.