Febe

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele come churrasco grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Nun disse que ela era gostosa?

Cquote1.png Você quis dizer: Gostosa Cquote2.png
Google sobre Febe
Cquote1.png Olho respeito rapaz! Ela é minha mulher! Cquote2.png
Céos sobre citação acima
Cquote1.png Gostosa um caralho! Sou mais eu!!! Cquote2.png
Afrodite sobre Febe
Cquote1.png Ô mulher boa! Cquote2.png
Qualquer um sobre Febe

História[editar]

Febe era a antiga deusa Titanide grega da lua (é isto mesmo! Mais uma deusa da lua!!!) e a mais gostosa das titânides. Era a filha de Gaia com Urano (mitologia).

Seu pai, Urano, era muito ciumento, e tinha medo de que Gaia o traísse até mesmo com os próprios filhos! Certa vez, a pobre mãe de Febe, não suportando mais o ciúmes do marido, pediu para que um dos seus doze filhos desse um jeito em Urano. Acontece que Febe não pode ajudá-la, pois estava muito ocupada malhando para manter o corpinho. O único dos titãs que topou ajudar a pobre Gaia foi Cronos, que castrou o pai e virou o novo todo fuderoso do cabaré do Olimpio.

Casamento[editar]

Febe sendo sequestrada

Cronos era o novo rei do cabaré, mas o seu reinado não durou para sempre, e logo ele foi substituído pelo seu filho, Zeus. Foi então que Febe foi tentar uma vaguinha como puta. Ela era tão gostosa, que logo virou sensação no cabaré! Todos a queriam fuder. Afrodite (que era a puta majoritária) não estava gostando nada da situação, e por isto fez com que os irmãos gêmeos e filhos de Zeus, Polux e Castor se apaixonassem por Febe e sua amiga, Hilária, e as sequestrassem. Quando o irmão de Febe, Céos soube que sua irmã tinha sido sequestrada, foi logo atrás deles para recuperá-la. Após fazer isto, ele não resistiu ao charme dela e acabou fudendo-a. Depois de ser fudida pelo irmão ela engravidou de Leto (mãe de Ártemis e Apolo) e Astréia.

Certa vez, Febe foi fazer uma visitinha a suas antigas colegas de trabalho junto com sua filha Leto. Depois alguns meses, Febe descobriu que Leto tinha sido comida por Zeus e que estava grávida de gêmeos. Foi ai que Febe resolveu dar o golpe da pensão, pois Leto era menor de idade na época.

Hoje em dia, Febe vivi com sua filha Leto. Ela se aposentou do cargo de deusa da lua, e o passou para a sua netinha Ártemis (afinal, para que trabalhar se você tem uma boa pensão?).