Feira de Ciências

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Feira de Ciências faliu!
Graficozero.JPG
Cows1.jpg

Nem tua mãe quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.

Cquote1.png Que legal!!!! Cquote2.png
Nerd sobre Feira de ciências

Cquote1.png Que merda Cquote2.png
Vagabundo sobre Feira de Ciências
Cquote1.png É algo extremamente chato! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Feira de Ciências
Cquote1.png Ah pai, ajuda! Cquote2.png
Você sobre você mesmo querer sair dessa puta merda!
Cquote1.png Vamos fazer na véspera Cquote2.png
Estudante brasileiro sobre Feira de Ciências

Feira de Ciências foi a pior ideia já inventada na escola...

O que é isso?[editar]

Nerd feliz por saber que vai ter que fazer uma Feira de Ciências, e o melhor... SOZINHO!!!

Isso é uma coisa estranha inventada pelos professores para fazer o aluno se descabelar mais ainda, tentando fazer experimentos, apresentações, e no final se foder...

Cquote1.png Ou então pode ser uma coisa que os professores passam para os seus alunos para que eles possam passar novos conhecimentos a partir de experiências e explicações, já que todo mundo fica correndo atrás de tudo e tal... Mas a sabedoria que importa!! Cquote2.png
Um nerd

De onde surgiu isso?[editar]

A história não se sabe ao certo como ocorreu... Pesquisadores acreditam que há alguns anos atrás os professores de Oxford queriam que seus alunos nerds se mostrassem mais nerds ainda. Depois de 5 tentativas com provas feitas por Albert Einstein, eles então resolveram fazer um experimento: os alunos teriam que fazer uma mostra com experimentos.

E afinal...o que aconteceu?[editar]

Não deu certo, isso mesmo não deu certo. Eles fizeram planos, projetos e várias outras coisas, daí surgiu a tradição. Nenhum aluno nunca mais conseguiu fazer uma Feira de Ciências que preste. Existem outras pessoas que ficam maravilhadas pela presença de certos desocupados presentes ouvindo com extrema atenção... QUE NADA! Eles ficam lá ouvindo Simple Plan enquanto você fica lá falando como uma mula...

Cquote1.png Ta, mas... Porque eles viriam então? Cquote2.png
Nerd sobre comentário acima

Com certeza eles vieram só para pegar as balinhas do farol da esquina que dão de brinde no final de cada apresentação.

Como funciona?[editar]

Basicamente, você fica duas horas (ou até mais) sem ir ao banheiro falando a mesma merda toda hora pra um bando de desocupados e pais que não tem mais nada pra fazer, sem falar tios, tias, primos, cachorros, amigos, amigos dos amigos, amigos dos amigos dos amigos...

  • Ovo Pelado: Você vai poder tirar a casca do Ovo sem quebrar e ver um ovo cru sem casca!
  • Teste a Osmose com o Ovo Pelado: Aqui, você precisa de DOIS ovos pelados. Veja primeiro como fazer esses ovos e depois faça esta experiência que é do museu Exploratorium.
  • O Ovo que Flutua e o Ovo que Afunda: Veja como fazer um ovo cru afundar ou boiar num copo de água. Esta experiência você pode fazer como se fosse mágica!
  • Todas as cores do preto: Veja com quantas cores é feita a tintas preta da caneta hidrocor! Esta experiência é, também, do Exploratorium.
  • Leveduras - Sal ou Açúcar?: O que faz a levedura crescer? Qual é o melhor alimento para ela?
  • Leveduras - Quente ou Frio?: Será que a levedura gosta de locais frios? Ou será que ela prefere lugares quentes?
  • Água salgada congela?: Será que o mar congela? Vamos ver se você consegue congelar a água salgada!
  • Terrário de Mofo: Neste terrário crescem diferentes tipos de mofo. Esta experiência é do Exploratorium.
  • O óleo e o sal: Veja o que acontece quando você coloca sal num copo com água e óleo. Esta experiência também é do Exploratorium.
  • Descongelando no ar e na água: Será que é mais fácil descongelar alguma coisa ao ar ou mergulhando m água? Veja aqui porque cada uma dessas condições é diferente.
  • Modelo de Iceberg: Faça um iceberg em casa e veja como ele se comporta no mar!
  • Onde está o Amido?: O amido vem de onde? Das plantas ou dos animais? Teste vários alimentos para saber onde encontramos amido.
  • Rompendo a Tensão Superficial: Atenção! A tensão superficial da água pode ser alterada facilmente. Veja como isso é importante para a vida.
  • Batata Chorona: Veja o que acontece com a batata quando você provoca o fenômeno conhecido por Osmose.
  • E o Leite virou Cola...: Prepare uma cola caseira de alto poder de adesão. É a cola de caseína, feita a partir do leite.
  • Extraindo DNA de Morango: Veja como é fácil extrair o DNA do morango e de outras frutas. É divertido, fácil e rápido.
  • A Massa Maluca: Será que é líquida? Será que é sólida? É dificil decidir! Veja como a areia movediça atua com esta experiência super fácil. Esta experiência também é do Exploratorium.
  • Plantando o Lixo: Veja o que acontece quando o lixo é enterrado. Esta experiência é demorada mas é um grande projeto para uma FEIRA DE CIÊNCIAS. Confira!
  • Explosão de Cores!: Mais uma vez, rompemos a tensão superficial de um líquido. Desta vez, com leite e muita cor! Veja que legal!
  • O Passeio das Moléculas: Conheça o movimento das moléculas e veja como a temperatura pode alterar esse movimento.
  • A Gelatina Amolecida: Veja o que acontece quando você coloca um pedaço de abacaxi na gelatina.
  • A Batata Espumante: A batata voltou mas, ao invés de chorar, agora ela está espumando... veja aqui mais uma enzima funcionando!
  • Vulcão de Levedura: Este vulcão é muito legal e fácil de fazer; parece até um monstrinho de espuma que cresce sem parar!!!
  • A Múmia: Esta experiência leva alguns dias para finalizar mas é muito interessante! Veja porque as múmias se mantiveram "inteiras" por tantos anos!
  • Lente de Aumento de Água: Veja como é fácil fazer uma lente de aumento...
  • Transbordar ou não transbordar?: Eis a tensão! Nova! A tensão superficial permite que você encha bastante o copo de água sem transbordar.
  • O Cravo Colorido Nova!: Veja como a capilaridade ajuda as plantas a tirar água e nutrientes do solo.
  • A Maçã Escurecida: Nova! O escurecimento de frutas ocorre com a ajuda de uma enzima. Veja como prevenir.
  • Sensação Térmica: Quente ou Frio? Nova! É normal sentir muito frio quando, em um dia quente, entra em uma sala com ar condicionado. Quem já está na sala, não sente tanto frio quanto você. Por que será?
  • A Garrafa Emagreceu!: Uma experiência de pressão do ar muito simples e divertida. Confira!
  • O peixe de papel que sabe nadar.: Mais uma experiência interessante sobre tensão superficial da água. Você vai gostar!

Experimentos divertidos[editar]

Enquanto esse... Bom, nos vemos na recuperação...
Vulcão
É basicamente um vulcão e nada mais que nem pra soltar magma de verdade serve (então não é melhor comprar logo um abajur de lava?) feito de argila, vinagre e bicarbonato de sódio que simplesmente faz... Faz... UMA SUJEIRA DANADA! Agora existem outros substitutos como cocaína ao invés do bicarbonato, o resultado vai ser um monte de gente atrás de você pedindo mais do sagrado pózinho (e tem mãe que usa pra fazer bolos... E depois o traficante é carioca...).
Papel Toalha
Não passa de marketing barato, você simplesmente pega duas folhas de papel toalha e vê qual absorve mais... E O KIKO (casou com a KIKA)? Você fica olhando duas horas pra duas folhas de papel que até vento umido absorve. Ah para, isso também é mais uma para aqueles alunos que fazem o projeto em 2 minutos (com prazo de 4 meses) e esperam receber nota por isso.
Juicer Philips Walita
Esse ai é interessante, consiste em saber o que definitivamente QUEBRA um Juicer, um teste bem simples que você confere na página do mesmo.
Facas Ginsu vs. Meias Vivarina
Mais uma pra fazer marketing barato, consiste em pegar uma faca e uma meia (se você conseguir achar esses produtos no mercado argentino, vai fundo!) e saber quem vence esse duelo! É claro que não podemos contar com um projeto desses, que idiota pega uma faca e corta uma meia com ela? Só sendo idiota (ou bem pago) pra fazer isso.
Experiência do cérebro
Saber o que se passa dentro da cabeça de emos (perigoso), otakus (importados), Loiras Suecas Ninfomaníacas Bissexuais (gostosos de fazer) e outro mais como as da sua sogra (aproxime-se com extrema cautela) e da sua professora (aproveita e faça uma lavagem cerebral).

O que é preciso para se fazer uma?[editar]

Além de um grupinho de nerds para fazer todo o trabalho... DINHEIRO (MUITO DINHEIRO!) e muita inteligência e cabeça para pensar nessas coisas difíceis. Não faça com gente pobre e nem com pessoas que acham que o mediocre está bom, só fique responsável por levar e trazer as coisas .

E seu eu tiver que fazer uma?[editar]

Se mate! Pois você está ferrado. Se você não conseguir finalizar seu trabalho você não vai conseguir terminá-lo, não sério, estude bastante antes de fazer tudo.

Ver também[editar]