Feiticeiro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Nota: Se você queria um artigo sobre magos e bruxos em geral, consulte o artigo Mago.

Harrypotterputa.jpg Hocus Pocus!

Este artigo se trata de charlatanismo magia, encantos e todo tipo de macumba. Ele serra pessoas ao meio, tira coelho de cartola, faz vodu e adora uma varinha mágica. Se vandalizar, Voldemort fará você desaparecer.


Cquote1.svg Você quis dizer: Feiticeira Cquote1.svg
Google sobre Feiticeiro

Cquote1.svg Você Traiu o Movimento Véio!....a-VA-da que-DA-vrah Cquote2.svg
Morgana do Lago sobre Harry Potter

Cquote1.svg Os feiticeiros são mais bonitos porque descendem dos dragões. Cquote2.svg
Explicação dos fãs do feiticeiro

Cquote1.svg Melhor jogar com mago. Cquote2.svg
Esmagadora maioria dos RPGistas sobre feiticeiros

Cquote1.svg Cara, usa o círculo de invisibilidade pra salvar a gente. Cquote2.svg
Outro personagem se referindo a um feiticeiro

Cquote1.svg Iih, eu não conheço essa magia. Cquote2.svg
Feiticeiro que só sabe usar Fireball

Feiticeiro é uma classe de RPG feita para plagiar ser uma opção além dos magos. Mas diferente de um caminhão cheio de japoneses, não é tudo igual.

História[editar]

Um feiticeiro muito poderoso.

O feiticeiro nada mais é do que um carinha que sabe usar magia que nem mago, e vive se achando o fodão porque não precisa passar 13 horas por dia estudando. Geralmente os feiticeiros (ou sorcerers, como alguns preferem chamar) adquirem a sua capacidade mágica por serem filhos de algum dragão velho por aí; pelo menos é nisso que eles querem acreditar. Provavelmente os feiticeiros, na verdade, são filhos do mago da esquina mesmo, embora eles mesmos nem conheçam o mago. Ou então o dragão veio até a cidadezinha pequena em que o herói feiticeiro nasceu e se transformou num negão chamado Ricardão, conheceu a mãe do feiticeiro e o resto o nosso herói esconde de todos. Deve ser por isso que os feiticeiros são todos uns FDP segundo seus companheiros magos, que são obrigados a passar o dia estudando magia.

Função e funcionamento[editar]

Nos grupos de personagens, os feiticeiros não são muito comuns, porque a maioria prefere jogar com mago, mas sempre tem um burro que escolhe a classe. O feiticeiro do grupo nunca terá magia para salvar os demais colegas, porque afinal só pensa em aprender á soltar bola de fogo e relâmpago. Apesar de saberem utilizar magia, só conhecem magias que servem pra destruir orcs e goblins de primeiro nível. Para aprender uma única magia, o feiticeiro demora mais do que um baiano, por isso eles quase sempre têm apenas a bolinha de fogo disponível quando os outros estão na dependência de um arcano.

O feiticeiro, portanto, é quase que um guerreiro que usa magia em vez de força física, porque só serve para alguma coisa quando o mestre grita "Iniciativa".