Felidae

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Felino)
Ir para: navegação, pesquisa
Felinos
Felino perigoso, mostrando suas garras pintadas afiadas (ui!).
Felino perigoso, mostrando suas garras pintadas afiadas (ui!).
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Mamadores
Ordem: Comedores de carne
Família: Felinos

Cquote1.png Dignidade já! Cquote2.png
Leão Lobo sobre safaris

Felidae (também chamados de felídeos ou felinos) são uma família de animais quadrúpedes que, ainda por cima (ou por baixo...), andam de quatro, sendo vorazes devoradores de carne. Por essas e por outras razões é que era uma família muito confundida com a dos Femininos, nos primórdios da ciência. Hoje em dia, porém, com o desenvolvimento da zoofilia biologia, tal equívoco foi devidamente esclarecido, sendo demonstrado que, ao contrário dos Femininos, os Felinos gostavam de se reproduzir -e de comer carne de fêmea também, portanto.

Os felinos são muito semelhantes, em todos os seus hábitos, menos nos idiotas, aos Canídeos. Só não foram agrupados nessa família por serem considerados muito veados para tanto... Acredita-se nisso porque sempre esquecem de seres como poodles, e também porque macaco menos peludo, ao imitar felinos fica muito veado pois não sabe ser flexível sem abichalhar, já imitando cachorro (pois os demais canídeos como lobos e tals não permitem que humanos os imitem), os macacos não ficam efeminadetes, já que ao tentar latir macacos parecem ferozes - e, continuando, os felinos só não foram agrupados entre as gazelas por se acharem muito machos para tanto.

Sociedade[editar]

Este é um felino (mas também é chamado de ovelha negra da família).

Os felinos são vulgarmente conhecidos como gatos, devido à sua semelhança com homens considerados belos (igual ao David Brasil) - ou vice-versa. De fato, os felinos são animais elegantes, imponentes, garbosos, desmunhecantes... talvez sendo essa a razão para se tornarem sinônimo de travesti beleza masculina.

O prestígio dos felinos no meio animal é variável. O leão, por exemplo, por exercer nobremente o ofício da porrada do ócio criativo, é sempre eleito para os maiores cargos do Reino Executivo africano. Já o gato doméstico é um felino completamente diferente, uma vez que é um fracote malandro que só sabe vagabundear, por isso mesmo só conseguindo, no máximo, o emprego de mascote.

Classificação[editar]

A classificação dos Felinos em sub-grupos depende de rigorosos critérios científicos. Aqueles que torcem pelo Criciúma, por exemplo, são chamados tigres; os torcedores do Bragantino, onças; e, finalmente, os torcedores do São Paulo são as Panteras Cor-de-rosa.

Gêneros[editar]

Felinos virando mercadoria.