Felipe Folgosi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira do Estado de São Paulo.svg.jpg Salve, truta! Este artigo é paulista: não gosta de gaúcho nem de carioca e se acha um puta trabalhador, né, meu! E não tá completo, pois o vacilão foi tomar um chôps e dois pastel, meu!
Luiz Felipe de Andrade Folgosi
Felipe folgosi.jpg
Que simpático!
Nascimento 18 de maio de 1974
Bandeira do Brasil Brasil - São Paulo
Ocupação ator

Felipe Folgosi é um ator brasileiro meio bosta, que não consegue durar muito tempo em nenhuma emissora e vive entre idas e vindas de todas elas. É mais conhecido por suas participações canastronas nas telenovelas de Tiago Santiago, com quem manteve um lindo relacionamento durante cinco anos. Atualmente, interpreta São Jorge na vida real e dá uns pegas em Juliana Oliveira, assistente de palco baranga do programa The Noite.

Carreira[editar]

Sua carreira sem graça teve início ainda na infância, quando atuava no teatro amador. Ficou enchendo linguiça nos palcos até a adolescência, conseguindo finalmente estrear na Globo em 1993, após passar anos mendigando nas portas do Projac. Há quem diga que ele conseguiu tal façanha por ter prestado alguns favores ao roteirista Antônio Calmon, mas isso nunca chegou a ser confirmado, embora tenha atuado em praticamente todas as novelas de autoria do mesmo ao longo dos anos 90. Coincidência? Provavelmente não...

A partir do ano 2000, começou a trabalhar na Record, tendo algumas rápidas atuações no SBT e um breve retorno à Globo, mas a partir de 2006 estabeleceu-se na emissora de Edir Macedo, onde permaneceu sem interrupções até 2011. No ano seguinte, recebeu uma proposta ridícula da Band para ser apresentador, e pior que aceitou. Obviamente, ele não durou muito tempo por lá, e tratou de mendigar de volta seu emprego no canal dos crentelhos. Foi aceito, mas não como ator, e sim como participante do reality show A Fazenda 5, onde foi colocado por castigo para aprender a pagar corretamente o dízimo e não fazer merda novamente. Quase foi o grande vencedor do programa, mas perdeu na final para Viviane Araújo, por motivos bastante óbvios.

Em 2014, Felipe Folgosi aparentemente bateu a cabeça e decidiu lançar-se como escritor. Sua ideia original era criar um roteiro de cinema, mas como não teve capacidade para tanto, contentou-se em lançar sua primeira obra no formato de história em quadrinhos. Por incrível que pareça, ele foi bem sucedido na empreitada, e atualmente já tem duas graphic novels lançadas, ambas roteirizadas por ele, mas ilustradas por outras pessoas.