Felipe Guerra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Datena imagens.png ME DÁ AS IBAGENS! Eu quero ibagens!!!
Este artigo possui poucas ou nenhuma ibagem o ilustrando. Por favor considere adicionar novas ibagens para impedir que o Datena tente te processar!

Felipe Guerra é uma cidadezinha esquecida e medíocre do Rio Grande do Norte. Vizinha à unidade prisional de Caraúbas e aos matutos de Apodi. Por ser uma cidade interiorana, sua população é composta por cachaceiros, fofoqueiras, matutos e maloqueiros empinadores de moto. A cidade é constituída por uma única avenida que vai do entrada ao início da ladeira, os felipenses fazem seus casebres nos entornos. Os que se dizem ricos moram mais para a entrada da cidade, enquanto a Cidade Baixa (parte da cidade além da ladeira) é onde fica a pobreza e o crime da cidade, o número de casas abandonadas ajuda na criação de bocas de fumo. Anteriormente, o nome do vilarejo era Pedra de Abelha, mas colocaram Felipe Guerra em homenagem a um homem qualquer que ninguém sabe o que fez pela cidade; convenhamos que Pedra de Abelha é bem mais original.

Economia[editar]

Nem mesmo os próprios felipenses sabem do que Felipe Guerra se mantem, não há turismo e nem indústrias nesse vilarejo do século 15. Provavelmente essa cidadezinha chibata sobrevive através de repasses do Governo Federal, mas alguns dizem que é por meio das padarias (existentes em cada esquina) e os botecos insalubres.

Demografia[editar]

A população de Felipe Guerra é estimada em uns 6.000 vagabundos. A maior parte vive no Centro, enquanto o resto é disperso em pequenas comunidades (vulgo "sítios"), formadas por uma gente rústica e matuta. A maior parte da população é formada de idosos, o que não é ruim se comparado ao tipo de jovem que se cria nessa cidade. Essa cidadezinha super moderna conta com menos de mil pessoas com ensino superior.

Infraestrutura[editar]

Essa chocura de cidade conta com ruas esburacas e mal pavimentadas, incluindo a avenida que deveria ser a principal via da cidade. A prefeitura e câmera dos vereadores é bem cuidada para receber o bando de políticos velhos e inúteis que o povo põe no poder. O hospital é feio e velho, precisa urgente de uma reforma geral, felizmente inauguraram uma UPA. As escolas também não tem muito do que se orgulhar, talvez seja por isso que pais mais espertos colocam seus filhos nas escolas dos municípios vizinhos. O ginásio dessa cidade sequer tem banheiro, o que leva o povo a mijar nos arredores e subir uma catinga de mijo nas entradas.

Lazer[editar]

Essa cidade carece de opções de lazer. Os mais endinheirados vão pra o Aquas Club, uma piscina em que não bastando pagar para entrar, tem que dar o cu para comer algo de lá. Os pobretões vão para bares sebosos comer espetinho. Os jovens vão comer açaí. As praças da cidade não são opções de lazer, pois além de mal cuidadas e escuras à noite, só quem costuma ficar por lá são jovens maloqueiros, afastando o resto da população.

Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui. Felipe Guerra merece!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes ao invés dessa merda.
Esclareça os fatos, melhore a redação e assim salve uma alma do purgatório.
Seja útil uma vez na vida e contribua para este artigo ou seção melhorar: edite-a