Feneco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Feneco
Feneco querendo ser pokémon
Feneco querendo ser pokémon
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Mamadores
Ordem: Comedores de carne
Família: Caninos
Gênero: Vulpix
Espécie: Fuleco
vulpix zerda

Feneco é uma Raposa Demoníaca que é meio bizarra, pois tem as orelhas maiores que as dos Michael Kyle, tem o corpo menor que a sua inteligência e tem os olhos maiores que os do Zeca Pimenteira.

Apresentação[editar]

Um Feneco não é uma gracinha?

Os fenecos são raposas que tem metade do tamanho das raposas que todos nós conhecemos , que é o Firefox. Porém, apesar do pouco tamanho, o Feneco sabe usar o correr pra caralho, e corre mais do que o Michael Schumacher. Juntando essa velocidade com os seus olhos de Zeca Pimenteira e suas orelhas desproporcionais, o Feneco se torna um dos animais mais bizarros que podem ser encontrados nos desertos. Porém, apesar de ser bizarro, o Feneco, segundo gurias retardadas, é muito fófix.

Apesar de parecer fofinho, o Feneco é um grande carnívoro, e come qualquer tipo de carne que ele encontra pela frente, em especial os negrinhos e os missionários. Como um carnívoro, o Feneco é extremamente agressivo, e usa os seus dentes que são mais afiados que os do Baraka para atacar as suas vítimas, que são bastante variadas, e que vão desde simples e pequenos mamíferos até aves pequenas.

Porém, nem sempre os Fenecos conseguem carne para o almoço. Quando os Fenecos não conseguem, eles começam a caçar gafanhotos, seguindo os padrões dos chineses. Porém, o Feneco quase nunca precisa comer gafanhotos, pois ele quase sempre consegue carne.

Características[editar]

Um Feneco desenhado por uma guria retardada de oito anos.

Apesar dos Fenecos serem fofinhos (ou não), eles quase nunca são vistos de dia, pois eles preferem fazer as suas caçadas à noite, que é quando as presas não estão totalmente em estado de alerta. Durante o dia, os Fenecos ficam todo o tempo na toca, que é um buraco no meio do nada. Normalmente, esses buracos são feitos nos piores e mais quentes lugares que se possa imaginar, como por exemplo, o deserto do Saara e da Líbia.

Durante a noite, quando o Feneco sai da toca, ele mostra a sua real capacidade, e, como ele é extremamente leve, ele consegue usar o correr pra caralho para capturar qualquer presa que ele quiser.

Reprodução[editar]

Os Fenecos se reproduzem quase tão rápido quanto os coelhos, e conseguem fazer mais de 8000 filhotes em poucos dias. Além da reprodução dos Fenecos ser bastante rápida, os filhotes também se desenvolvem bastante rápido, e abrem os olhos entre 12 e 20 dias. Quando os Fenecos nascem, eles também são quase tão leves quanto modelos com anorexia, pois eles só pesam de 40 a 45 gramas.

Obviamente, como os Fenecos se reproduzem extremamente rápido, eles não sofrem risco de extinção. Porém, os Fenecos sofrem ameaças constantes, visto que as gurias retardadas sempre querem capturá-los para usar como ursinho de pelúcia, e as peruas querem os Fenecos para usá-los como couro para a bolsa.