Ferécides de Siro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ferécides de Siro aleijado depois de ter sido atacado por uma orla de goblins level 45.

Ferécides de Siro (do grego Φερεκύδης) foi um filósofo grego pré-socrático considerado um dos maiores jogadores de RPG da história. É atribuído a ele aquelas lorotas de história de criação do mundo através de uma força divina, presente em 99% dos enredos de RPG.

Vida[editar]

Muito pouco ou nada se sabe sobre a vida de Ferécides. Sabe-se apenas que nasceu e viveu na ilha de Siro, e o resto que você encontrar por aí não passa de invenção da Wikipédia.

Ferécides provavelmente era aleijado da perna e do braço direito, pois seu único retrato disponível ele só tem um braço e uma perna (ou então o desenhista era vesgo e desenhou o pobre Ferécides todo aleijado).

Obra[editar]

De suas obra, pouco restou além de livros esotéricos místicos que ensinam a jogar búzios, ler cartas, ler mãos e interpretar o alinhamento dos planetas.

A sua principal obra é o Pentemychos or Heptamychos (atualmente conhecido como o "Livro do mestre - Advanced Dungeons & Dragons") possui uma descrição detalhada de ações, tesouros, itens mágicos, regras adicionais, modelos de criação de personagens, monstros e a história da origem do universo. Logo, Ferécides foi descrito por Aristóteles como um teólogo que misturava filosofia e mitologia para criar enredos de RPG e neles sustentar sua teoria da imortalidade da alma, afinal, era só reunir as esferas do dragão para ressuscitar alguém, como Jesus Cristo, por exemplo.

Conhecido também como autor de uma obra que descreve a origem do mundo intitulada As cinco cavernas (atualmente conhecido como "Dungeons & Dragons 5") onde introduz o sistema d20 para a explicação da criação das pessoas, dizendo que Deus sempre antes de criar uma nova criatura, jogava um d20 para estabelecer seus status, logo você é feio da maneira que é, porque Deus tirou 1 no d20 na hora de te criar. Este livro está também associado à criação da doutrina da metempsicose, mas essa é a parte menos importante.

A origem do universo[editar]

A teoria de criação do universo de Ferécides, foi originalmente mais um roteiro de RPG. Dizia que antes de tudo existia um tal de Ex nihilo que deu origem ao caos e às três energias primordiais Zas, Cthonie (catatônicos) e Cronos.

Zas viria a se transformar em Zeus, que entediado com aquele amontoado de caos, para passar o tempo, decidiu se travestir transformando-se em Eros (máxima!!!! ), o que deu origem aos opostos do mundo como o homem de um lado e a mulher de outro.

Cthonie deu origem aos monstros, ao Inferno e aos catatônicos. E Chronos deu origem ao tempo.

Depois disso, Zeus criou a Terra em seis dias e foi descansar enquanto deixou pela eternidade a humanidade se fuder como eles quisessem.