Fernandes Tourinho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Fernandes Tourinho é outro fim de mundo em Minas Gerais. A cidade se criou dentro de um buraco, quando o explorador Sebastião Fernandes Tourinho estava dando uma olhada na capitania que tinha ganhado, foi dar uma olhada no lugar, na primeira vez que decidiu descer da carroça ele acabou encontrando um lindo buraco onde acabou caindo dentro, era a primeira coisa que acontecia em Fernandes Tourinho.

História[editar]

Um pau de sebo em Fernandes Tourinho e único ponto turístico da cidade.

A segunda coisa que aconteceu após Fernandes Tourinho ter caído dentro do buraco foi gritar:

Cquote1.png QUE MERDA! Cquote2.png
Fernandes Tourinho sobre ter achado um monte de Merda

Após ter sido amparado pelos seus escravos, a terceira coisa que ele decidiu fazer foi ir no mato limpar sua roupa já que a capitania que ele tinha pegado era tão boa que sequer tinha um riacho quando se precisava de um. Fernandes Tourinho tirou a roupa e foi pelado para a carroça dizendo: "Não quero levar nem minhas roupas dessa terra, foda-se elas, eu não quero mais voltar para esse fim de mundo que chamam de Brasil".

E pegaram a carroça e nunca mais voltaram. Próximo ao buraco histórico foi construído a prefeitura de Fernandes Tourinho e onde as roupas cagadas dele foram jogadas foi construído uma praça. A frase do explorador virou lema da cidade: "QUE MERDA" e foi posta na placa de entrada dela, assim ficava uma característica para a cidade.

Os habitantes locais foram apelidados de "Cágados" por tropeiros da região, afinal eles tinham um cheiro esquisito devido a idolatrarem o buraco onde caiu Fernandes Tourinho. A cidade pulou de uma vila para uma província e então, após um Boquete e um serviço extra para o juiz a cidade se emancipa com o nome de Fernandes Tourinho.

Cidade[editar]

A cidade não tem várias coisas, a única coisa de certeza que tem na cidade é uma Padaria e Internet Discada, só não tem certeza se há um computador lá. Como se sabe, todo mundo deve algo para o padeiro, logo o padeiro comprou a cidade e hoje é o "rei de Fernandes Tourinho", se quer fazer algo dar certo em uma cidade pequena tente uma padaria próxima de onde fica as famílias ricas. Quando menos notar as pessoas estarão devendo uma vida para você.

Enfim, os playboys, típicos, eles ficam nas praças de Fernandes Tourinho para mostrar as suas camionetes e poder atrair as piriguetes de cidades pequenas, se ao menos elas existissem já que Fernandes Tourinho é tão pequena que nem piriguete tem naquela cidade. Então se os playboys não dão tão certo quem dá certo são os idosos.

A cidade foi denominada capital da terceira idade, é também a cidade que tem uma igreja que toda a população cabe dentro (se bem que isso não é tão difícil em Fernandes Tourinho), os idosos demonstram meio que um desespero em empacotar suas almas já que estão com o pé na cova mesmo.

Ver também[editar]