Fernando Sabino

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Olhar penetrante querendo te penetrar no olho.

Cquote1.png Você quis dizer: Fernando sem tino Cquote2.png
Google sobre Fernando Sabino
Cquote1.png É uma silada Sabino! Cquote2.png
Pedro sobre Fernando Sabino nadar em certos rios.

Fernando Sabino é mais uma criatura daquelas que vale a pena você perder um pouco desse seu tempinho miserável lendo, sem que nenhum professor mande. Ele é um escritor brasileiro que escreve coisa com coisa e não é chato como Machadinho de Assis, por exemplo, ou outras coisas mais do que sonolentas. Também não é aquela coisa enrolada, que faz qque revela mas não revela nada, tipo Paulete Lebrezinha, resumindo, vale a pena ler, bem como esse artigo soberbo, supremo, espetacular e despretencioso.

Mais o que[editar]

Não confunda com Fernando Pessoa, porque aquilo é uma porcaria de portuga... Bom, não é uma porcaria, mas portuga é, garantidamente e, não tem choro. Fernando Sabino pra se ter uma ideia, com 20 anos já tinha sido nadador, veado, traveco, alpinista, locutor, pugilista, escoteiro chefe (mandava todo mundo reciclar bosta) e muitas outras coisas que você nnunca vai sonhar em ser, fora veado e traveco, agora aprenda com ele.
Sabino mandando uma carta ao presidente.
Falando em aprender Fernando Sabino teve que aprender a ler com a mãe tudo porque não queria frequentar a escola primária, achando os professores burros demais, agora eu sei lá se era verdade que eram burros mas, a mãe dele ensinou muito bem, tanto que ele ficou bem adiantado quando foi finalmente para um estabelecimento de ensino, sobrava tempo mesmo para pegar as professoras e alunas gostosas e levou isso pela vida toda, o bonzão.
Fernando Sabino em sua época de nadador, nadando em um rio límpido.

Bonzão mesmo a ponto de escapar de um naufrágio e, veja: No Triângulo das Bermudas, se não fosse isso era capaz até de desvendar o mistério e ainda resgatar tudo que sumiu no cu do Triângulo mas, ao menos escapou do naufrágio, provavelmente a nado. Só não fez mais como nadador porque naquele tempo os nadadores faziam apenas o nado borboleta e Sabino havia largado a travequice fazia um tempo, estando destreinado dessas coisas de biba.

Na verdade, Sabino só não é mais legal de ler por causa de más influências do tipo Mário de Andrade e outras verborréias mas, também tem amigos menos funérios, tipo Millor Fernandes. Em geral Sabino faz direito e também fez facu disso: Direito mas, fez tanta coisa que nem tenho disposição para escrever sobre, se quiser leia as obras dele seu bosta, mas também a vida dele é bem interessante e agitada, tipo aquela criatura que faz coisas diversas, uma diferente da outra e, nem pense naquela coisa que você tem vontade de fazer: Pegar uma guria e depois sair dando por aí, nada disso, o cara era o cara e teve inúmeras funções, a maioria delas importantes e, ainda assim não se corrompeu... Ora, porque acha que ele é considerado uma figura não tão importante, sendo que devia ser dos primeiros a ser estudado? Claro que preferem mais que a gente saiba e estude sobre bostas que nem é preciso citar, do que um cara desses que é exemplo que se preze.

Frases[editar]

Olhar de Fernando Sabino ao criar suas frases.

Já que o falatório é coisa que é levado em consideração mas, lembrando que melhor foi a vida e obra de Fernando Sabino mas, as frases são das menos sem noção também. Segue as frases finais e não iniciais que dão o e no c...

  • O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. - Te juro que isso faz lembrar de quando a minha rola está em algum lugar aprazível... é inesquecível mas, admita que a frase é poderosa.
  • Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um. - Como se sabe para o ponto de partida da favela ser o mesmo que o dos jardins basta fazer o parto com o mesmo médico.
  • Se lhe posso dar um conselho, é este: não tente apanhar o fruto verde para que ele não apodreça na sua mão. - Apenas é para deixar os peitinhos virarem melões antes de apalpar.
  • O ar não é silencioso? O vento não faz barulho? E que é o vento senão ar? A música é o silêncio em movimento. - Isso não se aplica a zumbido nas zoreia.
Muita sabedoria mas, os romances são ainda melhores.
  • No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. - Ou seja, se ainda tem o que cagar é porque a cagada ainda não acabou.