Ferro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ferro
Ferro de passar a seco original.jpg
Ferro, o original
Símbolo, número Fe, 26
Série metal que é metal
Principal isótopo 56Fe
Propriedades atômicas
Massa atômica 55,845(2) u
Dureza 4 (não é grandes coisas)
Nível de radioatividade Nula
Nível de toxicidade Nula
Propriedades físicas
Comestível? Sim
Inalável? Sim
Posso passar na pele? Sim
Onde encontrar Feijão
ponto de fudição Um forno não é capaz de fazer isso
ponto de rebuliço Muito quente
Coisas de quadrinhos
Probabilidade de te transformar num super-herói Não



Cquote1.png Metal!!! Cquote2.png
Massacration sobre uma liga de ferro
Cquote1.png Quem com fere ferro, com fere será ferrado Cquote2.png
Chapolin sobre ferro

Ferro um elemento químico de número atômico 26, o que significa que um ferro é composto exatamente de 26 átomos, exceto ferros sobrecarrehados que podem chegar a pesar até 500 toneladas.

Características[editar]

O ferro é o elemento mais comum e abundante no universo , compondo 96,2% da rede ferroviária na superfície da Terra e é, portanto, o elemento mais usado de todos, além também de ser o principal constituinte do núcleo da Terra. A principal característica química do ferro, todavia, é te rum forte gosto de sangue, e vice-versa. É presente em todas as partes do universo, menos nas estrelas porque uma estrela com um núcleo de ferro explode sem deixar rastros. O ferro é usado desde a pré-história para a fabricação de joias e implantes porque possui uma característica especial: A ferrugem.

História[editar]

Os homens pré-históricos ugauganeses possuíam muita tecnologia para a época. Porém, como suas armas eram de pedra e madeira, tais armamentos não resistiam muito ao tempo, tendo que ser constantemente renovadas. Com a renovação, os homens perdiam tempo fabricando mais armas de paus e pedras, perdendo assim a caça e consequentemente morrendo de fome. Certo dia, um homem estava andando pela estrada quando pisou em um prego, e a dor, claro, foi terrível, mas a descoberta foi maior ainda! O homem havia descoberto o ferro, o metal mais poderoso do universo, e assim abriram-se minas a fim de procurar o tão valioso metal e criava-se a Idade do Ferro. Muitos objetos desde então puderam ser feitos com o ferro, não apenas armas e armaduras, mas inclusive os dentes. Quanto mais o tempo passou, mais o homem levou ferro.

Aplicações[editar]

O ferro é encontrado em praticamente tudo. As pessoas possuem ferro, o cabelo possui ferro, a televisão possui ferro, a tesoura possui ferro, até o ferro possui ferro. O ferro é usado, hoje em dia, desde a fabricação de pontes de safena até como componente primordial do Baconzitos. Nos laboratórios o ferro é injetado nas carnes para aumentar a quantidade desse metal precioso na dieta da humanidade. Em alguns lugares, as joias de ferro chegam a valer mais do que as joias de diamante. Depois do liquidificador, o ferro é o elemento mais abundante de todo o universo. O ferro também é extremamente apreciado entre as mulheres e o gays de todo o mundo. Já as sapatões, evitam o seu contato.