Fiat Fiorino

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Fiat Fiorim Cquote2.png
Google sobre Fiat Fiorino
Cquote1.png Você quis dizer: Florim Floriano Cquote2.png
Google sobre Fiat Fiorino
Cquote1.png Você quis dizer: Carreta da Fiat Cquote2.png
Google sobre Fiat Fiorino
Cquote1.png Experimente também: Citroén Nemo Cquote2.png
Sugestão do Google para Fiat Fiorino
Cquote1.png Experimente também: Volkswagen Caddy Cquote2.png
Sugestão do Google para Fiat Fiorino
Cquote1.png Virou tema de arrocha Cquote2.png
Inteligente

Fiat Fiorino é uma picape/van (dependendo da versão), que compartilha a plataforma com o Fiat Uno. Por sua mecânica moderna e confiável (os mecânicos recomendam), além da ótima capacidade de carga e facilidade de manobrar em centros urbanos e capacidade de se encaixar vagas de shopping, é encarado como sucessor simultâneo de Towner, Kombi e Subaru Sambar. É mais facilmente encontrado na versão furgão de cargas, tendo em vista que a fabricação das versões picape e lotação foram transferidas para o Acre.

Origem[editar]

Tudo começou quando os engenheiros da FIAT (Fui Iludido. Agora é Tarde) estavam de saco cheio de verem a rival Volkswagen lucrarem loucamente com uma geladeira sobre rodas chamada de Kombi. Então um deles teve a grande ideia de cortar um Fiat Uno pela metade e colocar no lugar de sua traseira uma caixa. Nascia ali o Fiorino.

O sucesso do carrinho foi imediato. A ideia de transportar coisas isoladas da cabine (como a sogra, por exemplo) despertou no consumidor brasileiro grande interesse, desbancando muito a rival.