Fiat Fiorino
![]() |
Este artigo é sobre um carro. Ele queima óleo, suja sua garagem, solta fumaça e sempre lhe deixa na mão no meio da estrada! |
Você quis dizer: Fiat Fiorim
Google sobre Fiat Fiorino
Você quis dizer: Florim Floriano
Google sobre Fiat Fiorino
Você quis dizer: Carreta da Fiat
Google sobre Fiat Fiorino
Você quis dizer: Filho rindo
Google sobre Fiat Fiorino
Experimente também: Citroén Nemo
Sugestão do Google para Fiat Fiorino
Experimente também: Volkswagen Caddy
Sugestão do Google para Fiat Fiorino
Virou tema de arrocha
Inteligente
Fiat Fiorino é uma picape/van (dependendo da versão), que compartilha a plataforma com o Fiat Uno. Por sua mecânica moderna e confiável (os mecânicos recomendam), além da ótima capacidade de carga e facilidade de manobrar em centros urbanos e capacidade de se encaixar vagas de shopping, é encarado como sucessor simultâneo de Towner, Kombi e Subaru Sambar. É mais facilmente encontrado na versão furgão de cargas, tendo em vista que a fabricação das versões picape e lotação foram transferidas para o Acre.
Origem[editar]
Tudo começou quando os engenheiros da FIAT (Fui Iludido. Agora é Tarde) estavam de saco cheio de verem a rival Volkswagen lucrarem loucamente com uma geladeira sobre rodas chamada de Kombi. Então um deles teve a grande ideia de cortar um Fiat Uno pela metade e colocar no lugar de sua traseira uma caixa. Nascia ali o Fiorino.
O sucesso do carrinho foi imediato. A ideia de transportar coisas isoladas da cabine (como a sogra, por exemplo) despertou no consumidor brasileiro grande interesse, desbancando muito a rival.
Utilidades[editar]
- Ambulância (furgão)
- Carregar cimento (picape)
- Carregar botijões de gás ou galões d'água (picape)
- Carregar comida (furgão)
- Carregar a sogra (em ambas as versões)
Versão ambulância