Fiat Idea

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Fiat Idea foi concebido pela Fiat para levar famílias de pequeno porte, ou donas-de-casa sozinhas que fazem rancho com o carro para levarem o Fiat duas vezes por semana ao Super-mercado e deixar na garagem o restante do tempo, onde seu filho pega o veículo e sai por aí fazendo bobagens e aprontando confusões, até que o veículo bata e quebre e fique em pedacinhos e sem nenhuma função a não ser acumular poeira até que o seguro pague a conta do estrago feito pelo fedelho. Por isto e muito mais o Fiat Idea é conhecido por ser o pioneiro em seguro para crianças menores de 18 anos que pegam o carro do pai e saem por aí fazendo coisas de adolescente, como irem ao bordel mais próximo e sair de lá sem pagar (às vezes sem pegar nada também, pois as criaturas sabem que às vezes isto não tem nem volta).

Características[editar]

Um Fiat Idea pronto para ser roubado.

O Fiat Idea é um carro relativamente caro, porém seu desempenho é pífio. O lado bom disto é que não precisa de muita manutenção além do básico e isto o mantém como um carro bastante acessível para as pessoas, mas não necessáriamente bem cuidado por todos, porém aqueles modelos bem cuidados que são raros de se achar podem ser encontrados nas garagens de interior como veículos de colecionador e acumulando poeira em garagem. Em alguns anos este será o novo veículo acessível de colecionador como os primeiros modelos do Fiat Uno e do Volkswagen Fusca.

Desenho[editar]

Assim como o Kia Picanto, o veículo é parecido com um Kinder Ovo, e seu apelido carinhoso é Hot-Wheels, ou carrinho de rolimã. Alguns donos pintam seu carro em oficinas especializadas na cor laranja e branco, fazendo uma caricatura ao chocolate. O carro é relativamente pequeno, mas seus donos não tem nada a provar para ninguém. Infelizmente a dona do Idea é a Fiat, e não a FIÊT, que originalmente detinha os desenhos para produção deste carro, que foi roubado deles e nunca mais voltaram aos seus donos originais. Como todo conteúdo da Desciclopédia é informativo e relevante, deve-se dizer que a Fiat é uma ladrona.

Desempenho[editar]

Não há muito neste quesito, o carro pode até vir com motorização 1.8 litros, mas não chega a ser suficiente para puxar o carro de quase 1200kg. Além do que os motores da Fiat são bem conhecidos por darem problema o tempo inteiro e não serem muito bons para apostar corrida por aí por começarem a esquentar demais e deixar o motorista na mão quando necessita subir algo maior que uma lomba com inclinação de 30°. O carro tem o câmbio Dual-Logic que falha mais que um chimpanzé amestrado e também é conhecido por dar muito problema e solavancos nas trocas de marcha depois de certa kilometragem. Como um veículo pode durar até 16 anos ou mais sendo bem conservado, é difícil de dizer se os donos do Fiat Idea teriam tanta paciência em ter um Limão destes na garagem por mais do que 5 ou 7 anos de uso, quando aí sim, o carro começaria a se desmanchar. O único aspecto disto se deve a deixar um casco inútil de carro usado que não será mais bem aproveitado por ninguém a não ser para ninhadas de ratos ao longo do tempo.