Figo-comum

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Figo Roxo)
Ir para: navegação, pesquisa
Zetsu rosto.PNG Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.


Figo-roxo
Figo roxo e seu meio-irmão, figo verde, originado do caso entre sua mãe e o Jiló.
Figo roxo e seu meio-irmão, figo verde, originado do caso entre sua mãe e o Jiló.
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Rosinhas
Ordem: Salpicadas
Família: Moringa
Gênero: Figado
Espécie: Figo-comum-roxo
Figado larica

Cquote1.png Já comi Cquote2.png
Chuck Norris sobre Figo Roxo
Cquote1.png Eu também Cquote2.png
Eu sobre Figo Roxo
Cquote1.png Eu não... Cquote2.png
Você sobre Figo Roxo

Histórico[editar]

O figo roxo é um vegetal supremo, de valor inestimável, e altamente nu-nu-nu-triti-ti-vo. É nativo da república do figo roxo, mas no período da expansão marítima, o comércio de especiarias do oriente disseminou essa iguaria por outros países, como Finlândia, Botsuana, Coreia do Norte e o País das maravilhas. Hoje pode ser encontrado em qualquer mercado decente.

Por suas propriedades físico-químicas incomparáveis, o figo roxo é estudado incessantemente por cientistas, políticos e gourmets de todo o mundo. Muitos mistérios ainda se escondem em suas sementes, mas graças aos adventos da ciência moderna, já é possível ver o que há por trás da casca.

Mitos & Fatos[editar]

  • Tem sabor adocicado que lembra o do figo verde; (Na verdade, são bastante diferentes)
  • Foi descoberto em 3890 A.C. por Dercy Gonçalves, quando estava podando seu jardim (Nessa época, o jardim dela já havia secado)
  • Tem sua validade aumentada se embalado em filme plástico;
  • Possui o poder para curar espinhela caída;
  • É capaz de rejuvenescer a pele; (É o segredo do Hidratante Monange)
  • É o alimento mais consumido no distrito de Figolândia, em Maralina - Goiás.
  • É uma iguaria bastante apreciada, se for ingerido em conjunto com Purê de Banana.
  • O G-Virus é produzido ao se injetar o T-Virus em figo roxo e manter embalado em filme plástico por 1 semana.

Curiosidades sobre o figo roxo[editar]

Cena do filme Xuxa e os Duendes 13, com destaque para o Figo Roxo.

O figo roxo já fez papeis coadjuvantes em grandes sucessos de bilheteria, dentre os quais podemos destacar: A Lagoa Azul, George o Rei da Floresta, Godzilla, Xuxa e os Duendes 13, entre outros. Foi oferecido a ele um papel principal no longa Ilha das Flores, mas por questões de agenda, não foi possível para o figo estar no local de gravações nas datas apropriadas, e teve que recusar o papel.

Outra informação bombástica sobre os figos roxos é sobre sua orientação sexual: São Unissexuais, não Homo ou Bissexuais, como seria de se esperar de outras frutas.

Figo roxo X Filme plástico[editar]

Através da análise exaustiva do comportamento desse vegetal em diversas condições biopsicossociais, pesquisadores altamente capacitados da Unicamp chegaram à conclusão de que o figo roxo é melhor conservado se embalado em filme plástico. A descoberta foi aclamada pelo público, e os pesquisadores ovacionados em praça pública ao divulgar ao mundo tão magnânima informação.

Mas, pouco tempo depois, seguiu-se a notícia que viria a mudar completamente o destino da Terra: Foi descoberto que os figos roxos já vinham embalados em filme plástico, desde que Dercy Gonçalves teve a ideia de se embrulhar em polímero sintético para manter sua juventude acesa. Os pesquisadores foram acusados de postura antiética, uma vez que o crédito dessa descoberta cabe a um casal de Australopitecos, que decidiram testar a hipótese formulada por Dercy 12.000 anos antes de que o apodrecimento é retardado devido ao poder intrínseco do filme plástico ao redor de qualquer matéria orgânica.

Apesar disso, novas pesquisas estão sendo conduzidas para avaliar se o valor nutricional do figo roxo se mantém depois da embalagem em filme plástico.