Filipe Ret
![]() |
Que saudades da Champs-Elysées...
Este artigo é rico e seu autor só compra coisa chic. Seus advogados estão de olho em você, então não vandalize! Pobre? Tenho nojo de pobre, tudo o que tem é feito de prástico... Vamos, meu bem, tenho uma reunião com Coco Chanel. |
Filipe Ret é um artigo do bão!!!
E todos os que usam dizem que não vicia. |
Você quis dizer: Filho do Marcelo D2?
Google sobre Filipe Ret
Você quis dizer: Filipe de ré?
Google sobre Filipe Ret
Filipe Ret Ardado dos Santos, mais conhecido pelo seu nome artístico Filipe Ret (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1985), é um pseudorapper, maconheiro, alcoólatra, punheteiro, noiado e modinha da geração Z.
Carreira[editar]
Nascido e criado na favela do alemão, esticou sua carreira musical, nas batalhas de MCs na Lapa em 2003. Seu nome artístico RET, tem alusão á erva maconha, também conhecida pelo mesmo nome. No meio da viagem ele acha que estudou jornalismo na faculdade FACHA onde ele F'ACHA que se formou depois de uma viagem alucinógena. Filipe fumou vários outros cursos. Lançou em 2009, o álbum Numa Margem Distante, mas só começou a virar modinha a partir de 2012 com o lançamento do álbum Vivaz. O single "Noiado de Droga" fez bastante sucesso com joinhas no clipe no Youtube, passando em muitos canais de clipes, como eMoTV e Multishow. Em seu trabalho geralmente utiliza muito de melodias sem sentido no meio de frases pseudo-rimadas, algo inovador se você estivesse no acre. Nas suas letras, ele utiliza bastante da poesia, filosofia, pedofilia, cita muitos maconheiros famosos, pensadores desempregados. Junto com o rapper Shadow, criou a gravadora TuduBom Records, que no meio independente é uma das mais bem sucedidas gravadoras no Brasil, e também é o local para Ret se esconder do DENARC. Em setembro de 2015, lançou seu terceiro disco, intitulado Revel, onde ele revela o seu amor carnal pelos integrantes do Costa Gold.